Internet

18/03/2015 11h23 - Atualizado em 18/03/2015 11h23

Twitter atualiza denúncia de post e envia e-mail com dados do autor do tuíte

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O Twitter anunciou na terça-feira (16) uma nova medida para facilitar a denúncia de abusos no microblog. Com a atualização, quando um tuíte for reportado, a rede social enviará ao usuário ofendido um e-mail para que possa receber detalhes do agressor na Internet. A ideia é que o processo o ajude a registrar uma queixa formal na polícia, caso esteja sob risco físico real.

Cinco dicas para Twitter: saiba como obter mais retuítes no microblog

Twitter remove suporte ao SSL 3.0 após descoberta de falha (foto: Reprodução/Mashable) (Foto: Twitter remove suporte ao SSL 3.0 após descoberta de falha (foto: Reprodução/Mashable))Twitter atualiza regras para reportar abusos (Foto: Reprodução/Twitter)


A opção, que ainda não está disponível no Brasil, será adicionada no final do formulário de denúncia. Ao clicar no botão "Email report", o usuário receberá um e-mail com o tuíte ofensivo, sua URL e o horário em que foi postado. Assim como o nome do usuário denunciado, a URL de seu perfil e o horário em que a queixa foi registrada pelos sistemas do microblog.

O Twitter lembra que usar a função não é o mesmo que fazer uma queixa formal na polícia. “Nós levamos ameaças de violência a sério e nos propomos a suspender os responsáveis quando for apropriado, mas também recomendamos entrar em contato com as autoridades se você está preocupado com sua segurança”, diz o site.

Batalha contra abuso

A medida faz parte de um grande conjunto de mudanças operadas pelo Twitter nos últimos meses para diminuir a atividade de trolls. Desde o início de 2015, o microblog facilitou o processo de denúncia de tuítes ofensivos e proibiu a postagem de revenge porn na plataforma.

O investimento em privacidade e segurança não é novidade exclusiva no Twitter. Recentemente, o Facebook atualizou suas políticas de conteúdo para controlar melhor a presença de material ofensivo na rede. 

Via Twitter

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares