Celular

12/03/2015 09h34 - Atualizado em 12/03/2015 09h44

VAIO lança VAIO Phone, um smart intermediário com preço de top

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A VAIO rompeu com a Sony e agora tornou-se concorrente da sua antiga parceira até no mercado de dispositivos móveis. Nesta quinta-feira (12), a companhia apresentou o novo VAIO Phone, seu primeiro smartphone. O gadget é um produto intermediário, mas com o preço relativamente salgado: 51.000 ienes, algo em torno de R$ 1.300.

Apple pode 'copiar' Galaxy S6 e lançar aparelho com tela curva na lateral; entenda

VAIO Phone foi lançado na Àsia (Foto: Divulgação)VAIO Phone foi lançado na Àsia (Foto: Divulgação)

Equipado com tela de 5 polegadas 720p, processador quad-core Snapdragon 410, 2 GB de RAM, câmera de 13 megapixels e Android 5.0 (Lollipop), ele tem uma qualidade que, no geral, fica um pouco abaixo, ou, no máximo, se equipara a de outros produtos que têm um preço semelhante no mercado.

A princípio, o VAIO Phone será lançado exclusivamente no Japão. O gadget, primeiro smartphone da empresa, indica apenas a entrada da companhia neste ramo, segundo informações que vêm circulando na imprensa mundial neste ano. Ao que tudo indica, a companhia já tem planos em andamento para aumentar o portfólio.

Qual é o melhor sistema operacional para smartphones? Opine no Fórum do TechTudo

Este é um posicionamento diferente e interessante da VAIO, tendo em vista a separação da  com a Sony. Agora, além de concorrentes no mercado de computadores, as duas também irão brigar na área dos smartphones. Ainda não há, no entanto, informações da internacionalização dos dispositivos móveis da VAIO.

Via Phone Arena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ronathan Sales
    2015-03-18T13:23:16

    Ao menos, ela está no mesmo caminho da Sony em relação ao preço, os dois são kros, mesmo com especificações modestas, isso não me atrai.