Sistemas Operacionais

09/03/2015 14h33 - Atualizado em 09/03/2015 14h33

Vaza nova build 10031 do Windows 10 com transparências e Menu Iniciar

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A mais nova build do Windows 10 já vazou na web. Um site russo divulgou imagens da build 10031 do sistema operacional da Microsoft e revelou duas grandes novidades que estão diretamente ligadas. A primeira é o aguardado Menu Iniciar, e a segunda é um novo modo de exibição com transparências.

Office 2016: 10 perguntas e respostas sobre a versão preview para Mac OS

Windows 10 teve nova versão vazada nesta semana (Foto: Reprodução/Wzor.net)Windows 10 teve nova versão vazada nesta semana (Foto: Reprodução/Wzor.net)

É possível migrar do Windows 7 para o Windows 10 Technical Preview? Comente no Fórum do TechTudo

Ao que tudo indica, o usuário vai poder configurar a opacidade da janela do menu Iniciar – o que fará com que ele possa ser aberto “por cima” da área de trabalho ou até mesmo de um programa que esteja rodando, com transparência. Além disso, ele será, visualmente, um misto do modelo atual com o que era antigamente.

Quando o usuário clicar no botão, ele verá uma lista de programas na vertical, como nas versões mais clássicas do Windows, mas do lado aparecerão os Live Tiles, blocos dinâmicos, que viraram marca registrada da plataforma nas últimas versões. Ainda não se sabe se este recurso será mantido na versão final do sistema, especialmente desta forma.

Vaza build 10031 do Windows 10 com novidades no Menu Iniciar e transparências (Foto: Reprodução/Wzor.net)Vaza build 10031 do Windows 10 com novidades no Menu Iniciar e transparências (Foto: Reprodução/Wzor.net)

Pelas capturas de tela vazadas, a build também vem com Internet Explorer 11 (que deve rodar em paralelo com o Spartan), e várias opções de novas configurações nos menus do sistema. A expectativa era de que ela já fosse liberada na última semana pela Microsoft para os desenvolvedores, mas isso não aconteceu. Agora, com o vazamento, espera-se que ela chegue o mais rápido possível.

Internet Explorer 11 no Windows 10 é revelado em build vazada do sistema operacional (Foto: Reprodução/Wzor.net)Internet Explorer 11 no Windows 10 é revelado em build vazada do sistema operacional (Foto: Reprodução/Wzor.net)


Via WinBeta, Neowin e Wzascok

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Plinio Rafael
    2015-03-09T18:55:58  

    Quem vai querer usar um sistema que muda toda a hora radicalmente? Estabilidade e manutenabilidade em um software são características essenciais de sucesso. Se tivessem conservado o núcleo e interface do Windows 7 e feito um update a partir dele, o Windows 8 não seria um fracasso de vendas. Olhem se Apple faz a besteira que a MS faz sempre? Praticamente eles SEMPRE mudam todo o núcleo e interface do sistema afetando TODA a usabilidade e estabilidade do sistema. Ninguém quer isso não Dona Microsoft. Parece que voces nao tem nada pra fazer e adoram ficar reinventando a roda. tá loko.

    recentes

    populares

    • Plinio Rafael
      2015-03-09T18:55:58  

      não quer não usa. simples assim.

    recentes

    populares

    • Plinio Rafael
      2015-03-09T18:55:58  

      Ricardo Ucha Mtas pessoas estão deixando de usar...

  • Danilo Souza
    2015-03-10T11:15:29  

    Uso Ubuntu e sou feliz :D

    recentes

    populares

    • Danilo Souza
      2015-03-10T11:15:29  

      Ok, vou anotar isso aqui. Obrigado.

  • Caio Brunelli
    2015-03-10T14:41:37

    windows 98 o melhor!!!!!

  • Luciano Luz
    2015-03-10T11:04:46  

    A palavra "VAZA" é a nova "DIVULGADA"? Até onde sei o WIN10 pode ser baixado gratuitamente para testes.

    recentes

    populares

    • Luciano Luz
      2015-03-10T11:04:46  

      Justamente, se vc baixa o sistema vc pode ver a tela e tudo mais

    recentes

    populares

    • Luciano Luz
      2015-03-10T11:04:46  

      a build disponível para baixar ainda não tem essas mudanças, por isso se fala que "vazou", pois além da compilação disponibilizadas existem outras internas mais à frente.

  • Rogerio Rodrigues
    2015-03-10T07:59:12  

    Windows 7 poderia ficar mais uns 10 anos..

    recentes

    populares

    • Rogerio Rodrigues
      2015-03-10T07:59:12  

      Prefiro o Windows 8.1 ou o Windows 10 mesmo o windows 7 nao fais o meu instilo

    recentes

    populares

    • Rogerio Rodrigues
      2015-03-10T07:59:12  

      Como assim mais 10 anos? Você está parado no tempo, você acha que Mouse-Teclado vai durar para sempre como a principal forma de interagir com os sistemas? Entregue um notebook a uma criança e ela não vai saber nem o que fazer, primeira coisa que vai tentar é passar o dedo na tela. A MS está tentando criar um sistema que seja totalmente cross-plataforma e não seja necessário criar gambiarras para que o usuário possa interagir de forma diferentes das convencionais. Fica a dica, atualizem-se

  • Igor Nóbrega
    2015-03-10T10:44:57

    A parte boa de td isso é que não tem como ser pior de que sua versão anterior! Win XP e Win 7, esses sim eu tenho coragem de usar, o resto é tudo porcaria!

  • Alef Cruz
    2015-03-10T09:54:42

    adorava o windows xp

  • Wenceslau Neto
    2015-03-10T08:34:33  

    Atencioso Plinio Rafael, no mundo quase 90% do computadores tem windows, então respondendo sua pergunta Pargunta: "Quem vai querer usar um sistema que muda toda a hora radicalmente?" Reposta: Quase 90% dos usuarios de computadores do mundo.

    recentes

    populares

    • Wenceslau Neto
      2015-03-10T08:34:33  

      entendo que a Microsoft esta tentando encontrar um novo visual pro seu OS não apenas no designer mas na experiência do usuário, isso aconteceu inúmeras vezes e me parece que nos erros eles aprendem para acertar e assim foi com o ME, Vista e 8 que erraram para que os XP e 7 e agora ao que parece o 10 vão conseguir, é ruim quando isso nos atinge mas espero que criem um sistema que alem de ser o mais apreciado ,usado e facil de usar seja também estável o suficiente para evitar novas mudanças no futuro.

  • Adão Silvva
    2015-03-10T08:55:15

    Por "sete" ser o número da perfeição o Windows Seven é a melhor versão, do 2 ao 8.1

  • Renato Carlos
    2015-03-10T08:09:25

    Ate que enfim mudaram o design dos apps, assim sim da um ar de "NOVO" a Samsung deveria fazer isso tbm rss

  • Joao Mendes
    2015-03-09T21:32:44  

    Eh incrível como M$ não acerta nesse IE

    recentes

    populares

    • Joao Mendes
      2015-03-09T21:32:44  

      Cara, fiz a mesma pergunta outro dia, só pode que tem um parente muito próximo de alguém la que cuida disso!!

  • alex silva
    2015-03-09T21:52:53

    vazou,, rs, está disponivel para download para quem é desenvolvedor e usuário de teste da MS,, tá disp

  • Elton Freitas
    2015-03-09T21:20:12

    Ainda tô bem feliz no meu windows 7 Ultimate

  • André Deniri
    2015-03-09T18:21:17  

    Ainda acho que o Explorer deveria ter um link direto para o download para outros navegadores hahahaha.. ja que ele só serve para isso.

    recentes

    populares

    • André Deniri
      2015-03-09T18:21:17  

      Só uso ele pra isso

  • Cristiano
    2015-03-09T20:53:18

    moderno

  • Renam Procopio
    2015-03-09T20:46:01

    Foi o FHC!!!

  • Mrs Dias
    2015-03-09T18:21:20

    Feiíssimo e bagunçado!!!

  • Rafael Silveira
    2015-03-09T17:53:02

    Esses ícones são bastante psicodélicos pro meu gosto...

  • Douglas Coelho