Áudio e Vídeo

19/03/2015 11h36 - Atualizado em 19/03/2015 11h36

Vine para iOS fica mais rápido e traz recurso de visualização offline

Pedro Cardoso
por
Para o TechTudo

A versão 3.2.0 do Vine para iOS foi atualizada com um recurso que permite ao usuário visualizar vídeos sem precisar de uma conexão com a internet. Além disso, os desenvolvedores fizeram alguns ajustes que deixaram o app ainda mais rápido.

Sete dicas avançadas para usuários do Vine; o microblog de vídeos do Twitter

Update do Vine para iOS permite baixar o conteúdo mais rápido e assistir offline (Foto: Reprodução/App Store)Update do Vine para iOS permite baixar o conteúdo mais rápido e assistir offline (Foto: Reprodução/App Store)

Agora, o aplicativo inicia o download do conteúdo antes mesmo que ele seja aberto. Desta forma, quando o usuário abrir o Vine, as postagens, o feed de notícias e os respectivos vídeos de 6 segundos já estarão pré-carregados. Sem dúvida, isso deixará o app mais rápido, mas também poderá afetar o consumo do plano de dados de quem não estiver em uma área com rede Wi-Fi.

Além desta solução, os vídeos e imagens terão um tamanho menor a partir desta atualização, mas sem perder a qualidade, pelo menos é o que promete a equipe de desenvolvimento. De acordo com o Vine Labs, quem possui uma conexão de internet mais lenta perceberá a diferença de forma mais sensível.

Como salvar vídeos do Vine? Veja dicas no Fórum TechTudo

Outra mudança que esta recente atualização traz é a possibilidade de assistir aos vídeos em modo offline. Desta forma, é possível visualizar todo o conteúdo do serviço mesmo em modo avião, sem esforço.

O Vine está otimizado para o iPhone 5, iPhone 6 e iPhone 6 Plus, mas também é compatível com iPad, iPod touch e com alguns outros iPhones. O time responsável prometeu que essas novidades chegarão em breve à versão do sistema operacional Android.

Via Digital Trends

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares