Internet

16/03/2015 13h48 - Atualizado em 16/03/2015 13h48

Windows 10: Cortana vai aprender a entender seu tom de voz no computador

João Kurtz
por
Para o TechTudo

A Cortana, assistente virtual da Microsoft conseguirá aprender características específicas do modo de falar dos usuários. Isso quer dizer que a assistente, presente na nova versão do Windows 10, vai identificar o tom de voz e a forma de pronúncia do usuário e responder melhor a comandos. 

Cortana vai 'pensar sozinha' no Windows 10

Cortana no Windows 10 vai fazer sugestões e interarir mais; saiba o que muda (Foto: Reprodução/Microsoft)Cortana no Windows 10 vai fazer sugestões e interarir mais; saiba o que muda (Foto: Reprodução/Microsoft)



A função é simples: a Cortana vai pedir que o usuário repita algumas frases e aprender detalhes da sua voz. Dessa forma, poderá entender seus comandos com mais clareza. O recurso está presente na build 10036 do Windows 10 Developer Preview e veio acompanhado de outras melhorias.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Opine no Fórum do TechTudo. 

A  Cortana está mais rápida que na build 9926 e pode ser inicializada instantaneamente, além de ser capaz de processar comandos com mais velocidade.

Apesar das mudanças, a assistente ainda não está pronta, faltando finalizar sua interface gráfica e conjunto de recursos.

Cortana será capaz de reconhecer as características da voz do usuário (foto: Reprodução/Microsoft)Cortana será capaz de reconhecer as características da voz do usuário (Foto: Reprodução/Microsoft)


Ainda não se sabe se o recurso será exclusivo para o Windows 10 ou se também estará disponível para as versões da Cortana que serão lançadas para Android e iOS. A expectativa é que a assistente receba novas funções em breve, já que o novo sistema operacional está quase em sua fase de finalização.

Via Ubergizmo e WinBeta

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares