Sistemas Operacionais

24/03/2015 13h32 - Atualizado em 24/03/2015 13h32

Windows 10: Project Spartan trabalha com Adobe para melhorar layout

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

As frequentes críticas ao visual do Internet Explorer parecem ter surtido efeito. A Microsoft anunciou na última segunda-feira (23) uma parceira com a Adobe na concepção gráfica do Project Spartan - novo browser da companhia, ainda sem nome, que deve substituir o Explorer. Ainda há poucos detalhes sobre a colaboração, mas as primeiras novidades já foram divulgadas e prometem agradar. 

Windows 10: Cortana vai aprender a entender seu tom de voz no computador

Comparação mostra diferenças de possibilidades do IE para o Spartan (Foto: Divulgação)Comparação mostra diferenças de possibilidades do IE para o Spartan (Foto: Divulgação)


A parceria promete trazer melhorias nas áreas de layout, tipografia, movimento e design gráfico da ferramenta web. Para começar, já foi anunciada uma atualização de CSS que resultará em um suporte maior a gradientes e mesclagens. Especificamente, 10 novos tipos de mesclagens serão compatíveis com o navegador, como, "saturação", "luminosidade", "diferença" e "exclusão". 

É possível migrar do Windows 7 para o Windows 10 Preview? Comente no Fórum do TechTudo.

“A Adobe é uma grande contribuidora de engines open-source de browsers, mas antes não conseguia contribuir com o Internet Explorer, fazendo melhorias somente em outros browsers. Isso mudou há alguns meses, quando a Microsoft liberou a equipe de plataforma web da Empresa para participar do Project Spartan”, diz o texto do blog.

A tendência é que o Spartan já esteja presente na próxima versão de testes do Windows 10. Dessa forma, será possível avaliar melhor os resultados desse trabalho em conjunto. 

Via TNW e IEBlog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares