Sistemas Operacionais

20/03/2015 11h27 - Atualizado em 20/03/2015 11h27

Windows 10 trará recurso de vídeo em câmera lenta aos smartphones

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O novo Windows 10 deve adicionar uma funcionalidade aguardada pelos usuários: a gravação de vídeos em câmera lenta. O recurso que já era conhecido no iOS e Android poderá ser aproveitado por quem prefere os smartphones da Microsoft. Além disso, outras novidades para a função de câmera também devem equipar o sistema móvel, conforme uma apresentação do WinHec divulgada na última quinta-feira (19).

Novo Lumia 430 é o smart mais barato da Microsoft por apenas 70 dólares

Windows 10 vai trazer vídeo em câmera lenta para os smarts da Microsoft que receberam atualização (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Windows 10 vai trazer vídeo em câmera lenta para os smarts da Microsoft que receberam atualização (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

Pelo jeito a Microsoft resolveu investir em novas funcionalidades para os usuários que aderirem ao novo Windows 10 em seus dispositivos, com diversas mudanças nos recursos de câmera. Além da função de câmera lenta, deve estar incluso também a captura de vídeos em HDR, que prometem uma qualidade superior em diversos ambientes.

Outra função incluída é o controle de flash independente e a implementação de gravação em qualidade 4K, acompanhando a tendência dos smartphones top de linha. Para completar os principais itens, deve ser feita uma otimização das fotos em sequência, detecção facial, implementada funções de capturas pensadas para redes sociais, como cliques em diferentes formatos para o envio de fotos para o Instagram, e adição do zoom durante a captação de vídeo.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Opine no Fórum do TechTudo

O Windows 10 móvel não vai estar disponível para todos os dispositivos que eram da antiga Nokia, comprada pela Microsoft, sendo necessário ter instalado o Windows Phone 8.1 para ganhar o update. Talvez seja necessário verificar as atualizações do seu aparelho.

Via Wmpoweruser

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Enio Barreto
    2015-03-21T00:50:17  

    Só nos resta aguardar as novidades do W10 que estão por vim..

    recentes

    populares

    • Enio Barreto
      2015-03-21T00:50:17  

      Gênio!