Internet

16/03/2015 15h34 - Atualizado em 17/08/2015 14h27

YouTube cria novos cards em vídeos para incluir anotações e playlists

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O YouTube lançou uma funcionalidade de cards que permite adicionar anotações de forma mais intuitiva nos vídeos publicados. O recurso divulgado nesta segunda-feira (16) está disponível para o serviço em desktop e celular, e oferece diferentes temáticas para incrementar seus vídeos com playlists, outros vídeos da conta e mais opções. A novidade já está acessível para usuários brasileiros.

YouTube agora suporta vídeos em 360 graus; veja como funciona

YouTube adiciona cards em vídeos para incluir anotações e playlists (Foto: Divulgação/YouTube)YouTube adiciona cards em vídeos para incluir anotações e playlists (Foto: Divulgação/YouTube)

Os cards do YouTube podem ser adicionados pelo dono da conta de forma simples por meio das configurações de edição. Com isso, a intervenção aparece de forma mais discreta na lateral superior da mídia e exibe mais informações quando o usuário clica no ícone de “i”. Estão disponíveis categorias para os cards que incluem Website associado, Captação de recursos, Mercadoria, Vídeo ou Playlist. Podem ser adicionados mais do que um card no mesmo vídeo.

Categorias de cards para adicionar no vídeos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Categorias de cards para adicionar no vídeos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Para acessar o recurso, entre na sua conta do YouTube e selecione a ferramenta de edição, no Estúdio de Criação do site. Na barra de menu do topo, será possível observar a opção “Cards”: ao clicar o internauta pode escolher entre as categorias para criar ou ativar. Depois, o usuário pode escolher entre os vídeos e playlists disponíveis na sua conta, ou adicionar uma URL. Por fim, basta criar o cartão que ele será exibido no vídeo.

Adicionando cards nos vídeos do YouTube (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Adicionando cards nos vídeos do YouTube (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Qual melhor programa para baixar vídeos? Comente no Fórum do TechTudo

O recurso está disponível para todos os usuários do YouTube, inclusive para brasileiros, com a vantagem de já ter interface em português na edição. É possível excluir e adicionar os cards quantas vezes desejar no vídeo. No ícone do card o usuário pode acessar à playlist, vídeo ou anúncio desejado. A adição dessas anotações no estilo de cartões promete dar mais flexibilidade entre as plataformas móveis e desktop, ao invés dos pop-ups e demais funções disponíveis que ocupam boa parte do vídeo.

Via YouTube

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fefê Viterbo
    2016-10-05T16:34:21

    O meu não aparece o card na barra, por que?