Internet

29/04/2015 08h01 - Atualizado em 29/04/2015 08h01

App vencedor do Hack in PoA muda nome e já chega com versão Apple Watch

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Vencedor do Hack in PoA, o app Eu Repórter mudou de nome e agora se chama Journo. A razão é ambiciosa: a ideia é lançar o app para iOS em outros idiomas além do português. O time brasileiro de desenvolvedores de Porto Alegre parece mesmo querer alcançar voos altos com o Journo e conta que o aplicativo chegou na App Store já com versão para Apple Watch, o relógio inteligente da Apple.

Hack in PoA: vencedores são anunciados e levam iPhone 6 e Moto X

“Journo é um diminutivo de journalist (jornalista em inglês). Assim, pensamos em um nome mais globalizado para outros idiomas”, explica Mauricio Meirelles, um dos desenvolvedores do app colaborativo que transforma o usuário em repórter, podendo compartilhar notícias da sua cidade.

Journo05 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Journo, app vencedor do Hack in PoA (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

O aplicativo cria uma rede de notícias colaborativa que é abastecida pelos próprios usuários com alertas sobre o que acontece ao seu redor, de acidentes de trânsito a festas populares, incluindo denúncias. O sistema considera a localização do usuário e mostra a ele apenas o que está acontecendo por perto.

Journo chega na App Store com suporte ao Apple Watch (Foto: Divulgação/Journo)Journo chega na App Store com suporte ao Apple Watch, relógio inteligente para iPhone (Foto: Divulgação/Journo)

Suporte ao Apple Watch

Meirelles acredita que o processo de chegada à App Store tenha sido mais rápido que o normal por conta do suporte ao Apple Watch. “Nesta última semana, todos apps que enviamos com suporte ao Apple Watch tiveram seu review acelerado para o lançamento (do relógio)”, contou.

Qual é o seu aplicativo favorito? Comente no Fórum do TechTudo.

O smartwatch bateu recorde de vendas e, mesmo ainda sendo um aparelho muito novo, com poucas unidades distribuídas no mundo, atraiu as atenções justamente por ser uma tecnologia ser inovadora. “Achamos que o suporte ao Apple Watch seria muito interessante para o aplicativo, pois o usuário poderá acessar direto pelo glance [tela inicial] a notícia mais importante para a localização atual.”

Se para os dispositivos da Apple o ritmo é acelerado, uma versão para Android ainda deve estar longe de chegar. “Estamos trabalhando para fortalecer a versão iOS. Mas, sim, temos planos para uma versão Android futuramente”, disse o desenvolvedor, que ficou muito feliz com a participação e com o app nascido no Hack in PoA. 

Hack in PoA EuRepórter (Foto: Cristiano Sant'Anna)Maurício Zaquia, Maurício Meirelles, Bernardo Heynemann (Globo.com), Ricardo Rauber e Marcos Borges (Foto: Cristiano Sant'Anna)


“A organização foi nota 10! Sempre muito atenciosos e resolvendo qualquer problema na hora. Com todo o suporte deles, nossa única preocupação foi programar. Por isso conseguimos chegar em um resultado tão legal em 24 horas”, avalia o programador, que atuou junto com os colegas Maurício Zaquia, Ricardo Rauber Pereira e Marcos Borges.

Os quatro ganharam, cada um, novíssimos iPhones 6 como recompensa pelo 1º lugar geral no hackathon. O evento, que aconteceu nos dias 11 e 12 de abril, em Porto Alegre, foi uma comemoração pela chegada da Globo.com à capital do Rio Grande do Sul, que inaugura novo escritório na cidade. Veja todos os 28 projetos de apps inscritos no Hack in PoA.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares