Celular

13/04/2015 13h32 - Atualizado em 13/04/2015 14h03

'Apple chinesa', Xiaomi divulga evento para lançar ‘smart global’

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Xiaomi, que ficou conhecida em todo o mundo como “Apple chinesa”, enfim vai lançar um smartphone “global”. A companhia está começando e enviar convites para o evento de apresentação do seu novo gadget, que acontecerá no próximo dia 23 de abril em um local “estratégico”: Nova Deli, capital da Índia.

Óculos smart pode transformar maneira de dirigir carros; entenda

Convite indica Xiaomi internacional em breve (Foto: Divulgação)Convite indica Xiaomi internacional em breve (Foto: Divulgação)

O mercado indiano é um dos mais emergentes em termos de compra de aparelhos e é um dos focos de muitas companhias atualmente, assim como o Brasil. Portanto, o foco deste lançamento ser no país não é nenhuma surpresa. E a empresa confirmou que vai vender celulares por aqui em breve, então é possível que este seja um dos pioneiros.

Na China, a Xiaomi é líder, e agora sua intenção é aumentar sua área de atuação para todo o mundo. Por isso, a expectativa é de que este lançamento seja de um smart que chegará a muito mais pontos do planeta. Ainda não há nenhuma confirmação, mas um detalhe do próprio convite, além do local do evento, indica isso.

“i is coming” é a frase da mensagem, onde “i” significaria “internacional”. E no subtítulo, diz “Estreia global do Mi Phone em Nova Deli”. Segundo rumores que correm na mídia internacional, não será anunciado um novo telefone, mas sim uma nova versão de um gadget já existente, o Xiaomi Mi 4.

Seria o Xiamoi Mi 4i. Este nome recentemente foi registrado em um órgão de Singapura, e um gadget com esta identificação foi testado em um site de desempenho recentemente. Na ocasião, identificou-se duas especificações dele: processador octa-core Qualcomm de 64-bit e 2 GB de RAM. Inferiores ao Snapdragon 801 e 3 GB do original.

Quais sites de compras chineses entregam no Brasil? Descubra no Fórum TechTudo

Famosa por vender aparelhos com hardware top de linha a preço baixo na China, a Xiaomi ainda está fazendo mistério sobre sua internacionalização. Ela não divulgou detalhes sobre disponibilidade, preços e modelos que chegarão a outros países.

Via Phone Arena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Silva
    2015-04-15T01:03:04

    Ok, mas agora você já podem parar de chamar de "Apple chinesa"!