Celular

16/04/2015 10h21 - Atualizado em 16/04/2015 14h31

Apple inaugura nova loja em shopping de São Paulo

Fabrício Vitorino
por
De São Paulo

A segunda Apple Store do Brasil, e a primeira em São Paulo, foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (16). A loja, que fica no shopping Morumbi, recebeu apenas convidados - a abertura para o público em geral acontece neste sábado (18). "Apple considera o mercado brasileiro muito importante. Estamos no Brasil há mais de 20 anos, mas é a primeira vez que entramos na cidade de São Paulo", diz Enrique Atienza, diretor sênior de marketing da empresa.

Apple Store de São Paulo, localizada no Shopping Morumbi (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Apple Store de São Paulo, localizada no Shopping Morumbi (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)



 A Apple Store Morumbi Shopping já nasce como a maior da América Latina. É bem verdade que a competição ainda é pequena - só existem duas lojas e a outra fica no Rio de Janeiro. A loja de São Paulo conta com 169 pontos de interação com o consumidor. "O design é diferente daquele do Rio de Janeiro, mas as semelhanças focam na jornada do cliente, desde a chegada até a compra", diz Atienza.

E o cuidado com a equipe de genius - especialistas e vendedores disponíveis para ajudar nas compras e tirar dúvidas dos usuários -, permanece. Segundo Atienza, para cada pessoa contratada para a Apple Store, outras 15 foram entrevistadas. "Somos uma loja que oferece múltiplos serviços, não somos apenas uma loja que vende produtos", diz o gerente. Na verdade, mais que vendedores, é possível encontrar desde fotógrafos até músicos de berimbau na equipe.

Mas a grande preocupação, quando se pensa em Apple, é sem dúvida a questão dos preços. Os produtos vão manter os preços da Apple Store online, e, ainda segundo Atienza, a abertura de mais uma Apple Store no Brasil é um grande sinal de que o país segue atrativo e animando a gigante de Cupertino: "São desafios que todas as empresas enfrentam quando chegam ao Brasil, não é uma questão apenas para a Apple. Estamos constantemente observando, mas estamos realmente animados com essa oportunidade". 

Primeiro comprador na Appe Store de São Paulo (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Primeiro comprador na Appe Store de São Paulo (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Dentre os eventos que vão marcar a chegada da Apple Store Morumbi, estão a vinda dos desenvolvedores brasileiros do aplicativo "Toca Nature", para um workshop, os famosos "field trips" e os "camps", eventos para estudantes e crianças que dão uma mostra de como é a dinâmica da Apple e de suas lojas oficiais. Embora para convidados, a loja do Morumbi já teve seu primeiro comprador: o consultor Pedro Luiz Roccato aproveitou a chance, levou um mouse e inaugurou o caixa da Apple Store SP. 

Produtos expostos na Apple Store do Morumbi  (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Produtos expostos na Apple Store do Morumbi (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)



E para a inauguração geral, no sábado, um lembrete: o Morumbi Shopping não vai permitir filas no seu interior - apenas na parte externa. As portas do local serão abertas apenas as 8 horas da manhã, enquanto a loja receberá os clientes as 10 horas. Os dois mil primeiros compradores vão ganhar, ainda, exclusivas camisetas marcando a data da abertura da primeira loja da Apple em São Paulo.

Essa é a primeira Apple Store do estado de São Paulo. A loja carioca fica na Barra da Tijuca, no shopping de luxo Village Mall.

O que esperar do próximo smartphone da Apple? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcos Flávio
    2015-04-17T01:40:45

    3,6 mil em um Cel tem que tá muito bem financeiramente. Mesmo assim não sei se compensa. O cel mais caro do mundo devido aos nosso grandes políticos. Alguém tem que bancar a mordomia daqueles corruPTus.

  • Wagner Andrade
    2015-04-17T09:57:12  

    Somente aqueles que estudaram e hoje tem um bom salário farão filas bem ali! Quem pode pode, quem não pode se Android. Estude bastante, compre um iPhone e seja uma pessoal normal.

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-04-17T09:57:12  

      Comprar um aparelho só porquê é caro? Ou pq vc tem condições de ter??? Quem realmente estudou, não compra.

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-04-17T09:57:12  

      kkkk o pior e q as pessoas acreditam nesse tipo de frase.O cara faz isso so pra provocar e as pessoas caem na pilha!! Iphone e um otimo aparelho,ja tive o iphone 4 por 4 anos e gostei muito.Tem seus pros e contras como qualquer outro.O problema e q os precos dessa marca no pais sao absurdos,completamente sem nocao.Ai vira essa babaquice de questao d status.La fora a marca e cara tb mas nao no nivel daqui.E a hora de se perguntar o porque.Ficam jogando toda a culpa na empresa e "na ganancia desmendida dela".Se perguntem,pq o Brasil tem um dos iphones mais caros do mundo?

  • Clayton Santos
    2015-04-17T08:51:10

    Idiotas farão filas bem ali!

  • Leandro Pedro
    2015-04-17T08:23:36

    Agora sei por q recentemente aumentaram o preço de quase todos os produtos, só pra bancar essa loja pois assim eles vendem mais e mais... Como eles são esperto e como tem gente sem noção.