Wearables

29/04/2015 10h43 - Atualizado em 29/04/2015 10h43

Apple Watch tem problemas de funcionamento com tatuagens, dizem usuários

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Apple Watch pode apresentar problemas de funcionamento em pessoas tatuadas. Usuários que compraram o relógio inteligente e têm tatuagens na altura do pulso vêm reclamando de falhas importantes no gadget, especialmente em relação a bloqueio de aplicativos e no medidor de batimentos cardíacos.

Apple Watch tem tela com a mesma qualidade do iPhone; entenda

Apple Watch bloqueia em pulsos com tatuagens (Foto: Reprodução/YouTube)Apple Watch bloqueia em pulsos com tatuagens (Foto: Reprodução/YouTube)

Isso acontece especialmente em pessoas com tatuagens escuras, e tem uma explicação bastante simples. Os sensores do relógio usam diferentes espectros de luz para analisar seu sangue. Qualquer tipo de pigmentação diferenciada na pele pode atrapalhar todo este processo. E isso é explicado no próprio site da Apple.

A moda dos smartwatches vai pegar? Comente no Fórum TechTudo

“O sangue é vermelho porque reflete luz vermelha e absorve verde. O Apple Watch usa luzes de LED verde com fotodiodos para detectar quanto sangue passa pelo seu pulso. Quando seu coração bate, ele passa pelo pulso e a absorção é maior. Piscando esta luz centenas de vezes por segundo, calculamos seus batimentos por minutos”, diz a página.

Outro problema que vem acontecendo, segundo relatos no Twitter e no Reddit, é que o relógio não consegue identificar que está em contato com a pele do usuário tatuado. E, com isso, ele fecha aplicativos e ativa a tela de bloqueio. De acordo com o iMore, tudo isso vai depender muito da pigmentação em questão.

A Apple ainda não se pronunciou sobre o caso. A recomendação é que os usuários que têm tatuagens na altura do pulso em que provavelmente vão usar o Apple Watch testem este relógio antes de comprá-lo. Afinal, a tatuagem pode ou não acabar interferido, então é melhor não arriscar.

Confira um vídeo demonstrando os problemas:


Via Engadget e iMore

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cesar Kopp
    2015-04-29T12:22:39  

    E com pessoas negras...com pele bem escura (não os mulatos brasileiros) funciona?

    recentes

    populares

    • Cesar Kopp
      2015-04-29T12:22:39  

      Cesar Kopp, qualquer cor de pigmentação diferente da pele pode atrapalhar o sensor do Apple Watch.