Internet

28/04/2015 13h31 - Atualizado em 28/04/2015 13h31

Atualização no WordPress libera emojis em textos, títulos e até na URL

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O WordPress atualizou sua plataforma e adicionou suporte a emojis em quase tudo. A partir de agora, eles poderão ser usados no texto, título e até na URL de posts. Também foi incluiu embed automático de sites como Kickstarter e Tumblr e um plugin que facilitar o compartilhamento de conteúdo.

Instagram lança três novos filtros e hashtags agora podem ter emojis

Dr. Emoticon dá diagnóstico com base nos emojis que você usa (Foto: Pond5)Emojis (Foto: Pond5)


O novo WordPress 4.2 foi chamada de “Powell” em homenagem ao músico americano Bud Powell. O recurso deve evitar que a plataforma tenha problemas quando um emoji for usado. Antes da atualização, usar uma das figuras poderia fazer com que o sistema falhasse, o que poderia resultar, inclusive, na perda do texto.

Blogs do Wordpress agora suportam emojis no texto, títulos e até URL (Foto: Reprodução/Wordpress) (Foto: Blogs do Wordpress agora suportam emojis no texto, títulos e até URL (Foto: Reprodução/Wordpress))Blogs do Wordpress agora suportam emojis no texto, títulos e até URL (Foto: Reprodução/Wordpress)

Emoji na URL

O suporte também foi estendido à URL do post, mas usar esse recurso pode resultar em problemas para outros usuários que não estejam usando navegadores atualizados.

A implementação de emojis vem acompanhada de suporte a caracteres chineses, japoneses e coreanos, além de símbolos musicais e matemáticos e hieróglifos.

A atualização também adicionou o Kickstarter e o Tumblr à lista de sites cujo conteúdo pode ser "embedado" em posts e um plugin novo, chamado “Press This”, que adiciona um botão ao navegador para que os usuários possam compartilhar conteúdo com apenas um clique na plataforma de blogs.

Via WordPress e The Next Web

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares