Jogos de ação

07/04/2015 14h30 - Atualizado em 07/04/2015 14h30

Bloodborne: bug bizarro deixa o jogo mais fácil após algumas horas

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Bloodborne, recente jogo de ação exclusivo lançado para o PlayStation 4, ficou conhecido por seu alto nível de dificuldade, porém um bug está tornando o game mais fácil do que deveria. Aparentemente, trata-se de um vazamento na memória que sobrecarrega Bloodborne após aproximadamente 12 horas, deixando os chefes mais limitados.

Bloodborne terá mais de 40 horas de duração no modo campanha

Chefe Martyr Logarius e outros ficam extremamente mais fáceis devido ao bug (Foto: Reprodução/GameSpot)Chefe Martyr Logarius e outros ficam extremamente mais fáceis devido ao bug (Foto: Reprodução/GameSpot)

Os primeiros usuários a encontrarem esse bug foram os maratonistas que decidiram jogar toda a campanha de uma vez só. Muitos deles notaram que alguns inimigos e chefes começavam a ficar mais fáceis com o passar do tempo, quando na verdade a dificuldade da jornada deveria estar aumentando.

O melhor palpite técnico é que há algum vazamento sobrecarregando o jogo em segundo plano, o que faz com que após muitas horas, falte memória para a inteligência artificial dos chefes. Isso faz com que eles se limitem a usar apenas alguns poucos golpes, os quais são fáceis de prever e desviar, deixando de usar seus ataques mais poderosos.

O problema parece ocorrer após aproximadamente 12 horas com o game rodando, tanto em ação quanto com o PlayStation 4 em Rest Mode, segundo experiências de jogadores. Esse problema pode simplesmente ser resolvido desligando o videogame por completo em intervalos razoáveis. Confira um vídeo de comparação do chefe Martyr Logarius em sua forma comum e com inteligência limitada.



Qual o chefão mais difícil de Dark Souls? Comente no Fórum do TechTudo!

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Cruzeiro
    2015-04-07T14:45:37  

    Olha, não sei bem se é bug -até mesmo Pq escassez de recurso do console não acho que pode ser chamado de bug, mas no DarkSouls, quando vc morria por muitas vezes para um mesmo chefe, era nítida uma diferença nas habilidades dele mesmo; ficava sim um pouco mais fácil, mais lento e burro. Portanto, prefiro achar que é mais uma vez essa colher-de-chá ai da From do que "falta de espaço pra armazenar táticas de combate dos inimigos". Até mesmo Pq, nessa condição, o boss não deveria ser o único afetado, não e? Talvez ficasse bem mais lento dar um roll, por exemplo?

    recentes

    populares

    • Rafael Cruzeiro
      2015-04-07T14:45:37  

      Isso não existe em Dark Souls. Vc apenas fica mais esperto cada vez que morre e assim fica mais fácil.

    recentes

    populares

    • Rafael Cruzeiro
      2015-04-07T14:45:37  

      Sim, esse aprendizado é natural mesmo, e por esta razão que comentei em uma resposta aqui mesmo nesta matéria que o jogo, depois que se pega o jeito, fica relativamente fácil. A questão da "colher-de-chá" pode ser só psicológica mesmo.

  • Snake Plisken
    2015-04-08T10:12:03

    Os jogos já tiveram dias melhores, saudades dos jogos de PC!

  • Andre Czpak
    2015-04-07T16:06:09  

    perde 12 horas jogando... mas não perde 5 minutos tentando arrumar uma mulher...

    recentes

    populares

    • Andre Czpak
      2015-04-07T16:06:09  

      Erismar, hahaha mais um que pegou ar... achei meu comentário bem feliz.. que bom cara que vc tem esposa e tbm joga.. mudou minha vida!! abraços!

    recentes

    populares

    • Andre Czpak
      2015-04-07T16:06:09  

      Erismar, acho q vc deve jogar na quantidade correta. Duvido q vc deixa de dar uma assistencia pra sua esposa pra ficar jogando. Jogo é legal, eu gosto muito. Só sou contra extremismo!

  • Duvidas
    2015-04-07T16:53:44  

    Concordo com o Rafael Cruzeiro, tanto que no primeiro vídeo ele morre com 4 minutos de jogo com o chefe, isso é questão da habilidade que o Jogador possui para jogar, se ele morrer varias vezes pelo mesmo chefe, automaticamente o jogo reconhece que suas habilidades no Game não é boa o suficiente para vencer o chefe na marra, então para vc não desistir de jogar e depois sair falando mal do Jogo, ele baixa o nível de apelo e hits do chefe, para o Jogador conseguir passar e continuar jogando. E tudo que postam aqui falam "Bizarrice"kk Então não caiam nessa que o jogo esta com BUG pois ele é top.

    recentes

    populares

    • Duvidas
      2015-04-07T16:53:44  

      cara vc viu a noticia??? se vc leu vc viu q naum e esse o caso, e vou tentar explicar pra vc, o jogo tem um problema na memoria, ele apos 12 hrs jogando fica sobrecarregado, assim limitando a AI e limitando os movimentos do jogo, so deixar o seu jogo rodando por 12 hrs e pronto esse bug vai aparecer mesmo se vc morrer ou naum para os boss. simples e bugs todos os jogos tem uns atrapaha outros naum, msm pq se vc naum joga um jogo so pq um site falo q e ruim, parabens vc pode buscar seus diplomas de não gamer , modinha e retardado!

    recentes

    populares

    • Duvidas
      2015-04-07T16:53:44  

      Fernando Melo , Idiota, eu em momento algum disse que deixo de jogar um jogo pq o site anuncia que é ruim. Apenas falei que o nível de dificuldade do jogo muda automático a partir do momento em que o Jogador morre varias vezes, isso acontece com todos os jogos sem exceção. Outra coisa, se vc entende nada do console, pq não tem um, então não da palpite falando que ele tem o bug de 12 hrs jogando direto, pois isso é a mais pura mentira. Isso que memoria fica sobrecarregada, não sei da onde tirou, pois só esta rodando um jogo, não é computador para fazer varias funções na memoria. Recalque XOne

  • Leão Brocador
    2015-04-08T00:04:43  

    Essas coisas só acontecem no pRaystation... XOne humilha esse lixo.

    recentes

    populares

    • Leão Brocador
      2015-04-08T00:04:43  

      eu nao sei nem que console que é pRaystation... é novo??

    recentes

    populares

    • Leão Brocador
      2015-04-08T00:04:43  

      burro e analfabeto... só podia ser torcedor do time do mangue

  • Coringão
    2015-04-07T16:33:20  

    bando de nerds

    recentes

    populares

    • Coringão
      2015-04-07T16:33:20  

      Mulambo...

  • Igor Nóbrega
    2015-04-08T08:02:01

    Problema? Esse é o jogaço que todo mundo diz que é super dificil? HAHA... Depois de 12hrs o jogo reconhece "esse cara aqui é um lixo, vou deixa-lo passar! Pelo menos ele continua jogando". De dificil n tem nada, divertido deve ser muito!

  • Gustavo
    2015-04-07T18:27:53

    Bug bem estranho msm, mas não tira os meritos do game Bloodborne ta sensacional!

  • Lucas Fernando
    2015-04-07T17:17:55

    nao é só no tech tudo , no site da globo em geral eles adoram a palavra bizarro . Tanto que no site do G1 existe uma área chamada planeta bizarro. Mas que fica chato e redundante fica

  • Italo
    2015-04-07T15:39:56  

    Os jogos de hoje são muito fáceis independente de bugs ou não. Sou da época em que os chefes eram difíceis sem ser apelões. Alguém lembra do Nanobreaker?

    recentes

    populares

    • Italo
      2015-04-07T15:39:56  

      Não acho que os jogos da série Souls -e agora o Bloodborne- sejam difíceis por serem apelões. Aliás, eles até ficam relativamente fáceis depois que você pega o jeito. O que eles exigem do jogador é algo que a grande maioria dos outros jogos já não exige mais, que é atenção, estratégia e muita paciência.

    recentes

    populares

    • Italo
      2015-04-07T15:39:56  

      cala a boca nerd!

  • Renan Souza
    2015-04-07T15:57:05

    detalhe: Tudo é Bizarro no techtudo..kkkk

  • Carlos Schneider
    2015-04-07T15:53:12

    Nada que uma atualizaçãozinha de correção n resolva.

  • Ivan.caldas
    2015-04-07T15:44:41

    Mais uma matéria techtudo "Bizarro" oh terminho xulo.