Sistemas Operacionais

18/04/2015 09h00 - Atualizado em 18/04/2015 09h00

Chrome OS ganha atualização com suporte total ao Google Now

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Google anunciou na sexta-feira (17) uma importante atualização para seu sistema operacional de computadores, o Chrome OS. O sistema ganhou diversas novidades, e o principal destaque é uma integração completa ao Google Now, o auxiliar por comando de voz da gigante de buscas. O update será liberado para todos os Chromebooks nos próximos dias, gradativamente.

Chromebooks agora podem rodar Linux em uma janela; entenda como funciona

Chromebooks ganharam atualização de sistema importante(Foto: Andrea/TechTudo)Chromebooks ganharam atualização de sistema importante(Foto: Andrea/TechTudo)

Agora, o Chrome OS tem um Launcher novo, com uma série de melhorias na experiência de busca, tanto tradicional como por voz, e suporte aos recursos do Now, deixando suas funcionalidades muito mais próximas do que é oferecido no Android. Este recurso já tinha sido apresentado pelo Google há algumas semanas, e agora, enfim, sai do papel.

O launcher fica no canto esquerdo inferior da tela, e dele se abre uma janela que lembra a homepage do Google. É possível fazer a busca logo de cara e ver os apps mais usados em um menu abaixo.

O Google Now, que já estava integrado ao sistema de notificações do Google Chrome há algum tempo, também fica acessível por ali.

Esta não é a única novidade que este update traz ao Chrome OS. Ele também teve atualização para o app da Calculadora, suporte a senhas em arquivos zipados, além de utilização do Material Design como padrão para a interface do sistema, com direito até à fonte Roboto, tradicional do Google.

Via Google

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ricardo Amorim
    2015-04-18T21:26:38

    Ficou show! A cada atualização, fica mais funcional. Não adianta dizer que o dispositivo é limitado. O meu Samsung Chrome é meu computador principal desde agosto de 2014 e me serve para o trabalho, lazer, estudo, etc. E o meu Notebook Asus... nem sei por onde anda...