Sistemas Operacionais

24/04/2015 06h00 - Atualizado em 24/04/2015 11h19

Conheça o Elephone, smart com Android Lollipop e Windows 10

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Android 5.0 (Lollipop) e Windows 10 no mesmo smartphone. Este é o maior atrativo do novo aparelho da fabricante chinesa Elephone, que promete oferecer dual-boot entre os dois sistemas operacionais. Além disso, conta com o hardware avançado, que obviamente, será necessário para rodar as plataformas.

Galaxy S6 Edge tem custo de produção maior que iPhone, indica relatório

Elephone promete gadget com dual-boot Windows e Android (Foto: Divulgação)Elephone promete gadget com dual-boot Windows e Android (Foto: Divulgação)

Aparelhos com dual-boot não são muito comuns, até porque as próprias desenvolvedoras dos sistemas operacionais não são favoráveis a isso. Companhias que têm a relação mais próxima com as fabricantes, como Samsung e ASUS, por exemplo, não investem nessa tecnologia.

Mas a Elephone, que ainda sequer escolheu o nome do aparelho, não se importa com as possíveis reações de Microsoft e Google. A empresa confirmou que o gadget será, sim, lançado com os dois sistemas, em junho. Uma versão dele somente com o Android 5.0 também chegará ao mercado chinês, um mês antes, em maio.

O dispositivo terá tela de 5,5 polegadas com resolução 2560 x 1440 pixels, processador Intel Atom e câmera Sony IMX 230 de 20,7 megapixels, além de 4 GB de RAM, leitor de digitais e bateria com cerca de 3.800 mAh. Um conjunto de especificações bem potentes que rivaliza com qualquer top de linha do momento.

Seu preço ainda não foi divulgado, nem se haverá disponibilização do aparelho em algum mercado além da China.

Qual é o smartphone mais esperado de 2015? Comente no Fórum do TechTudo

Via Android Authority

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mauricio
    2015-04-24T11:50:12  

    cara que confusão

    recentes

    populares

    • Mauricio
      2015-04-24T11:50:12  

      iphone e pra trouxa se for colocar os 5 smartphone mais top a apple fica de fora.Esse elephone da de 10 a zero no iphone s6 os fan boy da apple piram, perdendo pros chinses.

  • Wagner Andrade
    2015-04-24T13:29:13  

    Por que toda porcaria vem com Android? Custa caro desenvolver o próprio sistema operacional?

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-04-24T13:29:13  

      Mirai Densetsu, bem que eu gostaria de possuir uma Porcaria 6 Plus!!!

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-04-24T13:29:13  

      Se você gosta de gastar dinheiro com porcaria, o dinheiro é seu. Com o dinheiro que você paga na porcaria mais fraca com iOS, você compra um bom aparelho com Android (com hardware MELHOR) e ainda paga um ano de pós-pago com o troco.

  • Rodrigo Paula
    2015-04-24T12:51:06  

    Esse celular é tipo um Frankestein dos Celulares, é camera da Sony, processador intel, Android e windows ao mesmo tempo e tem a parte de tras de um motorola e a frente da samsung.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Paula
      2015-04-24T12:51:06  

      Android >>>>>>>>>>>>> iOS

    recentes

    populares

    • Rodrigo Paula
      2015-04-24T12:51:06  

      fãboys

  • Fernanda Voi
    2015-04-24T16:18:08  

    O tempo mostra quem é quem. Pena que você demorou para perceber que Apple é Apple e resto é resto.

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2015-04-24T16:18:08  

      vc passa sua roupa e faz chapinha com seu iphone ne e.e

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2015-04-24T16:18:08  

      Iphone nunca mais..... pago R$ 10.000 em uma marca chinesa, mas não compro o Lixo vendido pela apple. Essa empresa parou no tempo! Depois de Steve Jobs não tem mais mente criativa, não tem mais novidade, não tem mais inovação!

  • Fernando Ferraresi
    2015-04-28T14:42:19

    Iphone nunca mais..... pago R$ 10.000 em uma marca chinesa, mas não compro o Lixo vendido pela apple. Essa empresa parou no tempo! Depois que Steve Jobs morreu, não tem mais mente criativa, não tem mais novidade, não tem mais inovação!

  • Luis Rodrigues
    2015-04-25T14:37:00

    Gostei da ideia, talvez seja o futuro de todos os outros...

  • Elton Freitas
    2015-04-25T12:51:52

    Achei legal a ideia, mas deve ser caro que dói. É aquele tipo de celular que você fica até quebrar

  • Tiago Costa
    2015-04-24T16:07:32  

    Se você procurar o significado de "trouxa" no dicionário vai estar escrito: "aquele que acredita que celular com Android é bom". Por favor, só responda o meu comentário se você é um trouxa.

    recentes

    populares

    • Tiago Costa
      2015-04-24T16:07:32  

      Luis Oliveira, tá perdoado! Você é somente um trouxa mentiroso que roda Android.

    recentes

    populares

    • Tiago Costa
      2015-04-24T16:07:32  

      E lá estará escrito: Aquele que acredita que o hardware do iPhone é top de linha.

  • Lucas Souza
    2015-04-24T16:49:47  

    lembrem-se que os megapixels pro chineses eles multiplicam por 10, ou seja, na verdade o celular tem 2,0 megapixels na camera...

    recentes

    populares

    • Lucas Souza
      2015-04-24T16:49:47  

      Não se esqueça que todos os iPhones são fabricados na verdade por empresas chinesas. Mesmo os originais.

  • Odenil Santos
    2015-04-24T19:04:29

    Eu diria:Android é bom, bonito e barato.E tem preço para todo muito escolher no quesito smarthphones.Apple é caro, promete algo mais que eu ainda não sei o que é e vive do próprio egoísmo.Ele por ele mesmo.Esse telefone é bom por tentar fazer algo novo.Dar a oportunidade de escolher e trocar quando quiser.

  • Gleysson
    2015-04-24T17:15:10

    20 anos a tras quando eu comprava algo que vinha escrito made in-china realmente nao era uma boa mercadoria!, hj a china domina o Mercado mundial infelizmete, a propia apple manda seus produtos para ser montados na china ou seja, qualidade excelente.

  • Danilo Santos
    2015-04-24T15:33:44  

    IPHONE É IPHONE NÃO TEM JEITO GALÉRA, NÃO DISCUTAM!

    recentes

    populares

    • Danilo Santos
      2015-04-24T15:33:44  

      iphone é celular de quem acha que tem a melhor coisa do mundo na mao...quem tem iphone tem em mente que seu celular pode ate voar!!!

    recentes

    populares

    • Danilo Santos
      2015-04-24T15:33:44  

      Meio óbvio que iPhone é iPhone, mas desde quando o termo "iPhone" significa "melhor smartphone do mundo"?

  • Alex Santos
    2015-04-24T16:54:54

    já vai começar os baba ovo dos fabricantes A e B.. já falei, os fabricantes são gigantes não precisa de lambe ovo não...

  • Iphone Gay
    2015-04-24T14:10:23  

    Por que todo IOS vem com peça de outras empresas? Custa caro desenvolver o próprio hardware?

    recentes

    populares

    • Iphone Gay
      2015-04-24T14:10:23  

      melhor usar macaco para apertar botão.

    recentes

    populares

    • Iphone Gay
      2015-04-24T14:10:23  

      sim custa caro sim...voce disse tudo...

  • Pedro Henrique
    2015-04-24T16:46:05

    So usa Iphone quem gosta de senta na banana, resbala no quiabo, fazer sexo com o traseiro!

  • André Sales
    2015-04-24T16:39:27

    Se vier vai ser baratinho... 3.000,00 reais, não da nem pra se iludir!

  • Saudações Negras
    2015-04-24T16:30:21

    Querem ver eu ficar ptu , é eu comprar um produto e está escrito ....Made in china !

  • Thales
    2015-04-24T11:34:24  

    Pra quê?

    recentes

    populares

    • Thales
      2015-04-24T11:34:24  

      Eu mesmo me interessaria. A fluidez e segurança do WP10 para mim é a melhor que há, e isso que fui um usuário Android durante anos e não uso o sistema operacional Windows do meu computador, exatamente devido a falta de segurança. Porém, há mais aplicativos que necessito que só estão presentes no Android.

    recentes

    populares

    • Thales
      2015-04-24T11:34:24  

      Boa análise, mas devido ao "clubismo" de alguns idiotas, isso não vai ter o retorno que merece.

  • Ikehara Jorge
    2015-04-24T15:56:42

    Seria perfeito se, fosse também um dual SIM e chegasse ao Brasil!

  • Monsenhor Razão
    2015-04-24T12:27:33

    Com certeza esse Xing-Ling é da Samsung ou Motorola. É a cara (do também xing-ling) Galaxy S6.

  • Valter Junior
    2015-04-24T15:43:11

    Essa China está ficando fera em fabricar x-tudo.

  • Edivan Oliver
    2015-04-24T12:20:55  

    Melhor que Iphone 6 e Galaxy S6 ou tô errado?

    recentes

    populares

    • Edivan Oliver
      2015-04-24T12:20:55  

      Está certo, a chuva de críticas é pela falta de rótulo famoso, se tivesse uma fruta mordida atrás ou um S numero estariam babando nele.

  • Valter Junior
    2015-04-24T15:37:32

    Um belo X-tudo.

  • Braga
    2015-04-24T14:47:49

    Só preciso do lixo do Android pra jogar. Já que quase não tem jogos no Windows phone.

  • Iphone Gay
    2015-04-24T14:11:19

    Com certeza esse Xing-Ling é da Apple. É a cara (do também xing-ling) Iphone 6.