Drones

02/04/2015 08h00 - Atualizado em 31/01/2017 12h58

Drone multiuso promete ótimas fotos e cabe no seu bolso; entenda

Juliana Pixinine
por
Para o TechTudo

ELF é um drone multiuso que pode caber dentro do seu bolso e faz imagens aéreas de alta definição permitindo com que todo mundo faça imagens incríveis do céu. O dispositivo utiliza duas tecnologias de ponta e projetado para proporcionar facilidade na experiência de pilotar o “robô”, tornando possível para qualquer usuário comum. Ele está em fase de arrecadação no Indiegogo.

Drone 'Rock Band'? Também já é possível ‘fazer música’ com os robôs

Drone multiuso permite filmar em 3D (Foto: Divulgação/Indiegogo)Drone multiuso permite filmar em 3D (Foto: Divulgação/Indiegogo)

O aparelho, desenvolvido pela startup chinesa ElecFreaks Tech, conecta-se diretamente a um smartphone com Android ou iOS por Bluetooth 4.0 e decola assim que você aperta o acelerador. A conexão com o aplicativo ELF VRdrone permite que você capture momentos e compartilhe online em tempo real.

Você também poderá aproveitar visuais em 3D tirados de um ângulo totalmente diferente com o ELF, sem ser necessário qualquer controle remoto ou módulo de transmissão de alto custo. O próprio app do modelo converte o conteúdo para o formato “Side-by-Side”, basta selecionar realidade virtual na tela do celular e estará definido. Use a caixa que acompanha o kit do drone para usufruir do recurso de realidade aumentada.

Drones que entregam encomendas em 30 minutos, isso vai dar certo? Opine no Fórum

Além de poder ser usado de diferentes formas, o drone ainda é compacto, o que permite que seja transportado para qualquer lugar facilmente. O ELF está atualmente em campanha no site de financiamento coletivo Indiegogo, e já bateu a meta de U$ 20 mil (cerca de R$ 64.506), arrecadando U$ 69.843 (cerca de R$ 225.264,63) até o momento. Ele custa a partir de U$ 69 (cerca de R$ 222,55), será entregue a partir de julho deste ano e pode ser enviado para o Brasil, com taxa de U$ 30 (cerca de R$ 96,76).

Confira um vídeo do ELF:


Via Indiegogo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos Vasconcelos
    2015-04-02T08:59:20  

    Drone feito de Pirocoptero? é isso mesmo?

    recentes

    populares

    • Carlos Vasconcelos
      2015-04-02T08:59:20  

      a brincadeira de criança se mordenizou

    recentes

    populares

    • Carlos Vasconcelos
      2015-04-02T08:59:20  

      Já existem varios como esse, nos sites chineses. Eu já comprei um.

  • Ismael Oliveira
    2015-04-03T11:34:32

    Muito bom pra um sistema de segurança.

  • Tiago
    2015-04-02T11:29:01  

    Pegar mulher que é bom nada, né, seus nerds?

    recentes

    populares

    • Tiago
      2015-04-02T11:29:01  

      coitado de todos vcs, da ate pena, bando de trouxas querendo passar de bonzão na internet!

    recentes

    populares

    • Tiago
      2015-04-02T11:29:01  

      Se não pegassem mulher, não tinha tanto chineses em seu País.

  • Henriqueemichelle Schunck
    2015-04-03T11:29:00

    Vai rolar fotos nas janelas altas dos aps por aí a rodo!!

  • Luis Carlos
    2015-04-02T12:11:46  

    Em um mundo onde o imprescindível e insuperável "pau de selfie" já foi inventado, este drone já nasceu obsoleto.

    recentes

    populares

    • Luis Carlos
      2015-04-02T12:11:46  

      Nada a haver.

  • L86 Rj
    2015-04-02T11:20:32  

    Só uma sugestão: quando for ter uma matéria assim, seria interessante colocar o link para o projeto, em vez de apenas um link para a página do techtudo explicando o que é o Indiegogo. Como não existe o link, os interessados podem ver o projeto entrando no indiegogo e buscando por ELF. Será a terceira ocorrência.

    recentes

    populares

    • L86 Rj
      2015-04-02T11:20:32  

      Obrigado!

  • Guerreiro
    2015-04-02T12:37:34  

    Imagine os policiais com um deste, poderiam fazer uma varredura em locais que a vista humana não alcança e atrás de obstáculos onde pode estar homiziado algum delinquente. Para os bombeiros eles poderiam utilizar para não colocar em risco a vida humana em incêndios, desabamentos, enchentes e outros casos que seria útil em seus serviços.

    recentes

    populares

    • Guerreiro
      2015-04-02T12:37:34  

      nesses casos que vc citou seria bom, mas não acho legal qualquer um ter acesso a um aparelho que além de perigoso, tira completamente a liberdade alheia, minha mãe descobriu certa vez que os seguranças do shopping ao lado do prédio dela, ficavam olhando dentro do apartamento dela, pelas câmeras de segurança do estacionamento, imagino os drones que chegam muito mais perto, ninguém vai ter mais sossego!

  • Jaqueline Costa
    2015-04-02T22:33:57

    Odeio isso, daqui a pouco vai começar a cair esses trecos na cabeça do povo! isso é super perigoso!

  • Luiz Nogueira
    2015-04-02T21:33:50

    Muito legal, mas na pratica não serve pra p,orra nenhuma.

  • Anderson Pinheiro
    2015-04-02T20:24:39

    as hélices desse drone é daqueles pirulito de antigamente chamado DIPILICK kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Abelardo Mattos
    2015-04-02T17:51:51

    Que tal utilizar o googleglass no lugar daquela caixinha obsoleta que eles colocam nos olhos

  • Gato Bermuda
    2015-04-02T17:38:26

    No Japão os homens solteiros estão namorando bonecas virtuais

  • Anderson Silva
    2015-04-02T17:36:43

    axo q nao cabe no bolso... ainda por cima vai q senta e quebra as elisis

  • Flavio
    2015-04-02T13:20:11

    self aereo

  • Diego Junio
    2015-04-02T11:54:53  

    qualquer um agora sera o cap.amilton.. me de imagens...

    recentes

    populares

    • Diego Junio
      2015-04-02T11:54:53  

      acho que vc quis dizer ibagens parça...

  • Guerreiro
    2015-04-02T12:33:09

    Seria interessante para o serviço da polícia e bombeiro.