Edição e criação

02/04/2015 11h30 - Atualizado em 02/04/2015 11h30

Facebook lança Riff, app para criar vídeos com amigos pelo smartphone

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Facebook lançou o aplicativo Riff que permite gravar vídeos de até 20 segundos para compartilhar com seus amigos. O app gratuito foi liberado na última quarta-feira (1) para Android e iOS e pode ser integrado com a rede social para postar os clipes. Com interface em português, o Riff lembra o estilo do Snapchat e ainda permite marcar os vídeos com hashtags temáticas.

Grupos no Facebook: evite que família e colegas de trabalho vejam posts

Aplicativo Riff permite criar vídeos curtos com os amigos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Aplicativo Riff permite criar vídeos curtos com os amigos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Apesar do dia da mentira, o lançamento do Riff não foi uma brincadeira de 1º de abril. O aplicativo traz uma plataforma especialmente para a postagem de vídeos, e o usuário nem precisa compartilhar também no Facebook. Para logar, é necessário acessar seu perfil e dar as permissões das informações. E depois é só gravar os vídeos personalizados pela câmera do celular. O interessante é que seus amigos podem dar continuidade à aquela ação, postando também seus clipes engraçados.

O aplicativo Riff foi desenvolvido por funcionários do Facebook, no projeto Creative Labs. A iniciativa, que funciona desde o ano passado, permite que pequenas equipes trabalhem em projetos extras, que não tem foco apenas na experiência principal do Facebook, que é a rede social. Dentre as hashtags e temas do Riff para usar nas postagens estão #RindoAlto, truques, Treino, #OVestido, dublagem, guitarra imaginária e outras opções divertidas.

Quais os problemas das redes sociais de hoje? Comente no Fórum do TechTudo

No feed principal são exibidos todos os vídeos de destaque postados no Riff: é possível arrastar a tela para a lateral ou para cima ao conferir novos clipes. No topo ficam indicadores de quantas visualizações o clipe teve, o tema e cada postagem nova vai aparecer no feed também. O Riff já está disponível para download, inclusive pelos usuários brasileiros, nos sistemas Android e iOS.

Via Marshable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares