Internet

16/04/2015 18h22 - Atualizado em 16/04/2015 18h23

Facebook Messenger prepara mensagens de status no ‘estilo’ MSN

Juliana Pixinine
por
Para o TechTudo

As mensagens de status que eram usadas em mensageiros como o MSN e ICQ agora irão também para o Facebook. Essas mensagens, com o nome de “Sidebar Status” ou “Status da Barra Lateral”, poderão ser usadas nos aplicativos do Facebook no Android ou iOS.

Conheça os melhores apps para usar com o Facebook Messenger no Android

Ferramenta está sendo testada na Austrália e Taiwan (Foto: Reprodução/The Verge)Ferramenta está sendo testada na Austrália e Taiwan (Foto: Reprodução/The Verge)

Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo

Atualmente, a barra lateral mostra o rosto e nome dos amigos com os quais você fala com mais frequência na rede. Com o teste que está sendo feito na Austrália e Taiwan, você também poderá ver uma mensagem de status dos seus amigos, como mensagens prontas ou o que desejar.

Essas mensagens também poderão ser acompanhadas por um pequeno ícone de imagem, e o Facebook criou uma série delas para você escolher. O status irá aparecer apenas na barra lateral, e não no feed, e expiram em no máximo 12 horas, caso você não poste um novo antes disso.

Por padrão, todos os amigos poderão ver suas mensagens de status. Porém, assim como acontece com as publicações no feed, você poderá restringir e escolher deixar visível só para pessoas selecionadas. O Facebook ainda poderá salvar seus status antigos, mas isso só ficará acessível ao próprio usuário.

As mensagens de status serão mostradas predominantemente para os seus “Favoritos”, uma lista gerada automaticamente pelo Facebook com base em quais amigos você mais troca mensagens na plataforma. Você poderá também escolher pessoas para essa lista, que ficará no topo, e rolar a página para ver os status de amigos mais distantes.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares