Internet

06/04/2015 10h55 - Atualizado em 06/04/2015 10h55

Facebook testa compartilhamento via WhatsApp, diz site

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

O Facebook está testando a opção de compartilhamento de conteúdo diretamente para o WhatsApp, segundo o site Geek Time. O famoso app de mensagens instantâneas foi comprado pelo Facebook há mais de um ano. Portanto, nada mais do que lógico que os dois serviços tenham uma integração mais ampla.

Como vão funcionar os vídeos esféricos em 360 no Facebook; veja

Facebook testa novo botão de compartilhamento direto para o Whatsapp (Foto: Divulgação/Geek Time)Facebook testa novo botão de compartilhamento direto para o Whatsapp (Foto: Divulgação/Geek Time)

Desde o sábado passado foram percebidos testes de uma funcionalidade no aplicativo Facebook para Android. Essa seria a primeira grande integração do Whatsapp no Facebook: à esquerda foi colocado um botão “Send”, ou “Enviar” em nosso idioma, com o tradicional ícone do Whatsapp. Já na tela da direita vemos a tela da rede social sem essa opção.

Já há algum tempo que Facebook e Whatsapp trabalham juntos para melhorarem as capacidades de ambos os aplicativos. Mas como havia prometido Jan Koun, co-fundador e CEO da Whatsapp na época de sua aquisição por Zuckerbetg, nada iria mudar e o serviço continuaria operando normalmente.

Ele cumpriu a promessa. Até agora não havia sido visto uma integração entre as duas plataformas de comunicação. À propósito, o Facebook está melhorando ainda mais o Messenger, especialmente após os anúncios do F8, evento para desenvolvedores do Facebook. Porém, acreditamos que este é apenas um primeiro passo para tornar o Whats e o Face cada vez mais integrados. Há rumores de que as próximas atualizações vão permitir a troca de mensagens entre o Messenger e o Whatsapp.

Via Geek Time

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Everson Oliveira
    2015-04-06T12:05:58

    zapzap messenger > resto.