Fone de ouvido

22/04/2015 08h00 - Atualizado em 22/04/2015 08h00

Fone de ouvido bluetooth funciona como pendrive e recarrega smartphones

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Um projeto interessante, disponível no Indiegogo, apresenta a ideia de fones de ouvido bluetooth minúsculos capazes de recarregar a bateria de um smartphone. Para cumprir essas funções, o Nextear conta com dois fones bastante pequenos e um case especial, que além de servir para proteger os fones, quando não estão sendo usados, pode armazenar até 16 GB de dados e recarregar a bateria do seu smartphone. Pesando apenas quatro gramas, o par de fones é apresentado como os menores do mundo.

Veja como usar e tirar o melhor proveito do seu fone de ouvido bluetooth

Fones se conectam via Bluetooth ao case ou a um smartphone (Foto: Divulgação/Nextear)Fones se conectam via bluetooth ao case ou a um smartphone (Foto: Divulgação/Nextear)

Como quase todo fone sem fio, o Nextear estabelece uma conexão bluetooth com o seu celular. Segundo os criadores do produto, a estimativa é que uma carga de energia permita reprodução de áudio por até quatro horas. Com as baterias dos fones descarregadas, o usuário pode guardá-los no case, que recarrega a bateria dos fones. Essa caixa tem uma bateria própria de 1000 mAh e, segundo informações dos criadores do projeto, pode recarregar os fones quatro vezes.

Case do Nextear vai de caixinha a chaveiro, passando por fonte de energia, lanterna e pendrive de 16 GB (Foto: Divulgação/Nextear)Case do Nextear vai de caixinha a chaveiro, passando por fonte de energia, lanterna e pendrive de 16 GB (Foto: Divulgação/Nextear)

O case do Nextear também apresenta propostas interessantes. Além de servir como proteção para os fones e fonte de energia, ele pode armazenar até 16 GB de dados que podem ser transmitidos diretamente para os fones. Ligado ao seu smartphone, o case também pode servir para fornecer energia. Dotado de um LED numa das pontas, é possível usá-lo como lanterna ou um chaveiro.

Seu fone não funciona no notebook? Veja soluções no Fórum do TechTudo

Quem comprar o fone, ganha um conjunto de pontas de silicone para maior conforto (Foto: Divulgação/Nextear)Quem comprar o fone ganha um conjunto de pontas de silicone para maior conforto (Foto: Divulgação/Nextear)

A campanha, lançada por uma start-up da Austrália, busca atingir a meta de financiamento de US$ 20 mil até 25 de maio. Quem estiver interessado, e desejar investir nesse projeto, precisa desembolsar US$ 99 (R$ 300, em conversão direta) para aderir ao plano básico. Além de considerar taxas alfandegárias, você precisa estar preparado para desembolsar outros R$ 300 para pagar pelo frete. Em caso de sucesso no processo de arrecadação de recursos, os criadores do Nextear prometem começar a entregar os fones em outubro.

Via Indiegogo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rivelino Ortega
    2015-04-22T15:21:52  

    Faça as contas. Você vai pagar pelo produto US$100, sendo que sabe-se lá quanto vai estar o dolar quando chegar a fatura do cartão. Mais R$300 de frete. Mais R$300 pra Receita Federal. E mais R$14,00 para os Correios para poder retirar (sim, por incrível que pareça agora isso existe). Custo Brasil, galera!! Ps: Br em crise econômica e governo aumentou de 300 pra 900 milhões de reais a verba destinada aos partidos. Dá pra acreditar?!

    recentes

    populares

    • Rivelino Ortega
      2015-04-22T15:21:52  

      que frete que custa 300? como que a taxa vai ser mais cara que o produto se a taxa é de 60% do valor do produto?

    recentes

    populares

    • Rivelino Ortega
      2015-04-22T15:21:52  

      Caramba Fernando, leia a matéria! O custo do frete está no texto. E a taxa de 60% recai em cima do preço do produto mais frete!

  • Valter Junior
    2015-04-22T12:36:10  

    Esses bordões idiotas e estúpidos da rede bobo e seu bando de estagiários: "confira", "entenda", "amplie", "aprenda", "saiba o porque". Quanta idiotice colocar isso como chamariz para entrar nessas matérias inexpressivas. Tenham o trabalho de fazer algo que valha a pena ler do que se preocupar em ganhar cliques.

    recentes

    populares

    • Valter Junior
      2015-04-22T12:36:10  

      Seu comentário merece destaque... Vou comentar aqui pra ver se ele sobe...

  • Jessica Carvalho
    2015-04-23T09:56:31

    Agora no bizoo . com . br você pode criar e compartilhar listas de produtos favoritos com seus amigos e ganhar o que realmente deseja. Ideal para o dia das mães!

  • Fabiano Vieira
    2015-04-23T09:45:58

    logo logo na nossas feiras jah terão as dos chineses mais em conta , se já nao tiverem ...

  • Valéria Reis
    2015-04-23T09:24:00

    Genial...

  • Kleber Evangelista
    2015-04-22T19:28:34  

    A IDÉIA É EXELENTE, MAS E NA PRÁTICA ...SERÁ ??

    recentes

    populares

    • Kleber Evangelista
      2015-04-22T19:28:34  

      Na prática é horrível porque o fone fica caindo do ouvido. Já tive uns fones sem fio e pra não cair só se tiver o contorno da orelha.

  • Falo Mesmo
    2015-04-23T08:55:40

    mais uma gambiarra para android...

  • Ingo Sabage
    2015-04-22T13:35:50  

    É uma grande fantasia achar que a qualidade de áudio de um dispositivo sem fio é igual a um com fio. Pode até parecer igual, mas numa avaliação de alta fidelidade é perceptível a diferença. Por que então, por exemplo, os shows continuam com quilômetros de cabo?

    recentes

    populares

    • Ingo Sabage
      2015-04-22T13:35:50  

      no futuro quem vai lucrar mesmo são as empresas de aparelhos auditivos!

    recentes

    populares

    • Ingo Sabage
      2015-04-22T13:35:50  

      Armando Pinto Nada haver esse seu comentário, a internet wireless ela é apenas um complemento da cabeada, nenhum substituí o outro, uma grandes vantagem do wifi está associada a sua mobilidade. Já a cabeada é mais confiável, estavel, etc..

  • Samuel Oliveira
    2015-04-23T04:46:21

    quem é essa gata da foto? *--*

  • Fernando Costa
    2015-04-23T03:18:39

    Posso comprar com o Bolsa Família?

  • Lucas Moraes
    2015-04-23T02:32:43

    Incrível, preciso de um desses, uma verdadeira utilidade ..

  • Ivan Schrammel
    2015-04-22T21:50:41

    Nem sei oque estou fazendo aqui!

  • José Martins
    2015-04-22T21:45:47

    Os fone custam quase o preço do celular!

  • Vando Rocha
    2015-04-22T21:08:05

    As pessoas não se acostumam nunca que todo produto ou serviço que começa é caro. Santa paciência! Com o tempo barateia, idiotas.

  • jorge passos
    2015-04-22T18:19:35

    Prá quê escrever aquí, NADA É PUBLICADO.

  • jorge passos
    2015-04-22T18:18:08

    2.000,00 com pequenos impostos.

  • jorge passos
    2015-04-22T18:16:49

    Com a pequena carga de impostos raras nessa republiqueta ele vai custar uns 2.000,00.

  • José Mejeve
    2015-04-22T18:04:04

    gostei dos peitinhos da moça.

  • Francisco Junior
    2015-04-22T15:09:17  

    Uma rede de pc conectada ao wi-fi nau é igual ao conectada a cabos...a diferença de transmissão de dados é gritante...huuuuum...vale pensar antes de comprar...

    recentes

    populares

    • Francisco Junior
      2015-04-22T15:09:17  

      Uma rede wifi para ambiente corporativo não compensa. Tenho em casa um roteador antigo de 54mbps com 16 dispositivos conectados e ele dá conta do recado. Para jogos e conexão a internet não tenho o quer reclamar. Agora transferencia de arquivos em uma rede Gigabit não há WiFi que supere.

  • León Tolstói
    2015-04-22T17:52:09

    Do jeito que a Dilma está atrasando o país. Esse fone só vai chegar no Brasil em 2060!

  • Andre Oliveira
    2015-04-22T11:13:13  

    CARA, E SE ESSE NEGÓCIO EXPLODIR DENTRO DO OUVIDO? ATÉ CELULAR EXPLODE... :(

    recentes

    populares

    • Andre Oliveira
      2015-04-22T11:13:13  

      é um casa a se pensar. Devemos fazer consultas para saber se ocorreram acidentes.

    recentes

    populares

    • Andre Oliveira
      2015-04-22T11:13:13  

      Com certeza explodiria, caso vc fosse atingido por um raio...

  • Filipe Massignan
    2015-04-22T12:04:30

    Se fosse Apple seria "Mágico"

  • Linguador
    2015-04-22T11:40:21

    Você só esqueceu de dizer que o fone foi projetado para funcionar somente nos dispositivos da Apple.

  • Rodrigo Simoes
    2015-04-22T11:30:02

    Preço no Brasil....adivinha 3 mil reais....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Rei Naldo
    2015-04-22T11:24:36

    Maneiro!!!! Show de bola.