Celular

02/04/2015 10h05 - Atualizado em 02/04/2015 14h30

Galaxy S6 é o melhor smartphone do mercado, diz teste de desempenho

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Galaxy S6 é o melhor smartphone do mundo em performance. É o que afirma o famoso teste de desempenho AnTuTu, que comparou a atuação dos principais gadgets do momento e concluiu que o top da empresa sul-coreana é o mais qualificado. Utilizando dados de usuários de todo o mundo, os pesquisadores fizeram uma média de resultados.

Mophie anuncia capa com 100% de bateria extra para Galaxy S6 e S6 Edge

S6 e S6 Edge destacaram-se em benchmark (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)S6 e S6 Edge destacaram-se em benchmark (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)

Quanto maior a pontuação no AnTuTu, melhor o desempenho do hardware do gadget. Nos testes, feitos entre janeiro e março deste ano, o S6 alcançou uma média de 67520 pontos, superando até o seu “irmão” com bordas curvas, o Galaxy S6 Edge, que colecionou somente 62373. Ambos bem à frente do HTC One M9, com 52709.

Curiosamente, o quarto colocado não é nenhum dos novos smartphones lançados em 2015, ou pelo menos no fim de 2014, mas sim o antecessor do S6. O Galaxy S5 europeu, que pontuou 49355. Depois dele, aparecem Meizu MX4, Google Nexus 6, Samsung Galaxy Note 4, Motorola Droid Turbo, LG G Flex 2 e OnePlus.

A pesquisa ainda identificou que a melhor GPU dentre os aparelhos analisados é a do Samsung Exynos 7420, seguida pelos modelos da Qualcomm, 810, 805 e 801, com a MTK MT6595 ficando em quinto lugar. Entre os processadores, porém, ampla vantagem do Qualcomm 805, com 50% dos melhores gadgets.

Qual é o smartphone mais esperado de 2015? Comente no Fórum TechTudo

O Galaxy S6 é equipado com com processador Exynos 7420, com dois núcleos quad-core, um Cortex-A53 de 1,5 GHz e um Cortex-A57 de 2,1 GHz, além de 3 GB de RAM, 32 GB, 64 GB ou 128 GB de memória Internet, Bluetooth, NFC, WiFi e 4G. Tem tela de 5,1 polegadas com resolução 1440 x 2560 pixels e Android 5.0.2.

Nós já testamos os novos Galaxy S6 e S6 Edge; veja o que achamos dos tops da Samsung


Via Phone Arena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernanda Voi
    2015-04-02T17:55:36  

    Se você procurar o significado de "trouxa" no dicionário vai estar escrito: "aquele que acredita que o Galaxy S6 é melhor do que o iPhone 6 Plus". Por favor, só responda o meu comentário se você é um daqueles trouxas que gostam da porcaria de Galaxy. Obrigada

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2015-04-02T17:55:36  

      Wagner Andrade mas tu ta contando contigo?

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2015-04-02T17:55:36  

      Limitada...

  • Edgard Serralbo
    2015-04-22T14:02:48  

    O DIA EM QUE A SAMSUNG COLOCAR IOS EM SEUS APARELHOS, QUEM SABE FICA BOM.... ENQUANTO TEM ESSE TAL DE ANDROID AI SÓ VAI TRAVAR, TRAVAR E TRAVAR KKKKKK SABE QUANDO A SAMSUNG TERÁ UM IOS?? NUNCA! POR ISSO SEMPRE SERÁ INFERIOR...

    recentes

    populares

    • Edgard Serralbo
      2015-04-22T14:02:48  

      fALOU TUDO E NÃO FALOU NADA, VC É UM IDIOTA QUE PAROU NO GALAXY Y

  • Vitor Creazola
    2015-04-03T08:47:44  

    O iphone 6 e um aparelho com um ótimo desempenho e um sistema inigualável aos outros, um celular não precisa ter grandes números em questão de configurações e sim fazer um bom trabalho com aquilo que tem. E isso que a apple faz mais algumas pessoas que não entendem fazem um do iphone.

    recentes

    populares

    • Vitor Creazola
      2015-04-03T08:47:44  

      Afff iphone 6 vixi, pega um s6 então para ver o tão paia é iphone

  • Walisson Damasceno
    2015-04-22T11:37:03  

    APPLE APENAS LIXOS ! SAMSUNG COM SEUS CELULARES QUE TRAVAM MAIS QUE TUDO, MAS ISSO ESTA MUDANDO SAMSUNG ESTA COM BONS APARELHOS AGORA. APPLE É APENAS STATUS, PESSOAS QUE SE ACHAM, UM APARELHO TÃO CARO COM CONFIGURAÇÕES TÃO BAIXAS .

    recentes

    populares

    • Walisson Damasceno
      2015-04-22T11:37:03  

      vc não manja NADA de celular! hahahahahaha

  • Fessender
    2015-04-02T13:30:17  

    Lançamento do S6 = 3,200 reais... .... no fim do ano: 1,500reais. Iphone 6 = 3000 reais..... vender ele em dezembro = 2500. Essa é a diferença. Ou seja, androids são como carros chineses, bons, baratos, mas dar uma dor de cabeça se livrar deles...

    recentes

    populares

    • Fessender
      2015-04-02T13:30:17  

      Nossa quanta educação. Sua mamãe deve ter muito orgulho da própria cria.

    recentes

    populares

    • Fessender
      2015-04-02T13:30:17  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Ronnys Lain
    2015-04-09T19:16:30  

    Pra gostar de um não precisa odiar o outro SAMSUNG vs APPLE, cada um tem oq procura !!!!!!

    recentes

    populares

    • Ronnys Lain
      2015-04-09T19:16:30  

      Concordo com você, infelizmente, existem pessoas que acreditam que só o é delas é que é bom, o de mais ninguém presta! Que mediocridade!

  • Daniel Lima
    2015-04-27T18:38:30

    A SAMSUNG HJ TEM APARELHO MAIS FLUIDOS MAIS RÁPIDOS DO QUE O ANDROID PURO E IOS, PRINCIPALMENTE ESSE GALAXY S6

  • Adsn Pp
    2015-04-06T13:27:37  

    Desculpe, mas esse aparelho é inferior ao meu iphone 4s.

    recentes

    populares

    • Adsn Pp
      2015-04-06T13:27:37  

      kkk logico que iPhone é melhor <3

    recentes

    populares

    • Adsn Pp
      2015-04-06T13:27:37  

      IPHONE É PARA POBRES DISFARÇADOS DE RICOS ! TRAVAPHONE !

  • Zelson Sandim
    2015-04-02T15:14:36  

    De que adianta ser o melhor smart e não ser seguro? IOS o sistema mais seguro. O resto, é lixo. Pronto, falei.

    recentes

    populares

    • Zelson Sandim
      2015-04-02T15:14:36  

      ele chama zelson , oque esperar de um cara que tem esse nome ?

    recentes

    populares

    • Zelson Sandim
      2015-04-02T15:14:36  

      De que adianta ter um sistema totalmente privado, no dia que tu conseguir passar uma musica via bluetooth para android conversamos

  • Mauricio Lima
    2015-04-02T18:09:35  

    Nos Eua geral esta saindo fora de Iphone a onda agora é galaxy ...Os brasileiros de nariz em pé , compram e acham que estão tirando onda pagar mais caro por lixo de hardware.....Quer contunuar a ser enganado vá com Deus ...............Ferrai com motor de fusca........

    recentes

    populares

    • Mauricio Lima
      2015-04-02T18:09:35  

      Diogo, kkkk procure se informar, pois o Record já era do iPhone, ou seja? Bateu o próprio Record. E mais pessoal, parem de viad isse, os dois são tops, já tive os dois em mãos e é imperceptivel diferença entre o funcionamento deles. Tenho MEUS pros à favor dos dois aparelhos e o único quisito que i iPhone ganha do samsung é o sistema operacional que geralmente segura por mais tempo, já que os aplicativos são reformulados para o iOS e principalmente por um quisito que ninguém fala, SEGURANÇA. nos EUA as pessoas prezam muito pela segurança de pagamentos online, e nesse quisito a Apple da show.

    recentes

    populares

    • Mauricio Lima
      2015-04-02T18:09:35  

      Você deve morar no acre pra falar isso hoje...

  • Léo Oliver
    2015-04-08T09:46:41

    Daqui dois meses esse celular vai estar mais barato que o iPhone 4s pode apostar...

  • Flávia Oliveira
    2015-04-02T13:29:49  

    Lixo, não gasto mais meu dinheiro com essa porcaria , Deus me livre de passar raiva com essa porcaria que so trava.

    recentes

    populares

    • Flávia Oliveira
      2015-04-02T13:29:49  

      Linguador kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Flávia Oliveira
      2015-04-02T13:29:49  

      " iOS não suporta tarefa em backgrounds." Mais surpreendente que a falta de conhecimento do seu comentário, é saber que 6 outras pessoas concordam com ele.

  • Jacques
    2015-04-06T16:29:18  

    COMO DIZEM OS FANTROUXAS DA SAMSUNG: S6 É O LIXO MAIS CARO MUNDO, MAS E DAÍ? KKKKKKKKKKKK

    recentes

    populares

    • Jacques
      2015-04-06T16:29:18  

      NEH

  • Inteligencia Artificial
    2015-04-02T21:37:05  

    S4 mini=iphone plus 6. Nao acreditei quando comparei o desempenho e vi que em alguns quisitos(os mais importantes e claro) o mini ganha. MEU DEUS

    recentes

    populares

    • Inteligencia Artificial
      2015-04-02T21:37:05  

      Edgard Serralbo iphone é so marca.. telefone fraquinho. coisa de gte fresca sabe?????.................................

    recentes

    populares

    • Inteligencia Artificial
      2015-04-02T21:37:05  

      Depois procura sobre os desempenho da anTuTu, tem várias armações, Já não tem o mesmo prestígio que se teve. E mais, tenho os dois aparelhos em mãos, se quiser faço video e envio! realmente a pontuação do samsung espanca o iPhone, sem nenhum favorável pra isso, mas se abrir google, facebook, jogos, etc. Vai ver que a resposta é igual. Não adianta chorar pagar de fan boy de qualquer uma das duas marcas que ambas são as Tops de linha. Eu amo meu samsung mas só tenho o iPhone pelo trabalho, vise FaceTime e a segurança em transferências bancarias. Quem paga pau dessa forma nunca testou os dois.

  • Daniel Lima
    2015-04-06T19:25:52

    Duas palavrinhas: Chupa Apple

  • Daniel Lima
    2015-04-06T08:09:00  

    Eu tenho o galaxy s5 comprei importado, eu gostei muito, depois dessa atualização do android lollipop ficou mais top ainda,e sem contar que a bateria dura muito bem camera boa até em lugares escuros as fotos sai bem profissionais configurando direitinho, tem uns idiotas que falam que travam vão me desculpar teste um antes de falar, não sou fanboy de marca e menosprezo as outras pois gosto dos moto x moto maxx, mas gosto de qualidade e o s5 tem qualidade eu recomendo

    recentes

    populares

    • Daniel Lima
      2015-04-06T08:09:00  

      corrigindo: não menosprezo as marcas mas tem muito brasileiros burros que acham que o iphone tem status, só aqui mesmo me desculpem

  • Adsn Pp
    2015-04-06T13:28:23

    Ter um Android é a mesma coisa q tatuar ''sou pobre'' na testa

  • Adsn Pp
    2015-04-06T13:26:53

    Android, o sistema q vc liga e pega virus

  • Jacques
    2015-04-06T10:18:01

    COMO DIZEM OS FANBOYS, SAMSUNG É UM LIXO.SÓ QUE TEM UM DETALHE: É O MELHOR LIXO DO MUNDO. Kkkkkkkkk

  • João Henrique
    2015-04-02T12:28:16  

    3gb de ram, 1 pro antivirus, 1 pros aplicativos travados em loop e 1 pra vc usar

    recentes

    populares

    • João Henrique
      2015-04-02T12:28:16  

      PRa vc que não viu o review ele conseguiu muito bem deixar o iphone 6 para traz em rapidez

    recentes

    populares

    • João Henrique
      2015-04-02T12:28:16  

      Ruimdows phone nunca nessa vida. Estou no meu segundo e é o pior telefone disparado. Infelizmente sou obrigado a usar essa porcaria pois é o que a empresa me fornece. Quem disse que WP não trava? Aliás, trava sem tem nada instalado. É pior que o IOS.

  • Andre Czpak
    2015-04-02T13:34:49  

    "128 GB de memória Internet" massa esse tipo de memória...

    recentes

    populares

    • Andre Czpak
      2015-04-02T13:34:49  

      Olha eu sei que cometi engano mas no final das contas não faz muita diferença, não!. Eu sinto muito se termos como "memória internet" e "internet bluetooth" acabam comprometendo a compreensão de vocês. Já é fato que o autor trabalha na globo, ganha bem e entende do assunto. Os que estão criticando-o são invejosos e ignorantes, pois ficam esperando o primeiro tropeço para reagirem como se fossem hienas.

    recentes

    populares

    • Andre Czpak
      2015-04-02T13:34:49  

      Plinio Rafael, bom trabalho na area.. então não devo ser tão ignorante assim.. muito menos invejoso... pelo menos nesse assunto.. alem do mais to desconfiado que vc trabalha nesse site hahahaah

  • Marcela Passos
    2015-04-03T09:51:40  

    Tem tudo menos bateria.... nunca vi acabar tão rápido!!!!

    recentes

    populares

    • Marcela Passos
      2015-04-03T09:51:40  

      kkk nem lançou ainda como acaba rápido rsrs

  • Daniel Lima
    2015-04-06T07:58:02

    Nossa nem iphone 6 se compara com o s6, top demais esse galaxy, deixou iphonéco 6 no chinelo mesmo deu até pena agora, quero ver os chorões da Apple comentar agora...

  • Jacques
    2015-04-06T05:18:17

    ISSO TODOS JA SABIAM.SÓ OS FANBOYS TENTAM NÃO ADIMITIR ISSO,EU SEI QUE É DURO PARA ELES.RSRD

  • Paulo Ricardo
    2015-04-04T13:08:18

    Esse tipo de discussão é muito coxinha, a maioria que comenta não tem base nenhuma de conhecimento ou sequer tem um dos aparelhos top de linha. Segue a dica... compra o que você quiser à vista ou a prazo e seja qual a marca que você escolher e a forma que você vai pagar, ninguém vai dar a mínima!!! :)