Celular

02/04/2015 12h40 - Atualizado em 02/04/2015 12h40

Galaxy S6 e S6 Edge recebem certificado de ‘smart’ ecológico no Brasil

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O novos Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge, da Samsung, ganharam certificados ecológicos, que mostram o empenho da companhia em fabricar os smartphones pensando na sustentabilidade. Os smarts foram lançados em março deste ano, durante a feira de tecnologia MWC, e ainda não chegaram ao mercado brasileiro. Os certificados “eco-friendly” foram liberados em quatro mercados, dentre eles no Brasil.

Apple ou Samsung? Veja qual tem o melhor no custo-benefício em celulares

Galaxy S6 e S6 Edge recebem certificados ambientais de produção (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Galaxy S6 e S6 Edge recebem certificados ambientais de produção (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

A Samsung pode colocar mais um ponto positivo na lista dos smarts Galaxy S6 e S6 Edge, com a tela curvada na lateral. A notícia foi divulgada pela companhia na última quarta-feira (1).  No Brasil, os aparelhos receberam o certificado COLIBRI, um título de qualidade ambiental, liberado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A sustentabilidade dos smarts começa na embalagem: as caixas dos celulares são feitas totalmente em papel reciclado.

Na produção, cerca de 20% por cento do plástico aplicado no carregador da bateria é feito também com material reciclado. Os manuais e demais são impressos com tinta de soja, ao invés de usar solventes de petróleo que são mais poluentes. Além do Brasil, o Galaxy S6 e S6 Edge também receberam o Certificado de Sustentabilidade de Produtos (SPC), nos Estados Unidos, com a aprovação de testes feitos pela organização Underwriters Laboratories (UL).

Qual é o smartphone mais esperado de 2015? Comente no Fórum TechTudo

Já no Reino Unido, os aparelhos receberam pelo laboratório Measured Label a aprovação nos testes de carbono (CO2) na produção, com o certificado Carbon Trust, reconhecido mundialmente. Por fim na Rússia, acumulou mais um título: o Vitality Leaf, emitido pela Ecological Union. Pelo jeito, a Samsung não está investindo apenas em design e desempenho nos smarts, o que pode agradar muitos usuários que buscam produtos com selos de qualidade e sustentabilidade.

Via Phone Arena, Samsung Tomorrow

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • José Gonçalves
    2015-04-02T14:27:26  

    Mas a maioria prefere comprar celulares com mão de obra escrava, só por que tem uma fruta mastigada atrás.

    recentes

    populares

    • José Gonçalves
      2015-04-02T14:27:26  

      o certificado é eco-friendly e não slave-free, nada a ver uma coisa com a outra

    recentes

    populares

    • José Gonçalves
      2015-04-02T14:27:26  

      Amigo, um segredo pra vc: todos os eletrônicos da sua casa têm mão de obra escrava !! Esse PC / Notebook / celular q vc usou para acessar essa matéria tem componentes feitos com mão de obra escrava. As marcas: Samsung, Apple, Sony, LG, Nokia e centenas de outras usam componentes, por exemplo, da Foxconn q tem mão de obra escrava. A montagem do produto pode ser dentro das normas legais que conhecemos, mas os componentes são chineses. Pessoas se suicidam na montadora da Apple na China, imagina então nas fabricantes de componentes...