Celular

15/04/2015 15h02 - Atualizado em 15/04/2015 17h01

Galaxy S6 Edge tem custo de produção maior que iPhone, indica relatório

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

O custo de produção do Galaxy S6 Edge, mais novo top de linha da Samsung, é superior ao do iPhone 6. É o que diz a empresa de pesquisa IHS, em seu novo relatório. Esta companhia geralmente “disseca” smartphones e outros aparelhos para fazer um levantamento de quanto custa cada peça no mercado e, assim, ter uma base de quanto as fabricantes de gadgets gastam na produção de um único aparelho.

Samsung lança Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge no Brasil a 'preço de iPhone'

Detalhe da tela lateral do Galaxy S6 Edge (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)Detalhe da tela lateral do Galaxy S6 Edge (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)

O que achou do Galaxy S6? Comente no Fórum do TechTudo

O smart top de linha da Samsung, o Galaxy S6 Edge com 64 GB de espaço interno, gera um custo total de produção de US$ 290,00. Isso dá R$ 889,57 na cotação de hoje. Já o iPhone 6 com o dobro de armazenamento, ou seja, 128 GB, custa para a Apple US$ 263,00, cerca de R$ 806,75.

O principal motivo pelo qual o aparelho da Samsung é mais caro é justamente a tela curva. Como sabemos, o Galaxy S6 Edge tem a tela curvada nas extremidades, e isso exige o uso de painéis mais complexos e, portanto, mais caros. Eles custam US$ 85 a mais que as telas tradicionais. Além disso, outros fatores que encarecem o valor de produção é o uso de 3 GB de memória RAM DDR4 e as unidades de armazenamento UFS 2.0.

A diferença de US$ 27 a mais na produção do Galaxy S6 Edge em relação ao iPhone 6 pode não parecer grande coisa. Mas lembre-se que estas empresas produzem milhões de celulares por ano. Multiplicando esse valor, temos, ao final de 12 meses, milhões de dólares a mais gastos só na produção do smartphone.

Via Re/Code

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Joao Guermandi
    2015-06-04T04:51:28

    Tenho um chines android de duzentao...!! faz 2 anos !! nunca quebrou e e uma replica perfeita do iphone !!! voce so vai me dar razao o dia que voce perder o seu original que nunca aconteça, perder 3500 reais ...e triste..prefiro perder duzentao...

  • José Rodrigues
    2015-04-15T23:52:57  

    Mesmo sendo dual core e tendo 1GB de RAM, o iPhone 6 Plus detona todos os celulares Android no mercado atual. O iPhone 6 Plus ainda é o smartphone mais rápido, estável, seguro e elegante do mundo... É fato! Não adianta pensar diferente. A Apple desenvolve o próprio sistema operacional (iOS 8), que foi desenvolvido e projetado para perfeita otimização com o hardware do aparelho (isso tem custo de produção). A Samsung não tem competência para fazer o próprio sistema operacional. Só pode usar (emprestado) o sistema operacional (terceirizado) da Google. Apple está mil anos à frente da concorreria!

    recentes

    populares

    • José Rodrigues
      2015-04-15T23:52:57  

      Ele (José Rodrigues) é tão fã que mudou até a frase da Apple: "Think different" - Trad. "Pense diferente" para "Não adianta pensar diferente"......kkkkkkk.......a Samsung tem o próprio sistema operacional, só não usa largamente pq não é interessante para ela neste momento. Vai estudar! Burro é quem compra um hardware inferior e aceita pagar o mesmo preço de um melhor usando essas desculpas que está usando.

    recentes

    populares

    • José Rodrigues
      2015-04-15T23:52:57  

      Hoje é impossível produzir um smartphone, tablet ou smart relógio de alta qualidade por menos de R$ 3.000,00 reais. É fato...

  • Fernanda Voi
    2015-04-16T11:21:33  

    Qualidade Apple é indiscutível... Ela é sinônimo de qualidade, durabilidade, suporte ao cliente e bom design. Invejada, as vezes copiada, mas sempre respeitada, Apple é Apple. Obrigada

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2015-04-16T11:21:33  

      outro comentário de uma pessoa mais mal informada ainda....

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2015-04-16T11:21:33  

      suporte ao cliente kkk? so se for cliente dos EUA que aqui no brasil é pessimo pode ate ver no reclame aqui as inúmeras reclamações

  • Wagner Andrade
    2015-04-16T11:10:40

    Eu vi esse telefone no camelô por R$ 1.999 e ele é simplesmente frágil. Copia do iPhone 6 Plus. O celular pode ser dobrado facilmente com as mãos. Horrível!

  • Claudinei Ferreira
    2015-04-27T11:04:25

    Uso iPhone Mas a Samsung está de parabéns pela tela encurvada. ficou show mesmo. Agora é correr atrás do prejuizo, porque até a cidadezinha aqui tá agressiva no marketing, sem cerimônias no anuncio do preço de 4 mil Dimas

  • Celso Junior
    2015-04-16T08:34:27  

    Horrível essa tela encurvada. A samsung foi boa até o S4, depois esqueça.

    recentes

    populares

    • Celso Junior
      2015-04-16T08:34:27  

      Vai ver o produto e depois vc fala. Tem a versão sem tela curva. As pessoas dão opinião sem ao menos ter visto o produto pessoalmente.

  • Almir Ribeiro
    2015-04-24T12:26:35  

    Apple e Samsung, pra mim podem se EXPLODIR. Não dou lucro a Empresas GANÂNCIOSAS. Só modismo e nada mais.

    recentes

    populares

    • Almir Ribeiro
      2015-04-24T12:26:35  

      Recalcado detected!!

    recentes

    populares

    • Almir Ribeiro
      2015-04-24T12:26:35  

      É Fróidis. Consciente. :)

  • Alexandre Caires
    2015-04-16T10:39:41  

    isso quando levar uma queda de lado...hummm adeus rs

    recentes

    populares

    • Alexandre Caires
      2015-04-16T10:39:41  

      Caiu de lado, já era! kkkkkkkk

  • Wagner Andrade
    2015-04-16T11:02:22

    Eu vi esse telefone em uma loja da Bestbuy e ele é simplesmente fantástico. Lindo demais. O display curvado deu um ar incrívelmente novo ao smartphone.

  • Danilo
    2015-04-16T09:52:10

    Finalmente a Samsung fez um celular bonito, pena que a este preço só IPhone vende.