Internet

30/04/2015 14h50 - Atualizado em 30/04/2015 14h51

Google Now agora mostra a usuários quando produtos estão em promoção

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Google Now ganhou mais um interessante tipo de card: agora o auxiliar dos smarts Android também mostra quando um determinado produto de interesse do usuário está com preços mais em conta. Ele tem um funcionamento semelhante ao recurso que dá dicas de voos em promoção, lançado no ano passado.

Google Now adiciona 70 novos apps aos cards contextualizados; confira

Google Now ganhou card de promoção de produtos (Foto: Divulgação)Google Now ganhou card de promoção de produtos (Foto: Divulgação)

O serviço se baseia nas buscas do usuário. Por exemplo, se alguém faz uma pesquisa pelo tênis “X” no Google. No dia seguinte, procura o mesmo calçado. O Now reconhece, automaticamente, este “desejo” da pessoa, e passa a monitorá-lo. Se houver alguma mudança significativa no seu preço, um card irá exibi-la para a pessoa.

A ideia é inteligente, mas pode acabar também se tornando algo que incomoda os usuários, pois nem sempre que buscam alguma coisa no Google vão ter o interesse em comprá-la. De qualquer forma, este é apenas mais um passo na aparente evolução sem fim do Google Now.

Via Android Community

Qual é o melhor assistente de voz? Opine no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leonardo Leite
    2015-04-30T21:19:01

    Do jeito que as coisas andam, o Google vai começar a "LER" os pensamentos dos seus usuários (rsrsrs...)

  • Artur Ferreira
    2015-04-30T20:15:04

    Não existe "preço barato", e sim "preço baixo". Erro crasso do UOL.