Câmera

15/04/2015 09h49 - Atualizado em 15/04/2015 09h49

GoPro lança transmissor HD e dá nova cara para vídeos 'ao vivo'; veja

Juliana Pixinine
por
Para o TechTudo

A GoPro anunciou o HEROCast, que promete ser o menor, mais leve e econômico transmissor profissional de vídeos em HD do mercado, na última segunda-feira (13). A novidade permite perspectivas imersivas e ângulos nunca antes vistos em transmissões ao vivo, e serão lançadas duas versões.

Confira os acessórios indispensáveis para sua GoPro

GoPro HEROCast permite transmissões ao vivo em alta qualidade (Foto: Divulgação/GoPro)GoPro HEROCast permite transmissões ao vivo em alta qualidade (Foto: Divulgação/GoPro)

Desenvolvido junto com a Vislink, o dispositivo é um transmissor wireless capaz de entregar um conteúdo engajador ao vivo com registros únicos, assim como as câmeras GoPro. O HEROCast se integra às câmeras e acessórios da marca e se apresenta como uma solução versátil. O aparelho transmite vídeos de alta definição, com 1080p/60fps e 720p/60fps.

De acordo com Tony Bates, presidente da marca, “A GoPro busca tornar possível que as pessoas capturem seus momentos mais importantes da maneira mais imersiva (…) Com o HEROCast, os canais e criadores de conteúdo podem levar suas audiências mais perto do que nunca nesses eventos”.

HEROCast se conecta à GoPro via cabo HDMI (Foto: Divulgação/GoPro)HEROCast se conecta à GoPro via cabo HDMI (Foto: Divulgação/GoPro)

A tecnologia foi testada pela Liga Americana de Hóquei e pela ESPN X Games, que viram a novidade como uma grande mudança, podendo trazer a audiência ainda mais próxima aos jogos e eventos. “As imagens produzidas trouxeram visuais poderosos, que deram aos nossos fãs uma nova maneira de experimentar os eventos”, afirma Rich Feinberg, vice presidente de produção da ESPN.

Qual é o melhor concorrente da GoPro do mercado? Veja opiniões no Fórum do TechTudo.

São dois modelos do transmissor, o HEROCast, disponível com uma unidade independente que pode ser conectada à GoPro via cabo HDMI e captando imagens sob seu ponto de vista. O outro modelo é o HEROCast BacPac, que se conecta diretamente à caixa de proteção da câmera, proporcionando uma solução integrada e imersiva para as transmissões, e ainda é à prova d’água até um metro.

HEROCast BacPac funciona integrado à câmera (Foto: Divulgação/GoPro)HEROCast BacPac funciona integrado à câmera (Foto: Divulgação/GoPro)

Ambos os aparelhos são compatíveis com as câmeras HERO3+ Black e HERO4, possuem bateria com autonomia de 40 minutos e podem usar fontes extras de energia. Ainda, os transmissores entregam imagens de alta qualidade por um valor muito menor do que os aparelhos convencionais do mercado.

Cada modelo custa U$ 7.500 (cerca de R$ 23.091,75) e pode ser encontrado no site oficial da GoPro. Como o produto é voltado para profissionais da área, é necessário preencher um formulário para poder efetuar a compra.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Reinaldo Dias
    2015-07-22T13:58:05

    PUTZ

  • Watson Gomes
    2015-04-16T14:34:44

    tinha ate me animado, mas pelo preço desisto...!