Internet

28/04/2015 10h00 - Atualizado em 28/04/2015 11h18

Happn: rival do Tinder promete unir pessoas que 'se esbarraram na rua'

Laura Martins
por
Para o TechTudo

Happn é um novo aplicativo de relacionamentos que pega carona no caminho criado pelo Tinder. Porém, o objetivo do app é te colocar em contato com alguém que você viu ou "esbarrou" no bar, na balada, no metrô ou no meio da rua e não sabe nem o nome, mas gostaria de conhecer melhor. 

Sites de relacionamento: veja 10 dicas para se dar bem com segurança

Happn, o novo rival do Tinder (Foto: Reprodução/Happn)Happn, o novo rival do Tinder (Foto: Reprodução/Happn)








O aplicativo funciona da seguinte maneira: após baixá-lo, você se conecta com a sua conta do Facebook, o que ajuda a diminuir contas fakes (falsas).  Em "Preferências" o usuário adiciona um gênero e a média de idade que gostaria de encontrar. Todas as pessoas com esse perfil que passarem perto de você e tiverem o aplicativo irão aparecer automaticamente na sua tela de início.

Happn (Foto: Reprodução/Laura Martins)Conheça o aplicativo Happn (Foto: Reprodução / Laura Martins) (Foto: Reprodução/Laura Martins)

Em seu perfil, é possível fazer as seguintes mudanças: colocar até nove fotos (que podem ser importadas do seu Facebook ou do próprio celular) e inserir Cargo, Empresa e Escola. Você também pode compor uma biografia.

Happn (Foto: Reprodução/Laura Martins)Faça o seu perfil no app (Foto: Reprodução/Laura Martins)

Além das fotos e do perfil, o app também mostra seu nome, idade, quando ficou online pela última vez e a quantos metros está do outro usuário. Um mapa mostra onde vocês se cruzaram, aproximadamente. 

Happn (Foto: Reprodução/Laura Martins)Veja perfis e escolha quem mais te interessa (Foto: Reprodução/Laura Martins)


Match ou Crush?

A partir desse momento você tem três opções. As duas primeiras são como no Tinder: dar like (clicar no coração) ou não (clicar no X). Assim como no outro aplicativo, se você der like e a outra pessoa também, acontece o “Crush” e automaticamente é liberada a janela de mensagens diretas.

Happn (Foto: Reprodução/Laura Martins)Dê like nas pessoas que te interessarem (Foto: Reprodução/Laura Martins)

A terceira opção e uma das novidades do Happn está na possibilidade de enviar um “Charme”. Com ele, você chama a atenção de uma pessoa para ver seu perfil e, quem sabe, começa uma conversa.

Happn (Foto: Reprodução/Laura Martins)Jogue um charme e chame atenção das pessoas (Foto: Reprodução/Laura Martins)

Gratuito para mulheres

No entanto, para enviá-lo, há uma diferença. As mulheres podem usar qualquer serviço gratuitamente. Já os homens, para enviar um Charme precisam gastar um créditos. Eles, por sua vez, têm custos:

Happn (Foto: Reprodução/Laura Martins)Homens têm que pagar por parte do serviço (Foto: Reprodução/Laura Martins)

Segurança

Pensando na privacidade dos usuários, o aplicativo se encarrega de um sistema de segurança. Além de conectar ao Facebook e diminuir o número de falsas, o Happn não coloca sua localização exata e você pode bloquear qualquer pessoa que esteja sendo inconveniente na rede social.

Como evitar que meu perfil no Tinder seja visto por um usuário? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Clayton Santos
    2015-04-29T09:15:52  

    Vou ali no shopping e pego mulher de graça!

    recentes

    populares

    • Clayton Santos
      2015-04-29T09:15:52  

      Se vc tiver dinheiro, não precisa nem passar no shopping kkkkk

  • Anderson Souza
    2015-04-28T11:08:08  

    Antigamente os encontros acontecia de forma natural... um olhar na escola, no bar e etc.... agora esta era da informatica os encontros são com as telas de computador.... não tem a naturalidade, simplicidade da vida.

    recentes

    populares

    • Anderson Souza
      2015-04-28T11:08:08  

      Antigamente os trens era a vapor, o táxis era uma caroça que sacudia muito e pior era quando o cavalo peidava...simplicidade da vida...