Internet

07/04/2015 14h05 - Atualizado em 07/04/2015 14h05

Hulu, rival do Netflix, lança motor de busca para GIFs de filmes e séries

Juliana Pixinine
por
Para o TechTudo

O Hulu, serviço de streaming de vídeos rival do Netflix, quer te ajudar a encontrar o GIF ideal para qualquer ocasião. Para isso, a plataforma de vídeos lançou o site "The Perfect GIF", hospedado no Tumblr, que reúne imagens animadas de filmes e séries com conteúdo licenciado. 

Netflix quer catálogo global e fim do bloqueio de conteúdo por país

Hulu lança ferramente de busca pelo GIF perfeito (Foto: Reprodução/Hulu)Hulu lança ferramente de busca pelo GIF perfeito (Foto: Reprodução/Hulu)

Apesar de estar dentro do universo do Tumblr, a novidade não é um simples blog, mas uma ampla ferramenta de pesquisa de GIFs. Ao navegar pelo site Hulu Perfect GIF (huluperfectgif.tumblr.com) é possível filtrar as imagens por três principais categorias: Ações, Reações e Shows. 

Dentro de cada opção, entretanto, várias outras seções foram criadas, em forma de hashtag, para tornar a procura mais específica, como #workingout, #cooking, #dancing e #awkward e outras, todas em inglês. 

Os GIFs são separados por hashtags que facilitam a pesquisa (Foto: Reprodução/Hulu)Os GIFs são separados por hashtags que facilitam a pesquisa (Foto: Reprodução/Hulu)

O Hulu faz da plataforma um meio de divulgação do serviço, já que cada GIF tem a hashtag #hulu no canto inferior direito, além da logo da emissora e do programa ou filme em questão. Dessa forma, ajuda a propagar a marca, principalmente entre o público mais jovem que usa o Tumblr e o concorrente Netflix.

Netflix vale a pena? Comente no Fórum do TechTudo.

Já no lançamento, “The Perfect GIF” possui uma seleção de mais de 1.400 GIFs de dezenas de filmes e séries das maiores redes, como FOX, NBC, MTV e Bravo, além de clássicos como Star Trek.

Além do próprio Tumblr, os GIFs do Hulu podem ser enviados para outras redes sociais como Pinterest e Twitter. Os GIFs estão disponíveis para download e também podem ser compartilhados via e-mail.

Via The Perfect GIF, TechCrunch e The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares