Internet

11/04/2015 11h53 - Atualizado em 11/04/2015 11h53

Instagram começa a mostrar anúncios entre as fotos de amigos no Brasil

Marlon Câmara
por
Da redação

O Instagram aderiu aos anúncios no meio da sua linha do tempo. A rede social, que era marcada por ter um visual mais limpo e livre das propagandas mais "invasivas", começou a avisar seus usuários na última sexta-feira (10), que aos poucos postagens patrocinadas surgirão entre as fotos dos seus amigos. A partir de agora, mesmo que você não siga uma conta, ela poderá se "infiltrar" na sua timeline por meio de um anúncio.

Veja os 5 tipos de spam mais comuns em redes sociais e como se prevenir deles

Instagram faz um post patrocinado na rede para avisar seus usuários que a prática será comum (Foto: Divulgação)Instagram fez um post patrocinado na rede para avisar seus usuários que a prática será comum (Foto: Divulgação)

De acordo com o aviso oficial da rede, os anúncios aparecerão gradualmente para os usuários brasileiros, começando com marcas que já têm um histórico de postagens de qualidade no Instagram. O aplicativo ainda afirma que pretende mostrar apenas propagandas que sejam criativas e que agradem o usuário, além de ser feita uma coleta de dados para mostrar conteúdos patrocinados que estejam de acordo com o interesse de cada um.

Porém, ver anúncios na linha do tempo, por mais interessantes que sejam, muitas vezes incomodam no dia a dia. Assim, caso o usuário queira tirar a propaganda que apareceu na sua linha do tempo, basta tocar em "...", botão que aparece no canto inferior do aplicativo.

As postagens pagas serão diferenciadas pelo escrito "Patrocinado", que estará no canto superior direito, acima da imagem. A prática já é feita pelo Instagram com os usuários dos Estados Unidos desde o final de 2013, e já era esperado que surgisse por aqui a qualquer momento.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares