Internet

07/04/2015 16h04 - Atualizado em 07/04/2015 16h04

Instagram lança novas funções Cor e Fade; saiba como usar em fotos

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

O Instagram lançou nesta terça-feira (7) duas novas funções para editar fotos na rede social: Cor e Fade. A dupla de opções chega para agregar mais recursos aos filtros cerca de 20 filtros do app.

Cinco curiosidades sobre o Instagram, brasileiros, curtidas e perfis

Color & Fade, nome dos recursos no Instagram em inglês, chegam para editar fotos (Foto: Reprodução/Instagram)Color & Fade, nome dos recursos no Instagram em inglês, chegam para editar fotos (Foto: Reprodução/Instagram)


A primeira delas, chamada Cor, adiciona uma espécie de película colorida nas imagens, que podem ser nas tonalidades amarelo, laranja, vermelho, rosa, roxo, azul, ciano ou verde, escolhidas no menu.

Recurso Cor é uma das novidades do Instagram (Foto: Reprodução/Blog Instagram)Recurso Cor é uma das novidades do Instagram (Foto: Reprodução/Blog Instagram)


Já a segunda, chamada Fade, diminui a intensidade das cores originais da fotografia. O resultado é uma imagem ‘desbotada’, como as exibidas em filmes antigos. As novas funcionalidades ficam localizadas na barra de efeitos, junto com os filtros e demais ferramentas de edição.

Função Esmaecer desbota imagens. Novidades chegam para iOS e Android (Foto: Reprodução/Blog Instagram)Função Esmaecer desbota imagens. Novidades chegam para iOS e Android (Foto: Reprodução/Blog Instagram)

A atualização para Android (versão 6.19.0) já foi liberada na Play Store e deve estar disponível nas próximas horas no Brasil. O aplicativo para iOS (iPhone) receberá o update nos próximos dias.

Via Blog Instagram

Como adicionar seguidores no Instagram? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares