Sistemas Operacionais

06/04/2015 12h08 - Atualizado em 06/04/2015 12h08

iPhone pode ter selfies com qualidade de fotos 'comuns', mostra patente

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Uma patente registrada pela Apple nos Estados Unidos revelou a intenção da empresa de fazer com que as câmeras frontais dos iPhones sejam tão potentes quanto as traseiras. O documento mostra uma tecnologia que permite que o aparelho tenha só um sensor de imagem para ambas, o que faz com que elas possam ter a mesma qualidada de imagem.

Veja como adicionar atalhos à Central de Notificações do iPhone ou iPad

Sensor único para duas câmeras é possível novidade da Apple (Foto: Reprodução/Phone Arena)Sensor único para duas câmeras é possível novidade da Apple (Foto: Reprodução/Phone Arena)

Atualmente, os smarts da empresa da maçã têm um sensor para a câmera traseira e um para a iSight, que é a frontal. No entanto, a companhia parece ter encontrado uma forma inovadora de permitir que um mesmo sensor receba luz de duas fontes diferentes, o que faria com que ele pudesser ser único no próximo iPhone.

Usando espelhos controlados eletronicamente, ele teria a luz direcionada para o sensor a partir de cada fonte, o que faria com que ele não precisasse ficar posicionado diretamente atrás das lentes. Assim, os módulos de câmera podem ficar menores e se localizarem em posições diferentes.

Como extrair música do iPod e iPhone? Descubra no Fórum TechTudo

No entanto, assim como todas as patentes que aparecem na rede, esta não tem nenhuma confirmação de que vai virar realidade. É apenas o registro de uma tecnologia que acabou sendo descoberta pela companhia. Entretanto, também é possível que ela seja um indício do que está por vir no futuro. Resta esperar.

Via Phone Arena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Matheus Sampaio
    2015-04-10T08:23:11

    Meu sonho era ter um iPhone, comprei o 4s há algum tempo, e recentemente adquiri um 5c (antigo, porém, atende minhas necessidade e muuuito bom), e pretendo mais pra frente comprar o 6 ou o 6 Plus, e hoje em dia quando pego um Android de um amigo para "fuçar", fico extremamente perdido, fora os travamentos... O único celular que eu compraria, a não ser o iPhone 6 seria o Samsung Galaxy S5, que é muito bonito e o sistema é bem legal também.

  • Rafael Silveira
    2015-04-07T13:06:01

    É incrível como que 'selfie' é uma palavra que caiu na boca do povo, e todo mundo fala. Agora, falar corretamente 'self-service' nem por reza braba. O repertório é grande, 'selve-selve', 'serve-serve', até 'service-service' eu já ouvi. Vai entender né.

  • Fernanda Voi
    2015-04-06T19:43:58  

    Qualidade Apple é indiscutível... Ela é sinônimo de qualidade, segurança, durabilidade, suporte ao cliente e excelente design. Invejada, as vezes copiada, mas sempre respeitada, Apple é Apple.

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2015-04-06T19:43:58  

      "Apple, com um capacitor que permite enviar informações privadas do usuário mesmo quando sem bateria" Isso é que é segurança!

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2015-04-06T19:43:58  

      Sem falar que a ultima invenção da apple foi resgatar o celular com flip (afinal, quem não sentia falta de ter um celular dobrado no bolso da calça?)

  • Robson Bastos
    2015-04-07T11:04:29

    O Único problema da Apple, é o custo x o beneficio. Em uma compra racional não há a menor possibilidade de ser escolhido um Iphone.

  • Marcos Eduardo
    2015-04-06T18:19:11  

    Qualquer lugar que tenha iPhone escrito, pode ter certeza que vai ter usuário de Android enchendo o saco, parece fã do Justin Bieber.

    recentes

    populares

    • Marcos Eduardo
      2015-04-06T18:19:11  

      Engraçado. Não sou fã de nenhum dos dois, mas sempre vejo fanboys da Apple enchendo o saco também.

  • Linguador
    2015-04-06T19:55:35

    Não demora não Apple!!! Logo logo a Samsung vai copiar a ideia. É a famosa lei de Lavoisier Asiática: "Na tecnologia nada se cria, nada perde, tudo se copia".

  • Anderson Souza
    2015-04-06T16:13:00

    Tenho um Iphone 4, 4s, 5, 5s e a pouco tempo comprei o 6, todos são maravilhosos. Android? O que é isso?

  • Alessandro Etchechurry
    2015-04-07T10:21:47

    Quando tiver qualidade das câmeras da Microsoft/Nokia a gente conversa sobre câmera.

  • Daniel Lima
    2015-04-06T19:19:43  

    Camera do Galaxy A5, Gran prime manda um abraço

    recentes

    populares

    • Daniel Lima
      2015-04-06T19:19:43  

      Uma camera ruim daquela? quer comparar com a do iphone6? aiaiaia

  • Danilo
    2015-04-06T15:46:35  

    Todo ano a Apple faz a mesma coisa,registra patentes mirabolantes para encher o mercado de rumores,ai no lançamento apresentam a mesma coisa do ano passado com o preço atualizado.

    recentes

    populares

    • Danilo
      2015-04-06T15:46:35  

      Na verdade o preço do iPhone não muda, Sempre foi $650 $750 e $850. No Brasil muda por causa da inflação, imposto e a desvalorização do real.

  • Geraldo Gomes
    2015-04-06T12:40:19  

    Um ideia seria poder rodar uma única câmera para frente ou para trás.

    recentes

    populares

    • Geraldo Gomes
      2015-04-06T12:40:19  

      rodar?

    recentes

    populares

    • Geraldo Gomes
      2015-04-06T12:40:19  

      Isso já existe.

  • Andrey Soares
    2015-04-06T16:26:20

    Inovação é a palavra quando o assunto é Apple.

  • Jacques
    2015-04-06T16:22:33

    ATUALMENTE É SÓ O QUE A APPLE SABE FAZER: PATENTES.