Uma patente registrada pela Apple nos Estados Unidos revelou a intenção da empresa de fazer com que as câmeras frontais dos iPhones sejam tão potentes quanto as traseiras. O documento mostra uma tecnologia que permite que o aparelho tenha só um sensor de imagem para ambas, o que faz com que elas possam ter a mesma qualidada de imagem.
Veja como adicionar atalhos à Central de Notificações do iPhone ou iPad

Atualmente, os smarts da empresa da maçã têm um sensor para a câmera traseira e um para a iSight, que é a frontal. No entanto, a companhia parece ter encontrado uma forma inovadora de permitir que um mesmo sensor receba luz de duas fontes diferentes, o que faria com que ele pudesser ser único no próximo iPhone.
Usando espelhos controlados eletronicamente, ele teria a luz direcionada para o sensor a partir de cada fonte, o que faria com que ele não precisasse ficar posicionado diretamente atrás das lentes. Assim, os módulos de câmera podem ficar menores e se localizarem em posições diferentes.
Como extrair música do iPod e iPhone? Descubra no Fórum TechTudo
No entanto, assim como todas as patentes que aparecem na rede, esta não tem nenhuma confirmação de que vai virar realidade. É apenas o registro de uma tecnologia que acabou sendo descoberta pela companhia. Entretanto, também é possível que ela seja um indício do que está por vir no futuro. Resta esperar.
Via Phone Arena