Celular

28/04/2015 12h06 - Atualizado em 28/04/2015 13h12

LG lança G4, smartphone top com visual diferenciado e supercâmera

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

LG G4, um smartphone diferente. É assim que a empresa sul-coreana quer comercializar seu mais novo top de linha, que foi apresentado nesta terça-feira (28) em um evento para a imprensa na cidade de Nova York. Com visual arrojado, interno e externo, além de uma combinação de especificações técnicas avançadas, ele chega com tudo ao mercado dos smarts high-end, não devendo nada para Galaxy, iPhone e outros concorrentes.

Novo smart chinês terá câmera para selfies com 32 megapixels; conheça

LG G4 chega para concorrer com iPhone 6, Galaxy S6 e demais tops do mercado (Foto: Divulgação/LG)LG G4 chega para concorrer com iPhone 6, Galaxy S6 e demais tops do mercado (Foto: Divulgação/LG)

Juno Cho, presidente e CEO da LG Electronics Mobile Communications, subiu ao palco para apresentar o G4 dando algumas "alfinetadas" no mercado, dizendo que hoje todos os smartphones parecem iguais. Segundo ele, porém, a LG ouviu os usuários para que pudesse fazer um gadget diferente. Não necessariamente o que tem mais números nas especificações, mas sim a melhor experiência para eles. "Estou muito feliz em lançar um aparelho realmente incrível", disse o executivo.

E a primeira "mudança" que o G4 propõe é visual. Ele tem uma pequena curvatura, no corpo inteiro do telefone, para facilitar o "grip" do aparelho. Segundo a LG, isso garante ainda 20% mais durabilidade do gadget. Além disso, ele tem uma espessura um pouco maior do que os novos tops de linha, para ter uma bateria maior, de 3000 mAh, que vai poder ser removida - um pedido dos usuários, de acordo com a companhia.

G4 traz uma traseira de couro como atrativo no design (Foto: Divulgação/LG)G4 traz uma traseira de couro como atrativo no design (Foto: Divulgação/LG)

A grande inovação, no entanto, é o revestimento em couro de alta qualidade na traseira do aparelho. E com direito a um "tratamento" que faz com que o material seja tão bonito como o de acessórios e roupas, mas ainda mais duradouro. O usuário ainda pode alterar as suas traseiras, variando suas cores. Também há versões de plástico do modelo, mais tradicionais, porém com um acabamento premium. E, claro, os famosos botões traseiros do G2 e do G3 seguem lá.

Câmera profissional

Ainda na parte traseira do telefone, está um de seus grandes destaques: sua câmera, a Laser Cam F1.8. Com autofoco laser 0.276, ela leva apenas 0,6 segundos para disparar e tem abertura f 1.8, com 80% mais brilho do que os modelos tradicionais, além de sensor de imagem 40% maior que o dos rivais.

Ela conta também com estabilizador OIS 2.0, duas vezes melhor que seu antecessor, e o primeiro sensor de espectro de cor do mundo, reconhecendo a luz e os objetos para fazer imagens com mais qualidade e balanceamento de cores. Sem falar no modo manual, com controle total das propriedades de disparo. Ou seja, é uma câmera equipada para realmente ser um diferencial positivo para o modelo.

Ele tem ainda salvamento de fotos em RAW, disparo da câmera com dois toques no botão traseiro, tudo isso com 16 megapixels para fotos e também gravação de vídeos com qualidade 4K. E a câmera frontal, 8 megapixels para selfies e uma otimização nos comandos gestuais para ativar os disparos.

LG G4 (Foto: Divulgação/LG)LG G4 tem design levemente curvado e especificações de top de linha(Foto: Divulgação/LG)

Experiência visual inteligente

Para exibir essas imagens com toda essa qualidade, a LG criou o IPS Quantum Display, com reprodução de cores 20% melhor, graças a um novo tipo de cristal líquido que faz o brilho da tela também aumentar, em 25% o brilho do display. O contraste chega a ser 50% mais eficiente, e a tecnologia também permite a adoção de uma tela mais fina.

"Não precisávamos dos maiores megapixels ou resolução. Fizemos inovação em um nível totalmente diferente. Nossa câmera captura como nunca antes. É o que mais se chega perto ao que vemos com os olhos nus. Essas imagens são mais vivas ainda com o nosso novo display IPS Quantum", afirmou o presidente.

LG G4 tem diversas opções de cores e pode ter couro ou plástico na traseira (Foto: Divulgação)LG G4 tem diversas opções de cores e pode ter couro ou plástico na traseira (Foto: Divulgação/LG)

E a experiência do usuário neste display do G4 também foi destacada pela LG no evento, com a nova UX 4.0 por cima do Android 5.0. Ela tem recursos interessantes, como linha do tempo de fotos, um app único para notificações e widgets, sincronização de conteúdo de apps com calendário, além de 100 GB extras de Google Drive por dois anos.

Todos os apps básicos do Google também estão pré-instalados, além de uma parceria com a Volkswagen para integrar o telefone aos veículos da marca. Segundo Frank Lee, diretor da LG Mobile Communications nos Estados Unidos, estas são mais provas para mostrar que o foco do G4 foi usar a tecnologia para beneficiar o usuário.

O LG G4 terá novo display QHD, processador 64 bits e tampa traseira personalizável (Foto:Reprodução/@evleaks) (Foto: O LG G4 terá novo display QHD, processador 64 bits e tampa traseira personalizável (Foto:Reprodução/@evleaks))O LG G4 é a aposta da empresa para concorrer com os rivais em 2015 (Foto: Reprodução/@evleaks)

Especificações e disponibilidade

A tela do LG G4 tem 5.5 polegadas, com resolução de 2560 x 1400 pixels, ou seja, 534 ppi. Ele é equipado com processador Snapdragon 808 X10, que permite capturar vídeo em 4K e inclui performance gráfica 20% mais rápida do que a do G3. O chip é um hexa-core 64-bit - com 1,8 GHz, e o smart tem também GPU Adreno 418.

Qual é o smartphone mais esperado de 2015? Comente no Fórum do TechTudo

Além disso, ele tem um slot para cartões de memória microSD com impressionante capacidade de até 2TB. O gadget roda com 3 GB de RAM, é compatível com uma capa com abertura na frente, a Folio Case, como já havia para o G3, e terá integração total com os novos relógios inteligentes da empresa, o LG G Watch Urbane.

Se você gostou do que viu, porém, tenha um pouco de calma. Ainda não há informações sobre preço e disponibilidade do G4, no Brasil e no mundo. Não falou-se disso no evento, e nem mesmo no site da LG há detalhes do gadget. Somente uma mensagem de que ele será vendido "em breve".

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Flávia Oliveira
    2015-04-29T00:46:04  

    Nada supera o Iphone.

    recentes

    populares

    • Flávia Oliveira
      2015-04-29T00:46:04  

      Nada supera sua burrice

    recentes

    populares

    • Flávia Oliveira
      2015-04-29T00:46:04  

      kkkkkkkk sabe de nada...

  • Daniel Lima
    2015-04-29T23:30:46  

    Messi ou Cristiano Ronaldo?

    recentes

    populares

    • Daniel Lima
      2015-04-29T23:30:46  

      Olha esse Rafael e eesse Daniel, oh my god que gente inútil no planeta, morre diabo.

    recentes

    populares

    • Daniel Lima
      2015-04-29T23:30:46  

      Inútil é seu comentário ridículo

  • André Callazzans
    2015-04-28T21:05:34  

    Ele tem só tem dois problemas, um L e um G!

    recentes

    populares

    • André Callazzans
      2015-04-28T21:05:34  

      Nigga fazendo niggagem

    recentes

    populares

    • André Callazzans
      2015-04-28T21:05:34  

      Rogério Alditore Não fale besteira, trabalho com tecnologia a muitos anos. Sim, se julga pela marca, qualquer empresa do ramo evolui a cada lançamento, e a infelizmente a LG ainda está muito atras das outras. Tem criado aparelhos com hardwares de ponto, porém sofrível em desempenho.

  • Edgard Serralbo
    2015-04-28T18:28:11  

    é a mesma porcaria que a samsung só que mais bonito

    recentes

    populares

    • Edgard Serralbo
      2015-04-28T18:28:11  

      mano daki a pouco so a capa vai ser da apple quanto fanatismo.....ganha quanto pra babar o ovo da apple!!!

    recentes

    populares

    • Edgard Serralbo
      2015-04-28T18:28:11  

      Hudson Caldas fanatismo SIM pelo IOS, não pela apple! vc ganha quanto pra posta besteira aqui??

  • Adriano Cruz
    2015-04-28T21:42:46  

    quando o lg g3 foi lançado comprei um, fiquei em duvida entre ele e o s5, optei pelo g3, sem duvida o pior celular que comprei, telefone muito bonito porem péssimo, na época vendi e comprei um note 3, estou com ele ate hoje, só tenho certeza de uma coisa, eu nunca mais vou comprar um LG...

    recentes

    populares

    • Adriano Cruz
      2015-04-28T21:42:46  

      Acho que vc teve um baita azar. Existem mais usuários satisfeitos que insatisfeitos.

    recentes

    populares

    • Adriano Cruz
      2015-04-28T21:42:46  

      Traduzindo, tava liso comprei o g3 stylus e eu já posso dizer que LG é ruim, compre a versão top e me diz aqui se precisa de maçã pra tirar onda

  • Ricardo
    2015-04-29T10:53:58  

    A LG vem se esforçando mas é um Android, não inspira confiança, espero que passem a fabricar os tops também com Windows Phone para abranger uma maior quantidade de interessados

    recentes

    populares

    • Ricardo
      2015-04-29T10:53:58  

      Oh mu god, use um LG top de linha e reclame novamente.

  • Ael Carlos
    2016-02-11T03:09:45

    Engraçado é que a LG fábrica as telas das novas gerações do iPhone... O que me diZerm sobre isso? Se é invenção minha? Pesquise então.

  • Murilo Manfron
    2015-04-28T15:40:16  

    AHAHAHA "veio para combater o iphone 6" desde o G2 os aparelhos da LG são melhores do que os da apple.

    recentes

    populares

    • Murilo Manfron
      2015-04-28T15:40:16  

      Parem d serem burros, Apple, LG, Samsung cada um tem diferentes funções ou similaridades. LG G4 perde em nada pra Samsung em câmera, mas esquenta muito menos q o da Samsung e isso é fato, comprem e verão q é verdade, mais cada um tem funcionalidades diferentes q dependendo do gosto de cada um é o suficiente, ou seja, todos são bons, hoje compraria o da LG por ser em conto, os outros pra falar a verdade não valem tudo isso.

    recentes

    populares

    • Murilo Manfron
      2015-04-28T15:40:16  

      Exato Thiago, mas não, os 5 ignorantes que negativaram aqui em cima não entendem isso kkkkkk e nem opinam kkkkkkk nada a comentar

  • Brenno
    2015-04-28T14:53:42

    Deve custar umas 4 mil Dilma$, convertendo pro real fica R$ 5412154511524562415267496 + sua sua vida.

  • Ronam Bastos
    2015-04-30T09:18:38

    Duas coisas quero ver achar um SD de 2TB, e depois pagar por ele!

  • Rafael Costa
    2015-04-29T07:58:48  

    celular bom pra mim é aquele que a bateria dura o dia todo com brilho no máximo, localizador ativado e tem rádio. esse tem?

    recentes

    populares

    • Rafael Costa
      2015-04-29T07:58:48  

      Sim

    recentes

    populares

    • Rafael Costa
      2015-04-29T07:58:48  

      Então compre um xperia

  • Flavio Soares
    2015-04-29T11:23:19

    Já tive o OPTMUS G,e apresentou problemas com 01 ano e meio de uso,então a LG me enviou o LG G2,e tembém deu defeito com exatos 01 ano de uso,infelizmente os aparelhos da LG não são bons assim,agora comprei o MOTO X,esse sim da banho em desempenho nos aparelhos da LG.

  • Jose Almeida
    2015-04-28T21:08:50  

    Porque vocês fazem comentário já que não entendem de nada! Atecnologia é cara,não é para qualquer um . Só para pessoas inteligente ...e que tem dinheiro!

    recentes

    populares

    • Jose Almeida
      2015-04-28T21:08:50  

      "pessoas inteligente", acho que vc não se encaixa nessa kkkk

    recentes

    populares

    • Jose Almeida
      2015-04-28T21:08:50  

      Não entendi essa reticencia no meio da frase.

  • Fábio Moraes
    2015-04-28T18:52:34  

    Jamais serão uma maçã!

    recentes

    populares

    • Fábio Moraes
      2015-04-28T18:52:34  

      Claro, o lance é evoluir...

    recentes

    populares

    • Fábio Moraes
      2015-04-28T18:52:34  

      Ainda bem. A maçã já apodreceu e esqueceram de jogar fora...

  • Dayane Silva
    2015-04-29T11:18:10

    Tenho um celular da LG a quase dois anos, nunca tive problemas ou defeitos, só a questão de memória mesmo, mas nada que um cartão de memória não resolva. Não sei porque as pessoas criticam tanto. O problema é que a maioria dos usuários querem uma máquina para baixar milhões de aplicativos fúteis e sem necessidade.

  • Ricardo Conrado
    2015-04-28T16:54:12  

    Não curti esse design em couro marrom. Parece celular do vovô que usa aquelas sandálias de couro.

    recentes

    populares

    • Ricardo Conrado
      2015-04-28T16:54:12  

      Por isso a LG lançou mais de uma opção de traseira. É só não comprar a de couro, ora...

    recentes

    populares

    • Ricardo Conrado
      2015-04-28T16:54:12  

      Rodrigo Cherigatto, foi só a minha opinião. Gosto é gosto. Já os design em grafite e branco eu gostei.

  • Marcio Carvalho
    2015-04-29T10:57:56

    teste

  • Jordan Martins
    2015-04-29T07:20:40  

    Gente do TechTudo, parem de comprar o iPhone aos Smartphones. Não sou mais usuários da Apple por questões financeiras. Hoje uso o Android e o Windows, e posso afirmar. Não faz sentido comprar qualquer qualquer telefone com o iPhone. Os outros podem até ter algum intem melhor ou preço (adbsurdo) igual ou proximo do iPhone, mas mesmo assim, serão Android.

    recentes

    populares

    • Jordan Martins
      2015-04-29T07:20:40  

      E dai? O iPhone só vende status camuflando seu hardware mediano. O IOS já perdeu seu "diferencial" perto das novas versões do Android melhoradas e com suporte multi tarefas superiores.

  • Fabio Cian
    2015-04-29T08:47:21  

    QUERO VER A DURABILIDADE, INFELIZMENTE NESSE QUESITO A LG DEIXA MUITO A DESEJAR EM TODOS SEUS PRODUTOS...

    recentes

    populares

    • Fabio Cian
      2015-04-29T08:47:21  

      Será? Tenho vários produtos LG e nunca deram problema. Seria um preconceito seu ou vc vai na onda do que os outros falam?

  • João Junior
    2015-04-28T17:56:32  

    Essa LG. ta de brincadeira. Essa marca está deixando todos na mão com seus televisores de LED, SMART, FULL HD, que funcionam, em média 1 ano e 3 meses e posteriormente ficam sem imagem. Ai vc gasta 600, para o conserto....NEM DE GRAÇA MESMO...UM HORROR. e pior vc tenta contato para resolver o problema e dão de ombros para vc. FALTA DE RESPEITO

    recentes

    populares

    • João Junior
      2015-04-28T17:56:32  

      Realmente acho que você teve azar irmão... Aqui no trabalho é tudo LG. Tem uns 5 anos os monitores e as TV's e funcionam muito bem... A tv samsung lá de casa tá dando umas zicas e perdeu 2 portas hdmi... O meu celular tem 1 ano e é o G3.. Achei muito bom por sinal... O meu outro motorola x em 6 meses pifou e estufoi a bateria.. e 1 semana sem cair no chão estalou o vidro... Isso tudo é sorte mesmo...

    recentes

    populares

    • João Junior
      2015-04-28T17:56:32  

      Você é azarado ou nunca teve e está sendo preconceituoso. Tenho TVs e monitores LG também, além do G2 e nunca, repito, NUNCA tive nenhum problema.

  • Matheus
    2015-04-29T07:39:43  

    Apple jamais será vencida (y)

    recentes

    populares

    • Matheus
      2015-04-29T07:39:43  

      Só quem já teve um apple sabe que é mentira.

    recentes

    populares

    • Matheus
      2015-04-29T07:39:43  

      Não vai ser vencida porque já foi, faz tempo.

  • Daniel Lima
    2015-04-29T07:23:24  

    Quando que é o jogo do Barcelona?

    recentes

    populares

    • Daniel Lima
      2015-04-29T07:23:24  

      Pergunta lá no posto Ipiranga.

    recentes

    populares

    • Daniel Lima
      2015-04-29T07:23:24  

      5 ou 6 de maio, brother.

  • Fernado Almeida
    2015-04-29T10:01:37

    A LG é a melhor opção em smrtphone

  • Fernado Almeida
    2015-04-29T10:00:16

    A LG é a melhor marca de smartphone no momento

  • Dickloko
    2015-04-28T15:39:26  

    se custar uns 2 conto mata o s6 no BR ,porem não gosto da lg ..não atualiza o software ...enrolada...

    recentes

    populares

    • Dickloko
      2015-04-28T15:39:26  

      G3 já no 5.0 faz tempo

    recentes

    populares

    • Dickloko
      2015-04-28T15:39:26  

      Não faz muito tempo não, nesse ponto a LG realmente peca.