Internet

06/04/2015 17h15 - Atualizado em 06/04/2015 17h15

MercadoLivre corta limites e libera ‘tarifa zero’ na venda de usados

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O MercadoLivre está mais econômico para os anunciantes de produtos usados. Agora, os usuários que quiserem vender itens que não são novos poderão fazer anúncios sem terem que pagar nada por isso. A alteração começou a valer no final da última semana, sem qualquer limitação no total de anúncios.

Mercado Livre faz 15 anos e diretor para o Brasil dispara: 'Concorrência é bom'

MercadoLivre (Foto: Reprodução)Usuários do MercadoLivre podem fazer anúncios sem pagar nada por isso (Foto: Divulção/ MercadoLivre)

Até poucos dias atrás, quaisquer usuários tinham um limite de apenas cinco anúncios de graça por ano. De resto, teriam que pagar comissão ao site. Agora isso mudou, mas apenas para produtos usados. Quem quiser vender algo que “já está fora da caixa” não vai ter mais que pagar pela comercialização.

MercadoLivre agora oferece anúncios grátis para produtos usados (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Os anúncios grátis para produtos usados do MercadoLivre(Foto: Reprodução/Thiago Barros)

“A política mudou semana passada. Antes eram cinco anúncios gratuitos por ano, agora não há limites para pessoa física anunciar produtos usados”, comunicou a assessoria de imprensa do ML, que também frisou que os anúncios pagos, para quem quiser mais exposição e destaque na página, seguem disponíveis.

Agora, todos os anúncios gratuitos já terão o MercadoPago, que facilita pagamentos para aceitar cartões, por exemplo, e o MercadoEnvios, com impressão de etiqueta de envio e rastreamento de todo o processo em parceria com os Correios. A duração dos anúncios gratuitos será de 60 dias, renováveis.

Venda no Mercado Livre é realmente segura? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Spin
    2018-08-27T19:45:32

    mentira ! , omercado livre limitou os anuncios de produtos usados na forma grátis para 20 anuncios por ano ! , to fora dessa porcaria !

  • Alberto Machado
    2015-04-07T02:33:41

    Anunciar nessa máfia do ML.... Não obrigado....

  • Soares Henrique
    2015-04-06T17:58:27

    Podiam parar de cobrar pra produtos novos também, pois dá pra ganhar dinheiro de outra forma, assim como a OLX tem feito com os anunciantes que querem ter destaque.