Sistemas Operacionais

19/04/2015 07h00 - Atualizado em 19/04/2015 07h00

Mesmo após atualização para iOS 8.3, bugs persistem no iPhone e iPad

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

A Apple liberou o iOS 8.3 para download nesta semana. Mas apesar das novidades que vieram com ele, como diversas correções de bugs e melhorias de desempenho,  três erros ainda persistem no sistema. Verifique se algum destes problemas ocorre no seu iPhone ou iPad.

Testamos o Apple Watch: relógio inteligente para iPhone inova até demais

Os 3 bugs que ainda persistem no iOS 8.3 (Foto: Techtudo)Os 3 bugs que ainda persistem no iOS 8.3 (Foto: Techtudo)

Quem sempre usou iOS vai estranhar Android? Confira no Fórum TechTudo

O primeiro e mais frustrante erro é o que desconecta o dispositivo da rede Wi-Fi. Algumas pessoas reclamam que a conexão se desfaz apenas em apagar a tela do aparelho. Outro fator que provoca raiva é que a Apple adicionou uma correção para este bug à lista de modificações do iOS 8.3.

O segundo bug irrita por colocar as imagens da galeria fora de sua ordem cronológica. Este é um bug, que assim como o primeiro, existe desde a primeira versão do iOS 8. Contudo, este não foi listado como corrigido em nenhuma das subversões lançadas desde então.

Outro problema que não sumiu foi o que informa a quantidade errada de espaço disponível no iCloud, exibindo sempre mais do que os dados armazenados na nuvem. Este erro limita a quantidade de espaço que você realmente pode utilizar para armazenar os arquivos. Isso ocorre com mais frequência para quem usa várias contas da Apple. 

A boa notícia é que o iOS 8.4 já está a caminho. A versão beta já foi liberada para testes e, até o momento, não houve relatos positivos ou negativos a respeito destes três bugs. Não se sabe também se a nova versão será liberada nas próximas semanas ou somente em junho, na WWDC 2015.

Via PhoneArena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ana Oliveira
    2015-04-19T14:16:06  

    Tenho um iPhone 5S... Quando tenho uma duvida ou problema no sistema iOS 8 do meu iPhone, eu ligo pra Apple do Brasil (0800-761-0867). Mas quando vocês tem um problema no sistema Android, vocês ligam pra quem aqui no Brasil?

    recentes

    populares

    • Ana Oliveira
      2015-04-19T14:16:06  

      Otavio Lima aí vc caiu da cama e acordou.

    recentes

    populares

    • Ana Oliveira
      2015-04-19T14:16:06  

      Otavio Lima, disse: Android não da problema? kkkkkkkk Gostei da sua piada! Qual é o nome do circo?

  • José Rodrigues
    2015-04-19T14:07:57  

    Apple já tem mais dinheiro que Governo dos EUA! Ela tem tanto dinheiro, tanto dinheiro que pode comprar a Samsung, LG, Sony e Motorola juntas! Mas felizmente, a Apple não compra qualquer coisa que aparece. Após sete anos, Apple já vendeu mais de 822 milhões de unidades de iPhones e 525 milhões de iPads em todo o mundo! Atualmente, o iPhone corresponde a 53% do faturamento da companhia e faz com que a Apple responda por mais da metade do faturamento global do mercado de smartphones.

    recentes

    populares

    • José Rodrigues
      2015-04-19T14:07:57  

      Daniel Roxo, não acredita? Então, digita no Google: Apple tem mais dinheiro que Governo dos EUA

    recentes

    populares

    • José Rodrigues
      2015-04-19T14:07:57  

      APPLE É APPLE E RESTO É RESTO... SEMPRE FOI ASSIM E NADA VAI MUDAR.

  • Linguador
    2015-04-19T12:07:00  

    TECHTUDO DISSE: "ALGUMAS PESSOAS RECLAMAM". TEVE SER DUAS OU TRÊS PESSOAS. O MEU IPHONE 5S NÃO TEM ESSES PROBLEMAS... E NÃO CONHEÇO NINGUÉM QUE TEM.

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-04-19T12:07:00  

      o meu também não apresenta nenhum desses problemas.

  • Marina Machado
    2015-07-08T15:52:04

    Boa tarde. Estou fazendo pesquisas no google crhome no meu iphone e deste ontem o sistema esta caindo toda hora. Ja instalei ele novamente e nada. Alguem pode me ajudar?

  • JOSE ARAUJO
    2015-04-27T16:47:54

    O meu está demorando pra carregar... Hoje pra fazer uma carga completa demora umas 4 horas... Antigamente em menos de 2h já estava carregado... A mesma coisa no Ipad...

  • Silvana Guibo
    2015-04-27T11:11:58

    Ainda nao atualizei meu ipad porque meu marido atualizou o dele e agora todas as vezes que ele vai usar seu ipad eledemora em conectar o wifi, tendo que ligar e desligar varias vezes. Que faco?

  • Ivellen Loyola
    2015-04-23T14:13:03

    No meu 6Plus não deu nenhum problema. Tudo paia isso...

  • Alex Sander
    2015-04-19T20:29:21  

    Pagar 2 mil pra ter um aparelho limitado e com erro no sistema kkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Alex Sander
      2015-04-19T20:29:21  

      Limitado? Onde aprendeu esse jargão? KKkk

    recentes

    populares

    • Alex Sander
      2015-04-19T20:29:21  

      Talvez seja o caso de você usar um Gradiente ou Nokia. Vai lá, tenta um...

  • Daniel Decatoire
    2015-04-20T23:57:20

    Puts o meu iPhone começou a apresentar o problema agora com o 8.3 já o iPad foi o contrário o problema se resolveu

  • Antonio Portes
    2015-04-20T11:10:15

    Acho que nem tudo perfeito, esses erros eu não tenho, mas se tivesse nao ficaria preocupado, o suporte da Apple me ajudaria, espero mais inovação no ios 8.4.

  • Jairo Correia
    2015-04-19T15:06:38  

    Interessante meu iphone não apresenta nenhum desses problemas. Esse techtudo é totalmente anti Apple kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Jairo Correia
      2015-04-19T15:06:38  

      Meu amigo, não sou fanboy! Não posso negar que sou apaixonado pela Apple, no entanto sei reconhecer seus problemas, como por exemplo não sei porque ainda não foi implementado destivar/ativar os dados moveis na "Central de Controle". Mas esses bugs/erros do sistema não tenho problemas com nenhum deles, inclusive esse do WI-FI. Você mesmo fez um comentário que não estava tendo problema com os outros dois bugs. Então quem tá falando besteira é você.

    recentes

    populares

    • Jairo Correia
      2015-04-19T15:06:38  

      concordo com você

  • Stefany Maria
    2015-04-20T08:33:24  

    Alguém mais está com o celular esquentando muito e a bateria indo embora como água depois dessa atualização?

    recentes

    populares

    • Stefany Maria
      2015-04-20T08:33:24  

      eu tambem

  • Daniela Sá
    2015-04-19T16:30:23  

    No meu tá dando o erro de espaço de memória! Comprei 20GB de memória a mais, to pagando mensalmente $ 0,99 e toda hora entra msg dizendo que não há espaço suficiente na memória! Sendo que consta 19,2 GB livres!

    recentes

    populares

    • Daniela Sá
      2015-04-19T16:30:23  

      Daniela, esse espaço que você comprou a mais é do iCloud, um serviço de armazenamento na nuvem, ou seja, online. Esse espaço não tem nada a ver com o espaço do seu aparelho. Se você fizer upload de algumas midias para o iCloud pode ser que você consiga liberar algum espaço no aparelho. Vá em Configurações - Geral - Uso, e veja que tem a guia "Armazenamento", e vai aparecer tudo o que está gastando espaço do seu dispositivo. Logo abaixo você vai ver a guia "iCloud" que mostra quanto espaço você tem na nuvem (online). Espero ter ajudado.

  • Fernanda Voi
    2015-04-19T13:00:31  

    Não se preocupem, qualquer possível problema será logo corrigido no sistema iOS 8.4 da Apple.

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2015-04-19T13:00:31  

      Andre Santos todo e qualquer sistema operacional atual recebe atualizações. ate mesmo seu precioso android ou windows lixofone recebem.

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2015-04-19T13:00:31  

      Andre Santos, as atualizações corrigem bugs, mas também priorizam maior estabilidade, segurança e melhoria de desempenho. O sistema operacional móvel da Apple (iOS 8) é o mais avançado do mundo.

  • Michael Marcondes
    2015-04-19T14:26:15

    acabei de vender meu iphone 4 e comprei o 5c nao tenho do que reclamar assim como meu ipad tudo funcionando normalmente show de bola nao troco por nada a sim troco apenas se for pelo iphone 6 kkkk

  • Manoel Nascimento
    2015-04-19T10:01:15

    O meu está perfeito, não troco por 10 S6, 10 Z3, 10G3 etc.

  • Jacques
    2015-04-19T14:56:33

    Diz a sabedoria popular que nada da Apple é caro quando satisfaz nossos desejos. Em contrapartida, a mesma sabedoria rebate que existem outras situações em que mesmo o Samsung Galaxy S6 de graça é caro demais, uma vez que nem todos percebem a baixa qualidade dos aparelhos asiáticos. Mesmo sendo dual core e tendo só 1GB de RAM, o iPhone 6 detona todos os celulares Android no mercado atual.

  • Johnny Mnemonic
    2015-04-19T15:46:58

    No meu iPhone 6 estou tendo o problema do WiFi, os outros dois não. Espero que essa correção saia logo.

  • Renato Tome
    2015-04-19T15:26:19

    Trabalho como técnico de bancada a mais de 10 anos e no meu pouco conhecimento desde aparelhos mais simples até os mais sofisticados de hoje.Conclui que todos tem suas falhas mesmo os os da Apple .Não acho que há tanta diferença se houver ma qualidade interna fisica de una placa samsung ou apple ou Lg ou Motorola todos tem bons aparelhos. AGORA criou-se um status em favor dos aparelhos iphone mesmo com tantas baterias sufatadas ,com erros como na materia aqui citada más seu status perdurara por muitos anos .

  • Renato
    2015-04-19T14:08:10  

    Não tenho iPhone pois gosto de Android. Achei essa notícia sensacionalista. Entrei aqui achando que seriam erros absurdos e nada mais são que meros detalhes. Também aposto que são casos isolados. É a mesma coisa que notícias de Android, falam de coisas que nunca vi acontecerem. Também falaram de sérios problemas de memória e bateria quando saiu o Nexus 5, mas tenho um desde o lançamento e nunca tive problemas. Esse tipo de notícia, que não acrescenta nada, deveriam no máximo ter duas linhas.

    recentes

    populares

    • Renato
      2015-04-19T14:08:10  

      Renato, como toda linha de produção nunca produz um lote igual ao outro, por diversos motivos, é de se esperar que alguns problemas só aconteçam com alguns lotes. Muitos Nexus 5 tiveram esses problemas relatados por você.

    recentes

    populares

    • Renato
      2015-04-19T14:08:10  

      Andre Santos Amigo, mas esse erros são relacionados ao software (KitKat) lançado na época, não ao hardware.

  • Andre Santos
    2015-04-19T13:41:53  

    Só em 2015, em 4 meses, já foram 3 atualizações do iOS. Bugs antigos não corrigidos. Já tivemos o iPhone 5C de plástico. O próximo iPhone vem com tela da Samsung e componentes da LG. P Jobs morreu. Aumentos absurdos de preços já altos aqui no Brasil. Será o fundo do poço chegando ???

    recentes

    populares

    • Andre Santos
      2015-04-19T13:41:53  

      Me refiro a parte tecnológica e não financeira. A Apple não inventa mais, não define mais padrões. Além de copiar, agora ela vai passar a usar elementos da concorrência que vocês chama de lixo. Acorda..... vc deve ter um iPhone e deve ter votado na Dilma também.....

    recentes

    populares

    • Andre Santos
      2015-04-19T13:41:53  

      Andre Santos o que uma coisa tem a ver com a outra? fala asneira não, BR...

  • Junior Guimarães
    2015-04-19T13:57:37  

    Uma palavra pra vocês "NOKIA"

    recentes

    populares

    • Junior Guimarães
      2015-04-19T13:57:37  

      1 palavra pra vc: NÂO!!

    recentes

    populares

    • Junior Guimarães
      2015-04-19T13:57:37  

      LUMIA 930...... filmando em 4K a 30fps....... e com pouca luz

  • Luiz Brandão
    2015-04-19T12:39:26

    Sem problemas no iPad Air

  • João Neto
    2015-04-19T11:56:57

    O meu iOS anda bem.

  • Ana Oliveira
    2015-04-19T11:58:16

    O meu iPhone 6 de 32GB tá perfeito... não tenho problema de Wi-Fi, FaceTime ou 4G.