Celular

27/04/2015 11h52 - Atualizado em 27/04/2015 11h52

Nokia desmente volta ao mercado de smartphones no próximo ano

Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

A Nokia definitivamente não vai voltar ao mercado de smartphones. Após os rumores da semana passada, a empresa finlandesa divulgou uma nota em seu site oficial desmentindo os boatos sobre uma possível criação de um aparelho a ser lançado em 2016. Desde quando a Microsoft comprou a Nokia vários rumores começaram a surgir sobre uma possível volta da finlandesa ao mercado de smartphones. Na última semana, o boato ficou ainda mais forte por conta de uma fonte citada pelo Re/Code.

Confira o Review do Samsung Galaxy S6 Edge

Lumia 1020 foi um dos últimos aparelhos lançados pela Nokia (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Lumia 1020 foi um dos últimos aparelhos lançados pela Nokia (Foto: Luciana Maline/TechTudo)


De acordo com o site Re/Code, um executivo, que faria parte da divisão Nokia Networks, confirmou o lançamento de um smartphone com a marca que seria lançado no ano que vem.

Outro fator que contribuiu para o crescimento do boato foi a intenção da Nokia de comprar a Alcatel-Lucent. A empresa francesa atua em vários segmentos de telecomunicações, inclusive no de smartphones. Neste domingo, 26, a empresa tratou de afastar qualquer esperança dos fãs da marca. “A Nokia reitera que atualmente não tem planos de fabricar ou vender aparelhos de consumo”, diz o comunicado.

Os smartphones Lumia são frágeis mesmo? Opine no Fórum do TechTudo

Por enquanto, quem quiser utilizar os smartphones da empresa reconhecidos pela durabilidade, terá que se contentar com os aparelhos da série Lumia vendidos antes de novembro de 2013 – mês em que a Microsoft retirou a marca Nokia dos aparelhos.

Via Nokia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Kamila Ferreira
    2016-01-12T22:19:54

    só uso nokia e agora