16/04/2015 10h57 - Atualizado em 16/04/2015 16h46

Novos roteadores Archer AC 'baratinhos' prometem Wi-Fi ultrarrápido

Viviane Werneck
por
De São Paulo

A nova linha de roteadores Archer, da TP-Link, foi apresentada na última quarta-feira (15) durante um evento para imprensa e convidados, em São Paulo. O grande diferencial desses aparelhos, segundo a empresa, é a implementação da tecnologia Wi-Fi AC, que tem maior largura de banda. Isso significa, na prática, maior velocidade de transferência de dados. Alguns dos modelos apresentados já estão no Brasil.

Confira roteadores baratinhos da TP-Link para quem quer economizar


Antes de apresentar seu novo catálogo de produtos, alguns já no mercado brasileiro desde março, o Coordenador de Produtos da TP-Link, Fábio Appel, explicou um pouco sobre a tecnologia AC. “A frequência de 2.4GHz permite, no máximo, que três redes sem fio dividam o mesmo espaço sem interferências. Já com a nova tecnologia na frequência de 5GHz é possível que mais de 20 redes operem livres de interferência entre si, proporcionando maior desempenho para o usuário”, comenta Appel. Ainda de acordo com ele, os novos roteadores e receptores lançados podem trocar dados para a transmissão de vídeos em Full HD e com tecnologia 3D com alta qualidade.

Evento TP-Link (Foto: Viviane Werneck/TechTudo)Evento TP-Link mostrou novidades sobre a tecnologia AC (Foto: Viviane Werneck/TechTudo)

Dentre os modelos de roteadores apresentados estão o “exótico” e robusto Archer C3200, apresentado pela primeira vez na última CES e com previsão de chegar no segundo semestre desse ano no Brasil, o Archer C8 e Archer C50, além de uma linha mais “em conta”, como o roteador Archer C20, o adaptador wireless Archer T4U e o extensor de alcance wi-fi AC750 RE210.

Qual o número de conexões simultâneas de um roteador wireless? Confira no Fórum do TechTudo

Já estão no Brasil os seguintes aparelhos:

Roteador Wireless Gigabit Dual Band AC750 (modelo Archer C2)

Evento TP-Link (Foto: Viviane Werneck/TechTudo)Aparelho tem boa performance e preço "em conta" (Foto: Viviane Werneck/TechTudo)

O aparelho tem duas bandas simultâneas, com velocidades máximas de até 300Mbps em 2.4GHz e 433Mbps em 5GHz. O roteador conta ainda com duas antenas externas, que oferecem mais estabilidade no sinal wi-fi, aplicativo TP-Link Tether para gerenciamento de rede via smartphone, acesso a rede “para convidado”, porta USB 2.0 e portas Full Gigabit. O aparelho já está no Brasil e custa R$299,00.

Roteador Wireless Dual Band AC750 (modelo Archer C20)

Evento TP-Link (Foto: Viviane Werneck/TechTudo)Design com antenas internas difere este modelo dos demais (Foto: Viviane Werneck/TechTudo)

O modelo, assim como o Archer C2, também conta velocidades máximas de até 300Mbps em 2.4GHz e 433Mbps em 5GHz. O aplicativo Tether está presente para gerenciamento via smatphone, bem como acesso à rede para convidados, que oferece acesso wi-fi seguro para outras pessoas compartilharem sua rede residencial ou escritório. O aparelho também tem porta USB 2.0. Já é possível encontrar o roteador no Brasil pelo preço de R$250,00.

Roteador Wireless Dual Band AC750 (modelo Archer C20i)

Bem parecido com o Archer C20, o C20i compartilha das suas mesmas configurações e design com antenas internas. O aparelho também já está disponível para venda no Brasil pelo preço de R$220,00.

Extensor de Alcance Wi-Fi AC750 (modelo RE200)

Evento TP-Link (Foto: Viviane Werneck/TechTudo)Extensor, à direita, já está disponível no Brasil (Foto: Viviane Werneck/TechTudo)

Este extensor promete enviar sinal wireless para lugares antes difíceis de alcançar. O aparelho conta com velocidade dual band de até 750Mbps, além da função Indicador de Sinal Inteligente - que ajuda a encontrar a melhor posição para plugá-lo. As portas Ethernet de 10/100 Mbps permitem que o RE200 funcione como adaptador wireless para conectar dispositivos cabeados. Seu preço no Brasil é de R$250,00.

Roteador Wireless Gigabit Dual Band AC1750 (modelo Archer C8)

Evento TP-Link (Foto: Viviane Werneck/TechTudo)Archer C8 chega em maio ao Brasil (Foto: Viviane Werneck/TechTudo)

O aparelho, que tem previsão para chegar no Brasil em maio, possui duas bandas simultâneas com velocidades máximas de até 450Mbps em 2.4GHz e 1300Mbps em 5GHz. O C8 conta ainda com três antenas dual band destacáveis, aplicativo Tether, rede para convidado, tecnologia Beamforming para conexões wireless mais estáveis, uma porta USB 3.0 e uma porta USB 2.0, além de portas Full Gigabit. O preço do C8 está previsto para entre R$700 a R$800.

Assistência técnica no Brasil

Com o lançamento desses aparelhos no país, uma das preocupações do consumidor vai além do preço. É importante que o usuário tenha condições de acionar a assistência técnica do produto adquirido, caso necessário. Sobre isso, o Diretor da TP-Link Brasil, Neil Qu, afirmou que todos os produtos da empresa - lançados no país - contam com total cobertura para tirar dúvidas e resolução de problemas.

Evento TP-Link (Foto: Viviane Werneck/TechTudo)Neil Qu, diretor da TP-Link Brasil (Foto: Viviane Werneck/TechTudo)

“Nós temos um time de pós-venda no Brasil, com aproximadamente 30 pessoas, também criamos um serviço de ‘call center’ com oito mil pessoas, para melhor atender o usuário, e existem as opções de chat online e suporte por email”, explica Neil. “Se tiver problemas para configurar alguns dos nossos produtos é só entrar em contato por algum desses meios”, conclui.

*A repórter viajou a convite da TP-Link.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leandro Ferreira
    2018-09-22T10:07:18

    Archer C25 é horrivel .... nao consigo fazer bridge com ele e o sinal é pessimo. Eu tinha um linksys de pelo menos 15 anos atras e era muito melhor que este.

  • Alexandre Acioni
    2016-01-18T16:32:27  

    Comprei um Archer C2, não consegui ficar uma semana com este roteador. Depois de atualizar o firmware e ter que resetar mais de 10x para as configurações iniciais, eu simplesmente devolvi O contato com o suporte é péssimo e o roteador tem um gerenciamento de buffer medíocre. Quando um computador faz download, toda a rede wifi cai!

    recentes

    populares

    • Alexandre Acioni
      2016-01-18T16:32:27  

      Tem tantos comentários opostos desse roteador

  • José Maranhão
    2015-04-17T09:36:51

    Nao me arrependo nem um pouco de ter comprado um Netgear R7000, nao cai em momento nenhum, a velocidade é top e ainda alcanca uma distancia gigante sem perder muita velocidade, acho que foi uma das melhores compras que eu ja fiz.

  • Walter Lima
    2015-04-16T20:42:24  

    Ha um ano atras comprei um moldem da TP-LINK tentei instalar com sinal da GVT e não deu certo nem a GVT nem a TP-Link resolveram, TP-Link não deu resposta nenhuma perdi R$ 270,00 no lixo.

    recentes

    populares

    • Walter Lima
      2015-04-16T20:42:24  

      *Modem

  • Sylvio Pascolato
    2015-04-16T16:26:11

    E o mais em conta vão publicar??? pagando ne, pode publicar!

  • Carlos Fernandes
    2015-04-16T11:47:51  

    do que adianta ter um equipamento top se a net no brasil é um lixo!

    recentes

    populares

    • Carlos Fernandes
      2015-04-16T11:47:51  

      Renato não foi isso que eu disse?

    recentes

    populares

    • Carlos Fernandes
      2015-04-16T11:47:51  

      Rafael Silveira sim, desculpe, o comentário era pra ser dirigido ao Carlos, mas quando alguém já respondeu (como no seu caso) não tem resposta ao autor original do comentário. Tentei complementar o que vc disse, que fala apenas em rede interna, tentei adicionar informação ao teu comentário (para uma empresa). Não tentei te corrigir. Desculpe a confusão.

  • Francesco Rodrigues
    2015-09-05T14:23:45

    Roteadores melhores com ótima largura de banda,só que os links de internet são um lixo,do que adianta?

  • Cleber Andrio
    2015-04-17T18:56:46

    Tenho o Tp-Link modelo Archer C7 AC1750 Dual Band Gigabit Router. Paguei R$ 400,00 na Amazon no final de ano. É um aparelho mediano para se ter em casa com no máximo 15 conexões wifi simultâneas. Parece muito, mas em uma casa com 4 pessoa, com 4 celulares, 4 tabletes, 4 nots, TVs conectadas, NAS e mais algumas parafernálias esse aparelho é fraco. Nem tanto pela largura da banda, mas sim pelo processamento. Enfim, comprei uma RB CRS109, com melhor processador, mais memória e um 1000mw de potencia (Alcance 5x maior). Embora a RB seja somente 2.4Ghz ela dá um banho no TP-Link que está a venda.

  • Sebastião Pereira
    2015-04-17T18:24:07

    Do que adianta um aparelho potente se o problema maior é o link adsl? Contratamos um link de 10 megas (nossa!) mas na realidade não recebemos nem 01.

  • Eliane Petenao
    2015-04-17T18:07:41

    Faltou a foto do modelo BARATINHO.

  • João Burim
    2015-04-17T08:00:49

    Por que não os fabricamos?

  • Alcides Faria
    2015-04-17T10:07:15

    O que precisam melhorar nesses aparelhos é a interface de navegação para se configurar a instalação. Num país onde 99% da população não conseguia operar nem um simples videocassete em dua totalidade, configurar e instalar um roteador é coisa de outro mundo.

  • Vinicius Lima
    2015-04-17T09:13:44

    Preciso rever os meus conceitos sobre Roteadores em conta... Acho que vou pedir para esse Leandro trazer pra mim lá perto da onde ele mora! rsrs

  • Leandro
    2015-04-17T08:36:42

    moro em foz do iguaçu acho que vai ficar uns 50% mais barato, governo ladrão

  • Carlos Madruga
    2015-04-16T14:30:45  

    mais uma vez eu digo e repito:, tenho que rever meu conceito do que significa preço em conta...

    recentes

    populares

    • Carlos Madruga
      2015-04-16T14:30:45  

      São roteadores voltados para empresas, com maior capacidade de alcance e transferência de dados. Um roteador "residencial" vc consegue pagar bem mais barato que isso.

    recentes

    populares

    • Carlos Madruga
      2015-04-16T14:30:45  

      pela matéria serve para ambos depende da sua necessidade mas isso não muda o meu pensamento no comentário...(O modelo, assim como o Archer C2, também conta velocidades máximas de até 300Mbps em 2.4GHz e 433Mbps em 5GHz. O aplicativo Tether está presente para gerenciamento via smatphone, bem como acesso à rede para convidados, que oferece acesso wi-fi seguro para outras pessoas compartilharem sua rede residencial ou escritório. O aparelho também tem porta USB 2.0. Já é possível encontrar o roteador no Brasil pelo preço de R$250,00.)

  • Marcus Rocha
    2015-04-16T15:53:18  

    Acho que vou comprar para ver se melhora ... Quero ver ser ultra rápido na minha Lerdox ( Velox ) de 1 mb que pago 69,00 Dilmas

    recentes

    populares

    • Marcus Rocha
      2015-04-16T15:53:18  

      Se tiver disponibilidade ai tente uma Live TIM, sai da Lerdox no inicio deste ano, fui para a Live TIM e não quero outra vida, estou com 50 megas de velocidade e nunca mais caiu.

  • Marcos Pereira
    2015-04-16T22:22:46  

    Podem inventar o que quiserem mas o mais importante é a boa vontade dos operadores das operadores e a organizaçao. Motivo do comentario é que tenho internet GVT onde comprei um roteador modelo novo da dlink porem nao estava homologado na GVT.

    recentes

    populares

    • Marcos Pereira
      2015-04-16T22:22:46  

      Amigo é só procurar na net que funciona. Náo existe essa de funcionar ssomente para uma operadora a não ser que seja modem e roteador ainda sim tem muitos que são VDSL. se for abaixo dos 15Mbps ainda é ADSL. Pesquisa na net que provavelmente vc vai achar a configuração.

  • Wadih Melo
    2015-04-16T22:12:29

    Cadê o precinho em conta ??? Caro demais !!!

  • Vinicius Silva
    2015-04-16T17:41:43

    eu não sei onde se encontra esse c20i de 220,00 porque na americanas está de 329,90

  • Walter Lima
    2015-04-16T20:43:17

    Preço acessível ?

  • Paulo
    2015-04-16T20:37:27

    que nada pessoal somos todos classe media,para o pt,dai vamos comprar em suaves parcelas.

  • Felipe Carvalho
    2015-04-16T17:29:00  

    A D-Link é pioneira nessa tecnologia. E a TP-Link paga por uma matéria querendo mostrar como se fosse uma grande novidade, empresa fraca, com produtos frágeis e com software bugado. Quer comprar um produto bom, compre D-Link.

    recentes

    populares

    • Felipe Carvalho
      2015-04-16T17:29:00  

      Quer comprar roteador... Compra Cisco... Agora, que é matéria paga, isso é.

    recentes

    populares

    • Felipe Carvalho
      2015-04-16T17:29:00  

      Concordo com Sandro Lopes.. compre Cisco (Linksys)! D-Link é LIXO!

  • Thiago Rojas
    2015-04-16T19:41:52

    wi-fi com preço de Notebook! Tá achando que nós somos o Mayweather techtudo??

  • Vinicius Pinto
    2015-04-16T13:53:03  

    800 reais é enconta? Ele lava, passa e me leva pro serviço?

    recentes

    populares

    • Vinicius Pinto
      2015-04-16T13:53:03  

      Papo de duro! Vazaaaaaaa idiota!

    recentes

    populares

    • Vinicius Pinto
      2015-04-16T13:53:03  

      o que é enconta??

  • Jailson Lima
    2015-04-16T19:31:38

    Roteadores super "baratos", kkkkk