Wearables

13/04/2015 07h00 - Atualizado em 13/04/2015 07h00

Óculos smart pode transformar maneira de dirigir carros; entenda

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Um projeto de óculos de realidade aumentada promete revolucionar a vida dos motoristas. Batizado de Mini Augmented Vision, o dispositivo permite que os usuários vejam informações importantes enquanto estão ao volante. ApresentadA durante o Auto Shanghai, evento da indústria automobilística, a novidade é da fabricante MINI e já causa grande expectativa sobre o futuro da tecnologia.

Drones 'borboletas' que voam em harmonia podem revolucionar tecnologia

Óculos de realidade aumentada ainda não tem previsão de ser lançado (Foto: Divulgação)Óculos de realidade aumentada ainda não tem previsão de ser lançado (Foto: Divulgação)

Dentre os recursos proporcionada pelos óculos de realidade aumentada estão visualização de caminho até um ponto, detalhes de velocidade e limites de velocidade, notificações de mensagens e muito mais.

“Trabalhando com algumas companhias da Qualcomm, criamos um sistema interligado de realidade aumentada com característica de design que revoluciona a experiência dentro e fora do veículo. Este protótipo tem funções interativas e customizadas, que foi muito bem sucedido nesta tentativa”, afirmou Jörg Preißinger, representante da empresa.

Infelizmente, porém, ainda não há uma previsão de quando o óculos chegará aos usuários finais. Ele é apenas um protótipo, que vem sendo testado pela Mini nos veículos da mesma. No entanto, a tendência é, sim, de que ele se torne um produto a ser liberado aos consumidores em um futuro próximo.

Qual o melhor e mais barato roteador sem fio para longas distancias? Opine no Fórum do TechTudo.

Via Engadget e BMW Group

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernando
    2015-04-13T11:43:54  

    Desenvolve um pra pagar minhas contas, por favor!!!!

    recentes

    populares

    • Fernando
      2015-04-13T11:43:54  

      Fernando meu amigo, isso chama-se interpretação hehehehehehehehe

    recentes

    populares

    • Fernando
      2015-04-13T11:43:54  

      Isabelli adoro suas tiradas kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • roberto mendonca
    2015-04-13T21:23:02  

    Vai fazer muito sucesso entre os COXINHAS. Enxergar a realidade vai fazer um bem enorme para o Brasil.

    recentes

    populares

    • roberto mendonca
      2015-04-13T21:23:02  

      sectarismo é feio é desculpa para quem não quer lutar por si e sim quer que os outro lutem por você. Faça você a diferença.

    recentes

    populares

    • roberto mendonca
      2015-04-13T21:23:02  

      Possivelmente vai mesmo, até o governo distribuir entre os que aproventam do bolsa família para não fazer nada, aí eles é que vão enxergar que estão tendo vida de gado.

  • Joao Victor
    2015-04-14T11:12:18

    essas coisas nunca vão para frente, se todas as tecnologias que a globo mostrasse existissem mesmo...

  • Jasson Aires
    2015-04-14T09:12:37  

    Se avisar dos buracos eu digo que é bom.

    recentes

    populares

    • Jasson Aires
      2015-04-14T09:12:37  

      se avisar os buracos vamos ficar louco com tanto avisos

  • Ivan.caldas
    2015-04-14T10:45:42

    o motoqueiro dirigindo o carro, faltou so o capacete.

  • Ricardo Quirino
    2015-04-14T10:24:13

    Poderiam inventar um destes para o povo aprender a VOTAR...kkkk

  • Luan
    2015-04-14T08:58:24

    Ptista alienado! O pais não gira só em torno de MST e bolsa família para encostados não!

  • Victor Teixeira
    2015-04-14T08:49:08

    Acho que isso não vai ajudar em nada a evitar acidentes. Ao inves de ficar usando o celular o vivente vai ficar prestando atenção no cantinho do oculos, igual vai desviar a atençao. Capaz ate de atrapalhar a visibilidade. So experimentando pra saber.

  • Vyzynho
    2015-04-14T08:32:36

    Já mandem um para a Dentuça, pra ver se ela enxerga a M que tá fazendo.

  • Ivanucci Silva
    2015-04-14T08:04:23

    ótimo, muito bom. Espero que Liberem logo a utilização para civis. Já havia visto esse plano da Google, que viria na próxima fase do Google Glass, para utilizar em qualquer lugar inclusive auxiliar na operação de transportes.

  • João Filho
    2015-04-14T07:54:02

    Da ate para o Rubinho voltar a pilotar formula 1 , assim ele ve os outros 23 que estao na frente dele .................... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • G. Oliveira
    2015-04-13T21:45:24

    Legal! Só acho impressionante que tanta gente faça comentários contra as inovações tecnológicas utilizando a Internet.

  • Laécio Sacra
    2015-04-13T20:59:51  

    Inventa um desses, para enganar a fome no mundo!

    recentes

    populares

    • Laécio Sacra
      2015-04-13T20:59:51  

      Tai uma uma invenção que deixaria qualquer empresa bilionária.

  • Eduardo Ricardi
    2015-04-13T23:09:23

    solveu meus problemas vou continuar trabalhando kk

  • Sergio Dias
    2015-04-13T22:18:25

    perdi meu tempo....

  • Mário Nascimento
    2015-04-13T22:11:01

    E esse óculos retira o álcool do corpo também?

  • Leandro Ferreira
    2015-04-13T20:51:12

    Vou dar um de presente para a Dilma, assim ela enxerga o caminho corretamente.

  • Guilherme Livi
    2015-04-13T19:59:38

    Prevejo inúmeros acidentes daqueles que receberem notificações de nude do whats...

  • João Neto
    2015-04-13T19:17:40

    O futuro chegou.

  • Alexandre Martins
    2015-04-13T18:02:27

    É fácil notar que em quase tudo que o ser humano é falho... É criado uma "solução" paliativa! Se fossemos mais coerentes, sensatos, espertos, atenciosos, respeitosos e etc não precisaria de tanta bolsa daquilo, Lei pra isso, Lei pra aquilo outro. Infelizmente não dá pra seguir a vida sem fazer tanta coisa errada e alguém ter q inventar e/ou lançar uma solução e lucrar com isso. Fato!

  • Santos Deniton
    2015-04-13T17:26:17

    isso é apenas um novo GPS que sera usado na cara do ser humano ao invés dos painéis dos carros.

  • Razorbac Faria
    2015-04-13T17:23:20

    Com tanta informação será que dá para prestar atenção ao trânsito?

  • Leonardo Brito
    2015-04-13T16:38:06

    isso e apenas mais um meio de ganharem dinheiro facil,oculos que reduz acidentes,bobagem.

  • Gatinha
    2015-04-13T13:44:16  

    duvido, isso só serve para homem, mulher não usa essas coisas porque não precisamos

    recentes

    populares

    • Gatinha
      2015-04-13T13:44:16  

      os homens nunca aceitam mesmo, nem a mulher sendo mil vezes melhor no volante, agora pq vc acham que eles criaram os óculos justamente para os homens, heim?

    recentes

    populares

    • Gatinha
      2015-04-13T13:44:16  

      Nao precisam pq nao enxergam nada mesmo !!!!

  • Rodrigo Sousa
    2015-04-13T16:26:01

    É tão mais simples dirigir e depois que chegar ao seu destino utilizar o celular. Mas não, preferem investir nessas porcarias do que orientar as pessoas a não utilizar celular no volante. Matéria idiota, nem deveria ser publicada.