Internet

02/04/2015 09h50 - Atualizado em 02/04/2015 10h01

Periscope tem primeira atualização e confirma app para Android em breve

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Lançado primeiramente exclusivo para o iOS, o novo aplicativo de streaming de vídeos do Twitter, Periscope, em breve vai chegar ao Android. Em nota oficial divulgada nesta quinta-feira (2), os desenvolvedores do software confirmaram que estão trabalhando na versão para o sistema do Google, que deve ser lançada “em breve”.

Twitter lança Periscope, app para transmissão de vídeo ao vivo no iPhone

Periscope ganhou update no iOS e vai chegar ao Android em breve (Foto: Divulgação)Periscope ganhou update no iOS e vai chegar ao Android em breve (Foto: Divulgação)

E esta não é a única novidade do Periscope neste começo de abril. Os usuários do iOS já podem baixar o primeiro update do aplicativo, que ouviu o feedback deles e já colocou na ferramenta algumas das principais sugestões enviadas. Foram, basicamente, quatro mudanças principais com a atualização.

A primeira é um controle de notificações. Agora, os usuários podem desativá-las, porque algumas pessoas estavam reclamando do alto número de alertas e também do som deles – que pode incomodar um pouco. Outra mudança é que a localização está menos precisa, atendendo a pedidos de privacidade, pois muita gente se viu exposta demais no app.

As outras duas alterações foram que agora está mais fácil navegar entre os feeds, com transmissões dos amigos sempre em destaque na homepage e o lançamento também de uma aba com os destaques do dia no app, e também uma correção para um bug que não deixava que alguns streamings fossem divulgados no Twitter.

Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum TechTudo

“Vocês nos deixaram acordados a noite toda com sua criatividade e nos deixaram a noite toda acordados também tentando não deixar nossos servidores caírem. Obrigado a todos por trazerem o Periscope à vida”, diz a nota dos desenvolvedores do aplicativo, que está fazendo um grande sucesso no iOS.

Via The Verge, WhatsNew e Medium

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares