Celular

21/04/2015 17h49 - Atualizado em 22/04/2015 15h58

Primeira geração do Moto X nacional recebe versão teste do Android 5.1

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

A Motorola iniciou a distribuição de uma versão teste do Android 5.1 Lollipop para a primeira geração do Moto X no Brasil. Por enquanto, apenas os usuários inscritos no programa SOAK Test receberão a atualização. De acordo com as informações postadas por usuário brasileiro em uma rede social, a nova versão traz diversas correções e melhorias para o aparelho.

Moto X ou Galaxy A5? Veja qual leva a melhor no comparativo

Primeiro modelo do Moto X, lançado em 2013 (Foto: Luciana Maline/TechTudo) (Foto: Primeiro modelo do Moto X, lançado em 2013 (Foto: Luciana Maline/TechTudo))Primeiro modelo do Moto X, lançado em 2013 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)



A nova versão do Android para o Moto X aprimora a experiência de uso e a estabilidade do sistema. A atualização melhora as definições rápidas e permite um melhor e maior controle sobre as notificações do sistema e recursos de interrupções do launcher. A câmera, um ponto de reclamação entre os usuários da primeira geração, pelo seu desempenho aquém do esperado, é outro item que ganha melhorias no Android 5.1. Contudo, nenhuma foto de exemplo foi mostrada comparando a qualidade das fotos na nova versão.

Constam ainda diversas correções para bugs pontuais que acontecem na versão atual do Android para o Moto X. A Motorola não divulgou uma data para distribuição ampla da atualização, no entanto, especula-se que no início de Maio ela seja liberada para todos os usuários do Moto X primeira geração. A empresa continuará dando suporte às primeiras gerações do Moto E, G e X, pelo menos, até o final de 2015. Até lá, mais updates devem chegar para estes aparelhos.

Qual smartphone é o melhor da atualidade? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo!

Via GSMArena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares