Sistemas Operacionais

15/04/2015 15h10 - Atualizado em 15/04/2015 15h10

Próximo iPhone terá processador e tela fabricados pela Samsung, diz site

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

A Apple escolheu a Samsungcomo responsável pela fabricação da tela do próximo iPhone, de acordo com informações divulgadas pela Bloomberg. Além disso, a LG é outra empresa que fornecerá componentes do aparelho. Vale lembrar que a Apple já havia encomendado à Samsung a fabricação do novo processador 64-bits da empresa, o A9. 

Apple investe no uso do iPhone na saúde; conheça o projeto ResearchKit

iphone-6-na-mao-destaque (Foto: Lucas Medes/TechTudo)iphone-6-na-mao-destaque (Foto: Lucas Medes/TechTudo)

Galaxy S6 ou iPhone 6? Comente no Fórum do TechTudo

Ainda de acordo com as informações do noticiário, desde 1º de abril a Samsung criou um grupo com 200 empregados que trabalharão exclusivamente no desenvolvimento do novo Retina Display. Esta equipe está proibida pela Apple de discutir sobre o que estão criando com fontes externas ou até mesmo outras equipes dentro da Samsung. A LG, outro fornecedor histórico da Apple e também rival da Samsung, trabalha com uma equipe dedicada à produção de componentes do iPhone.

A despeito das últimas batalhas judiciais e da grande concorrência no mundo dos smartphones, as gigantes têm um longo histórico de colaboração. A exemplo disso, em 2010, a Samsung foi a responsável pelo desenvolvimento de diversos componentes do iPhone 4 e do iPad, o primeiro Retina Display, chipset e módulos de memória flash dos gadgets. Para os analistas do Bloomberg, esta parceria é vista como um sinal de melhora na relação um tanto desgastada entre as empresas.

Via Bloomberg

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Wagner Andrade
    2015-04-16T09:59:09

    A VERDADE É UMA SÓ. ENQUANTO MUITAS PESSOAS SEM EDUCAÇÃO, TIPO UM TAL DE TIAGO COSTA QUE FAZ FAKE DE TODO MUNDO, TENTANDO HUMILHAR OS USUARIOS DE ANDROID, CHAMANDO-OS DE POBRES E BURROS E SE VANGLORIANDO POR GOSTAR DE IPHONE,,,O QUE O PRESIDENTE DA APPLE FAZ???? ISSO AI.....ENTÃO TIAGO RETARDADO,,APRENDEU??? OS CARAS LA DE CIMA GANHAM MILHOES COM OS SEUS PRODUTOS,, ATE SÃO AMIGUINHOS,, ENTÃO NÃO SEJA RETARDADO DEFENDENDO A APPLE. PQ ELA ,,SAMGUNG, LG, SÃO TODAS IGUAIS. O QUE DIFERE A APPLE É O SISTEMA PROPRIO,,MAS DE RESTO AS DUAS SE AMAM E NÃO VIVEM SEM A OUTRA.

  • José Rodrigues
    2015-04-16T00:32:24  

    É natural que a Samsung seja a única fornecedora para a Apple. Pessoalmente, acredito que a Samsung está aderindo ao velho ditado: se não pode com o inimigo, junte-se a ele! Cito isto devido ao último trimestre ruim da Samsung, em que ela se viu perder a liderança de vendas globais de smartphones e seu lucro líquido operacional cair 31%. A Apple tirou a produção dos seus processadores da Samsung, movendo-se para a TSMC, que agora é a fabricante exclusiva do processador da Apple. A perda desse negócio derrubou pelo menos um bilhão de dólares de faturamento da Samsung.

    recentes

    populares

    • José Rodrigues
      2015-04-16T00:32:24  

      Linguador so tem sistema retardado. o resto é tudo xing ling... e dai que a apple ganha dinheiro??? ela te da algum dim dim??? kkkkkk enquanto o tim cook se enche da grana vc fica aqui fazendo papel de trouxa e com sua hornet usada e o seu mac obsoleto...chupa.,,,mas chupa com camisinha..kkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • José Rodrigues
      2015-04-16T00:32:24  

      Linguador, Apple tem sistema próprio. O resto da concorrência é tudo xing ling... a Apple tem qualidade ela tem segurança!!! kkkkkk Enquanto o Tim Maia se enche de grana do PT e fica aqui fazendo papel de trouxa e com sua casa usada e o seu carro obsoleto...chupa.,,,mas chupa com camisinha..kkkkkkkkkkk

  • Almir Ribeiro
    2015-04-24T12:29:47

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Que ironia em Famboys? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Guilherme Graça
    2015-04-24T02:15:39

    E aí,Applezetes? Cadê o seu Deus? MUAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

  • Wagner Andrade
    2015-04-16T11:29:22

    apple ta virando made in china.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Jacques
    2015-04-16T07:45:38  

    As vendas do Galaxy S6 estão abaixo do esperado. O pior, é que a Samsung acreditou piamente que o S6 seria um tremendo sucesso, e aumentou a escala de produção, ou seja, agora a empresa terá que amargar um estoque gigantesco parado em seus depósitos. O iPhone 6 e 6 Plus tem dominado as vendas e a lista de desejo dos consumidores.

    recentes

    populares

    • Jacques
      2015-04-16T07:45:38  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk que diferença faz pra vc retardado?? se a samsung ou a apple perde ou ganha...vai trabalhar, fazer alguma coisa util, ao inves de ficar aqui falando asneiras. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Jacques
      2015-04-16T07:45:38  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk Que diferença faz pra vc retardado?? Se a Dilma Rousseff ou o Lula perde ou ganha... Viva o meu PT! Vai trabalhar, fazer alguma coisa util, ao inves de ficar aqui falando asneiras. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Wagner Andrade
    2015-04-16T08:25:37  

    A VERDADE É UMA SÓ. A SAMSUNG FOI ELEITA A EMPRESA MAIS COPIADORA DO MUNDO, PERDENDO APENAS PARA O LATINO!

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-04-16T08:25:37  

      Linguador e vc retardado tem um hornet xing ling. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-04-16T08:25:37  

      Linguador e vc retardado tem um android xing ling. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Wagner Andrade
    2015-04-16T04:04:18  

    Primeiro o TechTudo disse: Apple pode ter... depois disse: Apple escolheu... Tem médium e vidente no TechTudo. heheh A informação não é da Apple. Mas para o usuário final, isso não faz nenhuma diferença.

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-04-16T04:04:18  

      Linguador KKKKKKKKKKKKKKK ficou bravinha tiago. vc usa ky?????

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-04-16T04:04:18  

      Linguador KKKKKKKKKKKKKKK vc é flamenguista do PT.?????

  • Wagner Andrade
    2015-04-16T10:44:38  

    A VERDADE É UMA SÓ. ENQUANTO MUITAS PESSOAS SEM EDUCAÇÃO, TIPO UM TAL DE TIAGO COSTA QUE FAZ FAKE DE TODO MUNDO, TENTANDO HUMILHAR OS USUARIOS DA APPLE, CHAMANDO-OS DE RICOS E BURROS E SE VANGLORIANDO POR GOSTAR DE XING-LINGS,,,O QUE O PRESIDENTE DA CHINA FAZ???? ISSO AI.....ENTÃO TIAGO RETARDADO,,APRENDEU??? OS CARAS LA DE BAIXO GANHAM MILHOES COM OS SEUS PRODUTOS,, ATE SÃO AMIGUINHOS,, ENTÃO NÃO SEJA RETARDADO DEFENDENDO A SAMSUNG. PQ ELA ,,SAMGUNG, LG, SÃO TODAS LIXOS. O QUE DIFERE A APPLE É A QUALIDADE,,O RESTO A SAMSUNG COPIA TUDO DA APPLE.

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-04-16T10:44:38  

      qualidade xing ling kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tudo é da samgung...so a carcaça e o sistema e da apple. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-04-16T10:44:38  

      Alta-qualidade da Apple kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tudo segurança... só o sistema Androga da Samsung tem travamentos. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Erick Poy
    2015-04-16T12:01:06

    então em breve teremos iphones ficando lentos e travando depois de 15 dias de uso.

  • Hugo Souza
    2015-04-15T17:04:11  

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...e os fanboys da Apple arrancando as calcinhas pela cabeça quando alguém compara o IPhone com outros smatphones, sem saber que os componentes são das fabricantes que eles tanto criticam...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...compram Iphone dividido em 36 vezes nas casas Bahia pq o smart é "superior" e ficam criticando quem compra Samsung, Sony, LG, Motorola, Microsoft...HAHAHAHA...aiai...

    recentes

    populares

    • Hugo Souza
      2015-04-15T17:04:11  

      kkkkk e realmente ninguem nunca soube q isso acontecia ne?? kkkkk vc tem razao,novidade total kkkk muito bom!!! kkkkk ai Jesus!!

    recentes

    populares

    • Hugo Souza
      2015-04-15T17:04:11  

      Pois é Hugo, mas você leu bem o título da notícia? O título diz claramente que a Samsung vai fabricar os componentes e não CRIAR. A Apple sempre terceirizou a fabricação dos componentes, tanto do iPhone como dos Macs. Eles criam a tecnologia em seus laboratórios e entregam o "manual" de como fabricar para as empresas fabricarem em grande quantidade. Vai ser fabricado pela Samsung? Vai. Vai ser tecnologia Samsung? Não. Tudo que eles vão fazer e ver o manual de como faz e fazer. Assim como a Foxconn fazia, mas a Samsung deve estar com um maquinário melhor e mais tecnológico que a Foxconn.

  • Antonio Oliveira
    2015-04-16T07:08:28

    IOS o grande diferencial!!!!

  • Wagner Andrade
    2015-04-16T10:49:48

    enquanto o povo aqui no g1 fica ofendendo um ao outro, por causa de marcas,,,os presidentes da samsung e da Apple, almoçam juntos e se esbaldam no dinheiro.

  • Wagner Andrade
    2015-04-16T10:42:52

    depois dessa noticia, quero ver os retardados de 10 anos continuarem a falar aquela asneira: a samsung é a maior copiadora da apple...mas como a samsung vai copiar uma coisa que ja é dela??? todas as peças são xing ling.....vai copiar o que???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Erasmo Malaquias
    2015-04-16T00:33:06  

    -Meu amigo pode ter peça até da volkswagen dentro a origem não importa é sim o aparelho de ótima qualidade q é! Atendendo os padrão da empresa e satisfação dos clientes e o mais importante!

    recentes

    populares

    • Erasmo Malaquias
      2015-04-16T00:33:06  

      exatamente . e o sistema operacional que é mais seguro

  • Leonardo Alves
    2015-04-16T10:32:56

    Pastel de carne de cachorro = Iphone...

  • Ricardo Marino
    2015-04-16T09:44:41

    kkkkk triste destino da apple

  • Marcelo Siqueira
    2015-04-16T09:02:04

    A verdade é que a apple substituiu a Samsung na produção de processadores do iPhone 5. Segundo analistas, isso diminuiu o já combalido lucro da empresa. No iPhone 6 a Samsung voltou a produzir componentes à apple. A maior briga é de marketing e de usuários alienados... No final das contas elas se ajudam pelos mesmos motivos que competem no mercado... $$$$

  • Wagner Andrade
    2015-04-15T18:41:16  

    A VERDADE É UMA SÓ. ENQUANTO MUITAS PESSOAS SEM EDUCAÇÃO, TIPO UM TAL DE TIAGO COSTA QUE FAZ FAKE DE TODO MUNDO, TENTANDO HUMILHAR OS USUARIOS DE ANDROID, CHAMANDO-OS DE POBRES E BURROS E SE VANGLORIANDO POR GOSTAR DE IPHONE,,,O QUE O PRESIDENTE DA APPLE FAZ???? ISSO AI.....ENTÃO TIAGO RETARDADO,,APRENDEU??? OS CARAS LA DE CIMA GANHAM MILHOES COM OS SEUS PRODUTOS,, ATE SÃO AMIGUINHOS,, ENTÃO NÃO SEJA RETARDADO DEFENDENDO A APPLE. PQ ELA ,,SAMGUNG, LG, SÃO TODAS IGUAIS. O QUE DIFERE A APPLE É O SISTEMA PROPRIO,,MAS DE RESTO É UMA FILIAL DA SAMSUNG.

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-04-15T18:41:16  

      Amigo,quem te garante que Ele tem um IPhone mesmo? Não entra na pilha não. E tem muitos aqui que não devem ter nem Smart e vem postar bobagens. Eu me divirto com Eles. kkkkkkkkkkk. O fato é que Android vende mais. Fato. Usei Apple, e Android, hoje eu fico com Android por uma questão de gosto, pois ambos os SO são muito bons (IOS X Android). Quem vem aqui enaltecer Apple (famboys) e criticar Android, é GENTE PEQUENA e que não entende nada do assunto. Abraços.

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-04-15T18:41:16  

      sem tomar partido , mas que a aplle é uma filial da sansung foi doído em ? parceiras seria o termo correto amigo .

  • ROGÉRIO GALLIGNANI
    2015-04-15T17:47:08  

    Gente, que coisa mais antiga. A Apple sempre usou as peças da Samsung e LG, principalmente a tela. Em termos de fabricação, não dá para comparar a Apple com as outras. A Apple não fabrica nem um parafuso ! Quem fabrica são os outros e a Foxcomm monta. A Apple desenha, eles fabricam e a Foxcomm monta. Sempre foi assim ! Mas mesmo assim, o iPhone continua sendo superior à concorrência.

    recentes

    populares

    • ROGÉRIO GALLIGNANI
      2015-04-15T17:47:08  

      Nada disso. Apple não está tão a frente no segmento de iphone, por exemplo, mesmo perde para a Sansung, que passou a ter prejuízo quando entrou na onda da Apple de COBRAR CARO os seus produtos. Acho que a Apple incentivou isso de sacanagem mesmo. KKKKKK . * Apple tem de forte mesmo é a marca, a Grife. CLARO QUE TEM QUALIDADE. Tem aparelhos intermediários ótimos: Eu mesmo estou com um Zenfone6 e é ÓTIMO. chega de fica pagando caro.

  • Almir Ribeiro
    2015-04-16T07:30:19

    Mundo pequeno. Depois os Fanboys, vem dizer que a Samsung é Lixo, que quer ser Apple. kkkkkkkkkkkkkkk.

  • Almir Ribeiro
    2015-04-16T07:28:21

    kkkkkkkkkkkk. DEPOIS FALAM QUE A SAMSUNGO É lIXO, QUE QUER SER APPLE. kkkkkkkkkkkkkkkk.

  • Paulo Tarso
    2015-04-16T06:00:28

    Apple a caminho da "Androide"!!

  • Paulo Costa
    2015-04-15T23:22:24

    Tenho um MotoX, um Samsung e um iPhone. Vou usar só o iPhone que é total flex. Deve ser mais econômico.

  • Wagner Andrade
    2015-04-15T23:06:26  

    cade vc tiago retardado?? kkkkkkkkkk ué...ficou escondido hoje?? nada de besteriol,,tipo APPLE É APPLE, sempre invejado, copiado. excelencia em bla bla bla...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk durma com essa retardado... o seu iphone é todo xing ling.

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-04-15T23:06:26  

      Pq xingling? Samsung e LG são marcas tops... Xing ling ate onde sei sao copias de má qualidade.... Apple, Samsung, LG, Motorola e algumas outras sao marcas excelentes e do mesmo pareo... A escolha é apenas pessoal... Briga inútil, enquanto o povao entre em guerra elas se tornam parceiras.