Internet

06/04/2015 16h09 - Atualizado em 06/04/2015 16h09

Recurso de ligações do WhatsApp chega para Windows Phone em breve

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O WhatsApp vai levar o popular recurso de chamadas de voz também ao Windows Phone. Atualmente, a função está liberada para o Android e permite que os usuários conversem por voz de forma gratuita, com conexão de Internet. Segundo a declaração de um representante do WhatsApp, nesta segunda-feira (6), o mensageiro deve expandir em breve as chamadas para a plataforma móvel da Microsoft.

Videochamada, WhatsApp Plus e mais: lista traz boatos sobre o mensageiro

WhatsApp vai implementar chamadas de voz para usuários do Windows Phone (Foto: Carolina Danelli/TechTudo)WhatsApp vai implementar chamadas de voz para usuários do Windows Phone (Foto: Carolina Danelli/TechTudo)

Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Comente no Fórum do TechTudo

O WhatsApp parece ter notado o sucesso de suas ligações diretas pelo mensageiro, que usa o plano de dados do celular ou conexão com Internet Wi-Fi. A função lembra bastante as chamadas tradicionais nos smarts: basta selecionar o contato para conversar em tempo real por áudio. O recurso ainda nem chegou para iOS, mas pelo jeito também será implementado no Windows Phone.

A declaração do WhatsApp foi breve, afirmando apenas que estão trabalhando nisso. Essa notícia pode animar muitos usuários que têm um aparelho de celular da Microsoft. Ainda não se sabe se o recurso de chamadas será liberado aos poucos, com convites, como começou com o Android, ou se será adicionado em uma atualização para todos os usuários.

Também não há data exata para a função chegar nos smarts com o sistema, mas deve ser logo, já que, pelo jeito, os desenvolvedores estão focados nisso. A liberação no Android aconteceu no final de março, para todos os usuários com um update automático. Agora resta aguardar o anúncio oficial do WhatsApp para saber quando as ligações poderão ser feitas no WP e como isso vai ser feito.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ricardo Rattes
    2015-05-24T16:36:56  

    Ainda bem que meu sistema operacional de meu cel é o Android, pois esta porqueira do windows phone é ruim demais da conta. Uma prima tem um celular da Nokia com este sistema e tentei fazer umas coisinhas com ele, achei super difícil, nada de amigável. Um filho meu recebeu um aparelho de cortesia da empresa dele e também teve a mesma impressão. Penso ajudar alguém a se decidir, não compre aparelho com este sistema operacional, Infelizmente este sistema da Microsoft é um lixo. Possa ser que no futuro melhore.

    recentes

    populares

    • Ricardo Rattes
      2015-05-24T16:36:56  

      Já viu o novo Android M? Está uma cópia exata do Win phone. PArece que a Google está com medinho do Win 10. Obviamente você está acostumado com Android e mais obviamente ainda é difícil para qualquer um se acostumar. Usei os dois SO e o Win phone é incomparavelmente melhor. MEsmo em um celular com 526M ou 1GB de RAM, os apps rodam lisinho. Até com várias abas abertas e com jogos pesados rodando. Diferente do Android que trava em todo momento. O Win 10 irá superar todos os SO.

  • Edgard Santos
    2015-05-27T03:35:03

    Penso que ninguem deve se fechar às novidades na vida. Uma pessoa dizer que só gosta do Android e se fechar à experiencia com o SO Windows Phone é uma prova de mente arcaica que nao se abre ao novo. O WP, embora nao seja tão privilegiado quanto aos apps funciona espetacularmente em qualquer celular, desde os mais simples sem necessidade de grandes recursos de hardware, coisa impossivel com o Android.

  • Luiz Amaral
    2015-05-22T15:47:25

    em breve...

  • André Luiz
    2015-05-12T11:34:43

    Esse Em breve esta demorando um pouco né pessoal

  • Fernanda
    2015-05-04T12:10:46

    Esse "em breve" é ótimo. Já se passou um mês e nada, rs.

  • José Carlos
    2015-04-07T02:19:01

    em breve quando?