Produtividade

13/04/2015 14h10 - Atualizado em 13/04/2015 14h10

Runtastic lança aplicativos para Apple Watch com novidades

Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

A Runtastic, empresa austríaca desenvolvedora de aplicativos para o mundo fitness, anunciou o lançamento do Runtastic e o Runtastic Six Pack e  para o Apple Watch. Os dois apps carro chefe  da empresa foram adaptados à tela do smartwach e ganharam um sistema diferenciado de notificações.

Google está perto de tornar Android Wear compatível com iPhone, diz site

Six Pack

Six Pack oferece um personal trainer digital (Foto: Divulgação/Runtastic)Six Pack oferece um personal trainer digital (Foto: Divulgação/Runtastic)

O aplicativo que funciona como um personal trainer digital ganhou novas funções no Apple Watch. Além da escolha de treinos pré-definidos em três níveis de dificuldade, o usuário poderá ver na tela um avatar com a demonstração exata dos exercícios. Outra novidade exclusiva para o smartwatch é a possibilidade de monitorar o progresso além de planejar o calendário para novas atividades.

Smartwatch será que essa moda pega? Opine o Fórum TechTudo

O app também ganhou duas novas opções de notificações. Na “Recuperar Agora”, um avatar faz a contagem regressiva para o início do próximo treino. Já a outra opção alerta para que o usuário crie uma nova série durante os exercícios.

Runtastic

App fornece estatística em tempo real sobre atividade física (Foto: Divulgação/Apple)App fornece estatística em tempo real sobre atividade física (Foto: Divulgação/Apple)

O aplicativo que usa o GPS para monitorar atividades físicas ao ar livre – como caminhada, ciclismo e corrida – ganhou ainda mais praticidade no smartwatch da Maçã. Agora é possível acompanhar as estatísticas diretamente no pulso, sem a necessidade de pegar um smartphone.

Entre as novidades está a possibilidade de visualização de até três estatísticas na tela em tempo real. Velocidade, distância, tempo, quantidade de passos e calorias ficam disponíveis no Apple Watch durante o exercício.

O sistema de notificações também foi alterado. Agora o usuário recebe incentivos e pode rever todas as atividades semanais direto na tela do Apple Watch.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares