Celular

14/04/2015 21h44 - Atualizado em 15/04/2015 10h48

Samsung lança Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge no Brasil a 'preço de iPhone'

Fabrício Vitorino
por
De São Paulo

A espera acabou: a Samsung anunciou hoje (14) a chegada do Galaxy S6 e do Galaxy S6 Edge ao Brasil. Os novos tops de linha Android chegam com uma grande renovação no design, carcaça de metal e melhorias na tela, câmera e especificações. O S6 pode ser encontrado por R$ 3.299 e o Edge por um valor inicial de R$ 3.799. O evento de lançamento foi realizado em São Paulo, capital.

O TechTudo já testou: confira as primeiras impressões do Galaxy S6 e S6 Edge

CEO da Samsung, Jong-Yong Yun, apresenta o Galaxy S6 no Brasil (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Chang Hoon Yoon, vice-presidente da área de dispositivos móveis da Samsung Brasil, apresenta o Galaxy S6 no Brasil (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)


Anunciados em março no MWC 2015, os smartphone não chegaram ao Brasil no lançamento mundial, como as gerações anteriores. No entanto, a espera não foi longa. Os aparelhos estarão à venda a partir do dia 25 deste mês.

Os dois tops de linha trazem praticamente o mesmo hardware de fábrica. A diferença principal é que o S6 Edge possui duas telas em suas laterais, que podem ser usadas para acessar informações rapidamente, independentemente do display principal. Além disso, é possível ter acesso rápido a contatos através das bordas do aparelho.

Galaxy-S6-home (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)Detalhe da tela lateral do Galaxy S6 Edge (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)


O Galaxy S6 e o S6 Edge têm uma tela de 5,1 polegadas com resolução QHD (1440p), Android 5.0 (Lollipop) e sensores de impressão digital e batimentos cardíacos. A câmera traseira dos aparelhos conta com 16 megapixels com optimização óptica de Imagens (OIS) e vídeos em 4K (2160p) ou em câmera lenta em HD (720p). Há ainda uma câmera frontal de 5 megapixels para selfies.

Uma novidade inesperada nos celulares é a bateria não-removível, que contraria o que vimos nos tops anteriores da companhia. "A Samsung garantiu que daria do ponto de vista de demora e do de [duração da] bateria a usabilidade correta ao consumidor. Por isso a gente traz junto com o Galaxy S6 outras funcionalidades, como o carregador que consegue com dez minutinhos de carga quatro horas de uso do celular e o carregador sem fio, sistema já embutido no produto", explicou o diretor sênior de Mobilidade da Samsung no Brasil, Antônio Quintas.

Galaxy S6 ou iPhone 6? Veja qual é o mais top no Fórum do TechTudo

Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge sendo apresentados no Brasil pelo diretor sênior de Mobilidade da Samsung no Brasil, Antônio Quintas (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge sendo apresentados no Brasil pelo diretor sênior de Mobilidade da Samsung no Brasil, Antônio Quintas (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)


Nas especificações, os novos Galaxy contam com um processador de oito núcleos Exynos 7420, 3 GB de RAM e modelos que variam de 32 a 64 GB no Brasil, sem entrada para cartão de memória. Estão presentes as conectividades 4G, Wi-Fi, Bluetooth, NFC e Infravermelho, além do sistema Samsung Pay para pagamentos.

Galaxy S6 tem ótimo desempenho (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo) (Foto: Galaxy S6 tem ótimo desempenho (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo))Galaxy S6 e S6 Edge contam com superprocessador e 3 GB de RAM (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)


O Galaxy S6 está disponível por R$ 3.299 na versão de 32 GB. Já os preços sugeridos pelo S6 Edge são R$ 3.799 para 32 GB e R$ 4.299 para 64 GB. Os produtos podem ser adquiridos em lojas físicas e online a partir do dia 25. A Samsung anunciou também um sistema de troca de celular, em que aparelhos antigos podem ser convertidos em descontos na compra dos novos Galaxy em lojas selecionadas. Serão ainda distribuídos 30 mil ingressos para shows no Brasil de estrelas como Rod Stewart, Katy Perry e Queen para compradores dos aparelhos no programa Samsung Galaxy S6 Live Music Rocks.

Samsung Galaxy S6 Live Music Rocks, programa que distribui ingressos de shows a compradores dos novos aparelhos (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Samsung Galaxy S6 Live Music Rocks, programa que distribui ingressos de shows a compradores dos novos aparelhos (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)


"O que a gente quer é fornecer uma excelente relação de custo-benefício para os usuários, apesar de serem smartphones premium e aparelhos de custo mais elevado do que a média dos smartphones do Brasil", acrescentou Antônio Quintas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Kadu Ramos
    2015-05-15T22:58:54

    Well well well rs a hipocrisia está no ar.... cadê os smarts mais em conta? mais de 1500 em um smart é besteira,povo parece bobo ,só tem perfumaria ...

  • Glorioso Alviverde
    2015-04-16T01:22:33  

    Na verdade é o Iphone que está a preço de Galaxy S6. Iphone parou no tempo.

    recentes

    populares

    • Glorioso Alviverde
      2015-04-16T01:22:33  

      arram senta lá cláudia.

  • O Maudoso
    2015-04-15T10:25:15  

    Por um Iphone já acho loucura, mas tenho um iphone 6, agora por um android que vai desvalorizar e cair pra 1500 em dois meses é mais loucura ainda, é igual comprar um carro da LIFAN, bom pra rodar mais e pra vender???

    recentes

    populares

    • O Maudoso
      2015-04-15T10:25:15  

      Italo, nao concordo, mas existem pessoas como você por aí, afinal existem cherrys, lifans, jacmotors circulando pela cidade! Eu sou administrador, compro algo pra meu uso, mas penso sempre na revenda (possivel revenda no futuro), nao dá pra comprar nada apenas pq hj é bom e nao verificar a questão da revenda, garantia, etc... existem varios outros otimos no mercado, o iphone é um deles, pq comprar algo que desvaloriza demais se pode comprar outro que daqui a 3 anos quando já estiveres enjoado do aparelho ele ainda valerá um bom dinheiro?

    recentes

    populares

    • O Maudoso
      2015-04-15T10:25:15  

      exatamente,e é apenas um dos fatores contra,cadê a vantagem de ser mais barato ? Cadê um pós venda descente? Cade aparelho que funciona sem dar problema em pouco tempo? As pessoas se dão ao trabalho de brigar e defender marcas eu fico curioso para quê,android eu ainda dou credibilidade para sony e motorola que fizeram algo de diferente... já esse dai teria que custar bem menos para valer a pena.

  • Kadu Ramos
    2015-05-15T22:53:40

    chegaram ao seu UPS ,copiaram até o preço alto XD

  • Fábio M.g.
    2015-04-26T00:12:22

    Daqui a pouco vai ter consórcio e leasing para um simples smartphone. Povo brasileiro burro que continua olhando apenas para o valor da parcela sem perceber que vai contrair uma divida eterna. Bonito é dizer não a ostentação. Nada justifica esse preço. Nada!

  • Luciano Costa
    2015-04-16T22:37:26  

    Pelo valor deve vir junto uma das mulhres da apresentação.

    recentes

    populares

    • Luciano Costa
      2015-04-16T22:37:26  

      né poderia

  • Luciano Costa
    2015-04-16T22:42:36

    To vendendo o meu startak 300 da motorola...quem quer comprar? tá baratinho!..tá na caixa faz uns 18 anos! rsrsrsrs

  • Linguador
    2015-04-15T01:30:32  

    Se você procurar o significado de "trouxa" no dicionário vai estar escrito: "Aquele que acredita que o Galaxy S6 é melhor do que o iPhone 6 Plus".

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-04-15T01:30:32  

      André Luis, meu iPhone 6 Plus de 128 GB ficou com pena de você. Por favor, não chore.

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-04-15T01:30:32  

      Mas ele é!

  • Jsimpsontb
    2015-04-15T08:25:34  

    LANÇA MESMO O BRASILEIRO DEIXA DE COMER DIREITO PARA COMPRAR ESSAS PORCARIAS...... SO TENHO UM GALAXY POR QUE A EMPRESA TEM PARA SUAS ATIVIDADES... JAMAIS COMPRAREI UM CELULAR MAIS DE 500,00 .. POVO BURRO... ALIENADOS... ABOBADOS... TODOS ZUMBIS DOMINADOS PELO WHATSAPP EN TRE OUTROS APLICATIVOS....

    recentes

    populares

    • Jsimpsontb
      2015-04-15T08:25:34  

      Sim... é isso mesmo... somos zumbis... burros... alienados...abobados...mas.... não vivemos no mundo das cavernas...enxergue o sol quando sair da grota amigo. A evolução é necessária.

    recentes

    populares

    • Jsimpsontb
      2015-04-15T08:25:34  

      o que eu quis dizer seu acéfalo é que a maioria que compram celulares com esse tipo de informação não usa quase nada do que ele oferece, entendeu cavernoso

  • Daniel Aguiar
    2015-04-15T10:52:14  

    O pior é que vai ter um monte de acéfalo metido a besta parcelando em 12x no cartão.

    recentes

    populares

    • Daniel Aguiar
      2015-04-15T10:52:14  

      Já vim gente que financia Iphone em 48x kkk 12x ainda vai ser pouco kkk BRASIL UM PAÍS DE IDIOTAS.

    recentes

    populares

    • Daniel Aguiar
      2015-04-15T10:52:14  

      quando tiver na 6 prestação vai ter lançado o S10

  • Bernardo Amaral
    2015-04-15T08:31:33  

    TENHO O FANTÁSTICO SAMSUNG GALAXY NOTE 4 QUE COMPREI NOS EUA MUITO MAIS BARATO QUE O S6 ESTÁ CUSTANDO E SINCERAMENTE NÃO VEJO DIFERENÇA ALGUMA (SISTEMA PERACIONAL). MELHOR COMPRAREM O NOTE 4 QUE TEM BATERIA MELHOR E UMA FANTÁSTICA TELA DE 5,7 POLEGADAS DE 2K!

    recentes

    populares

    • Bernardo Amaral
      2015-04-15T08:31:33  

      Vc tá é com dor de cotovelo... ausdhuahsduhas... 20% mais processador, mais e melhor memoria ram (DDR4), melhor tela - maior densidade de pixels, melhor camera - foco 1/9, mais nitidez, luz, materiais PREMIUM - e naao aquele plastico odioso, carregamento inteligente, chip consumindo 30% menos de bateria, etc etc etc a unica coisa que o note 4 ganha é no tamanho - pouco mais que MEIA POLEGADA. aiushdiaush. FLW

    recentes

    populares

    • Bernardo Amaral
      2015-04-15T08:31:33  

      Sandro DOR DE COTOVELO? PEGUEI 600 DÓLARES NO MEU TOP SAMSUNG GALAXY NOTE 4 EM MIAMI. SE VC ACHA QUE VALE A PENA PAGAR 4.500 REAIS NO S6 POR TUDO ISSO QUE VC FALOU, É MELHOR VC VOLTAR A ESTUDAR! AFINAL QUAL É SEU CELULAR? GLAXY POCKET? NENHUM AQUI DO BRASIL ATÉ O MOMENTO É MELHOR QUE O NOTE 4! ACORDA SONHADOR!

  • Amanda Guimarães
    2015-04-15T14:58:16

    Alguém quais serão as lojas que aceitarão aparelhos antigos?

  • Marcio Nas
    2015-04-15T11:30:33

    E ainda tem louco que compra porcaria de iphone!

  • Vitor Figueiredo
    2015-04-15T10:13:44  

    VIVA A APPLE , VIVA A SONY , VIVA A FELICIDADEEE !!

    recentes

    populares

    • Vitor Figueiredo
      2015-04-15T10:13:44  

      APPLE s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2

  • Wildarcley Amaral
    2015-04-15T10:17:53  

    ainda tem gente que usa android.

    recentes

    populares

    • Wildarcley Amaral
      2015-04-15T10:17:53  

      E o que que tem a vê? kkk E ainda tem troxa que paga quase 4mil em Iphone, só pra fingir status kkk Paga 4 mil, vira o ano, eles lançam outro e ninguém mais quer, ai o seu aparelho financiado em 48x não vale mais nada.

    recentes

    populares

    • Wildarcley Amaral
      2015-04-15T10:17:53  

      concordoooooo kkkk, tem gente que é Android até o fim rsrsrs

  • Sergio Goncalves
    2015-04-15T11:14:28

    Muito bom o comentário do Murilo Rodrigues. Pelo preço de um S6 top, 4.300 reais, você viaja pra Disney, se diverte e ainda traz um celular novinho para você... hehehehehehe. Gente, estão mesmo metendo a faca, sem dó e nem piedade. Meu ultimo celular, S4, estava na faixa de 2.500 reais e com os descontos levei pra casa por 1.400 e ainda ganhei 800 contos na venda do meu antigo celular (estava novinho). Agora estão lançando um celular acima de 3.300 reais. Kkkkkkkkkkkkkkkkk... fala sério!!! Não compro de jeito nenhum! Vida longa para o meu Samsung S4... que esta rodando MUITO bem!!!

  • Sergio Silva
    2015-04-15T07:57:49  

    Comentários do TechTudo: a maior concentração de idiotas por polegada quadrada da internet.

    recentes

    populares

    • Sergio Silva
      2015-04-15T07:57:49  

      concordo com vc sergio silva kkkk, galera ainda perde tempo discutindo qual cel é melhor e etc.. cada coisa nova que lança o povo nao entende que é melhor, ficam disputando apple x samsung, é só procurar na internet, querendo o hardware dos galaxys novos sao melhores , porem vai de gosto, qualquer cel top de linha que comprar vai estar otimo , todos sao bons

  • Kenzi Marinho
    2015-04-15T11:09:33

    Nossa vou correr lá comprar o meu. Ainda mais por essa pexincha ! SQN kkk Quase 4 mil em um aparelho celular? Pra quê? Brasil um país de idiotas.

  • Wagner Andrade
    2015-04-15T01:24:08  

    Nenhum Samsung Galaxy vale um preço desses, mas pelo menos vc leva vírus e malwares pra casa, ao contrário de um iPhone, onde vc paga pela segurança, durabilidade e qualidade.

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-04-15T01:24:08  

      Mais um fanboy que não sabe o que fala! e não adianta falar nada contra, são cegos e não querem enxergar a verdade.

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-04-15T01:24:08  

      Concordo, Grandi Tét! Já vou para o meu 3. Samsung e NUNCA tive problema algum. Nem mesmo com vírus. Basta usar os aplicativos corretos e ter um bom antivírus. Eu não volto pra Apple nunca mais.

  • Guilherme Moraes
    2015-04-15T11:07:31

    Aí o cara sai do Brasil e compra por menos de 1000 reais... O S5 quando no Brasil custava 2500, no Panamá tava 800 reais e olha que nem deve ser o país mais barato....

  • João Henrique
    2015-04-15T09:50:06  

    Tenho um iphone 4(agora passei pra minha filha) a mais de 4 anos, nunca precisou ir pra assistência técnica, nunca me deixou na mão, e até hoje roda grande parte dos apps do mercado. Desafio qualquer um aqui a achar um galaxy S1(o primeiro msm, que foi lançado junto com o iphone 4) que funcione bem e rode os apps atuais. Brasileiro não tem noção de investimento.

    recentes

    populares

    • João Henrique
      2015-04-15T09:50:06  

      Tenho um galaxy s3 que funciona sem nenhum travamento até hoje! enquanto o ihpone 5 ta morrendo tentando rodar o IOS 8.2 (travamentos, reinicializaçoes, problemas no micro sim, etc)

    recentes

    populares

    • João Henrique
      2015-04-15T09:50:06  

      Enquanto uns defendem a maçã mordida e outros os coreanos espertos, estamos virando androides e comprando coisas caras para nos sentirmos superiores aos demais, quanta bobagem consumista!

  • Sergio Goncalves
    2015-04-15T11:03:22

    Vou ser bem sincero. São celulares top? São! Tem uns 2 meses que estou esperando por este lançamento. Mas sendo sincero também... por este preço ai eu não levo de jeito nenhum! Tenho um 4S que esta funcionando muito bem e está NOVINHO. Não tem 1 arranhão! Se puser na caixa, o cara leva como novo. Bom... já esperei 2 meses... e vou esperar pelo menos mais uns 2 até que o preço caia. Se bobear... compro lá para setembro... outubro... se ninguém comprar o preço cai. É a lei do mercado, minha gente. Não comprem por esse preço. Aqui no Brasil vale a máxima do: SE COLAR, COLOU!!!

  • Camila Alves
    2015-04-15T11:01:49

    Q CRIATIVIDADE EM, UM IPHONE SQN: CD AS NOVIDADE? AINDA MAIS NESTE VALOR.....

  • MARCOS