Jogos de ação

27/04/2015 09h10 - Atualizado em 28/04/2015 07h16

Silent Hills é cancelado e teaser P.T. será retirado da PSN

Emanuel Schimidt
por
Para o TechTudo

Silent Hills, game de terror que sairia para PlayStation 4, foi cancelado. A triste notícia foi anunciada por dois envolvidos no projeto: o diretor Guillermo Del Toro e o ator Norman Reedus. Mas ainda há mais notícias ruins: o demo/teaser P.T., que revelou o jogo e deixou milhões de jogadores arrepiados, será removido da PlayStation Network no dia 29 de abril.

Silent Hill: veja as curiosidades mais interessantes da série de terror

Silent Hills foi cancelado, e o demo/teaser P.T. será removido da PSN dia 29 de abril (Foto: Reprodução/konami.jp)Silent Hills foi cancelado, e o demo/teaser P.T. será removido da PSN dia 29 de abril (Foto: Reprodução/konami.jp)

“Não irá acontecer, e isso me quebra o coração”, teria dito o diretor Guillermo Del Toro em um evento nos Estados Unidos. O que podia ser um rumo foi confirmado pelo ator Norman Reedus em seu Twitter: “Super desapontado. Eu realmente estava ansioso pelo game. Quem sabe ele retornará algum dia. Desculpas a todos.”. A Konami confirmou que continuará desenvolvendo outros títulos da franquia mas o projeto Silent Hills não terá continuidade.

Os rumores de cancelamento de Silent Hills começaram em março, quando a Konami anunciou que estava reestruturando seus estúdios, e Hideo Kojima, criador da série Metal Gear e um dos diretores de Silent Hills, estaria deixando a empresa. Muitas notícias sobre o atrito entre o criador de jogos e a empresa foram noticiadas de lá pra cá, alimentando os rumores até o ponto final revelado nesse fim de semana, que confirma o cancelamento de Silent Hills.

P.T. foi liberado inesperadamente durante a feira de jogos alemã Gamescom, no ano passado. Repleto de pistas e easter eggs, quem conseguia finalizar o game descobria revelação de que um novo game de terror da franquia Silent Hil estava em desenvolvimento.

Qual o melhor game de terror? Comente no Fórum do TechTudo!

Via Eurogamer e Kotaku

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Max Vilaça
    2015-04-27T15:15:56  

    A culpa é do P.T !

    recentes

    populares

    • Max Vilaça
      2015-04-27T15:15:56  

      Verônica Costa, juraaaaaa???? nao sabia disso nossa você é um gênio!!!!!! parabens!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Max Vilaça
      2015-04-27T15:15:56  

      Max Vilaça, sim tem o playble teaser sei disso mesmo assim assim essa piadinha de a culpa é do lula a culpa é do pt, já velha e encheu o saco. Sejam criativos inventem outra coisa ai por favor....

  • Fernanda
    2015-04-30T18:37:06  

    Pior notícia para sempre. Eu tava tão ansiosa :/

    recentes

    populares

    • Fernanda
      2015-04-30T18:37:06  

      vc e mulher, vai lavar louça

  • Leandro Pedro
    2015-04-27T12:21:01  

    Fiquei chateado, comprei meu ps4 pensando nesse game. Era a unica demo que valia apena baixar na PSN.

    recentes

    populares

    • Leandro Pedro
      2015-04-27T12:21:01  

      A única??? Olha...vc está completamente enganado...,mas realmente é uma pena!

    recentes

    populares

    • Leandro Pedro
      2015-04-27T12:21:01  

      agora quando a konami vai anunciar outro sillent hill ?

  • Matheus Emiliano
    2016-01-25T17:07:15

    Quando você pensa que vai reviver o Silent Hill das antigas, ai o Pt Assume a franquia.

  • Onçaem Caldas
    2015-04-27T19:27:46  

    A SERIE JA ENFADONHA E CANSATIVA ; IMAGINE O GAME ;

    recentes

    populares

    • Onçaem Caldas
      2015-04-27T19:27:46  

      Silent Hill é oque? uma série chata e repetitiva!? aahh... mizeravi, quem te ensinou?

    recentes

    populares

    • Onçaem Caldas
      2015-04-27T19:27:46  

      Silent Hill é oque? uma série chata e repetitiva? aaahh.... mizeravi, quem te ensinou!?

  • Bruno Herval
    2015-04-27T14:40:38  

    Esse personagem aí por acaso é o daryl dixon? kkk

    recentes

    populares

    • Bruno Herval
      2015-04-27T14:40:38  

      Nossa Andrei, cara não me cansa não !! Vai achar uma mulher pra você seu nerd. E daí cara? O que você tem a ver com isso? o que isso mudou na minha vida? tu acha que eu me importo com um gordinho chato da internet que nunca transou na vida? Me ajuda né mlk.

    recentes

    populares

    • Bruno Herval
      2015-04-27T14:40:38  

      Fãs de The Walking Dead costumam ser preguiçosos mesmo. Nem esquenta, fio.

  • Muhamed Jalimrabei
    2015-04-27T13:33:21  

    esses mlks lerdos de hoje em dia não sabem o que é infância. pipa,pião bola de gude e bola na rua.

    recentes

    populares

    • Muhamed Jalimrabei
      2015-04-27T13:33:21  

      Verdade, hoje em dia a criançada é obesa, não consegue andar 100 metros de bike...

    recentes

    populares

    • Muhamed Jalimrabei
      2015-04-27T13:33:21  

      depende da criação... tbm tenho 29 anos, brinquei muito na minha infancia e nem por isso deixei ou deixarei de jogar meus games.....

  • Miguel Vinicius
    2015-04-27T18:48:23  

    infelizmente a Konami é a proxima a falir!

    recentes

    populares

    • Miguel Vinicius
      2015-04-27T18:48:23  

      Esse ano sai o metal gear phantom pain, vão lucrar aproximadamente 1 buzilhão 840 quintilhões 349 muitoslhões e 27 centavos...impossível falirem pela próxima década.

  • Benedito Souza
    2015-04-28T07:57:29

    NOOFFFAAA!!!! As bonecas estão revoltadas....

  • Rogerio Francisco
    2015-04-28T03:15:03

    Também estou revoltado, galera, vamos marcar uma manifestação pelo Facebook e parar a Paulista.

  • Juniore Paula
    2015-04-27T20:24:56  

    Ta legal mas essa foto eh do personagem de The Walking Dead. por sinal ta show

    recentes

    populares

    • Juniore Paula
      2015-04-27T20:24:56  

      Fãs de The Walking Dead, pessoal. Nem pra ler a matéria servem.

    recentes

    populares

    • Juniore Paula
      2015-04-27T20:24:56  

      Psé,vão ler a matéria -,-' // E é sim o Daryl de TWD <3 *O*

  • Edielson Santos
    2015-04-27T17:04:55  

    me ajudem ai sou completamente desinformado sobre SH mas esse cara ai em cima è igualzinho ao dario da serie TWD

    recentes

    populares

    • Edielson Santos
      2015-04-27T17:04:55  

      Dario?? Que Phorra é Dario??

    recentes

    populares

    • Edielson Santos
      2015-04-27T17:04:55  

      '' Dario '' Colega,é Daryl ://

  • Clecio Honda
    2015-04-27T22:09:28

    Quem sabe, cancelam o cancelamento.....

  • Snake Plisken
    2015-04-27T15:26:17  

    Galera, ninguém compra o novo Metal Gear, vamos boicotar a Konami!

    recentes

    populares

    • Snake Plisken
      2015-04-27T15:26:17  

      up

  • Daniel Arruda
    2015-04-27T18:37:28

    se não tivessem passado a mão na petrobras, nada disso teria acontecido.

  • Paulo Santiago
    2015-04-27T18:10:57

    Eu comprei o PS4 por causa desse jogo e Bloodborne, e em segundo caso, Street Fighter V. Paguei mais caro pela esperança de ter em mão os melhores jogos exclusivos mainstream. Agora já não gostei tanto de Bloodborne e Silent Hill foi cancelado. A PSN não é tão "estável" quanto a live e quase nunca tenho jogado online. Se Street Fighter não for exclusivo, vou dar fim ao videogame. Todo jeito sinto que joguei dinheiro fora.

  • Snake Plisken
    2015-04-27T10:05:24  

    Tava bom demais pra ser verdade: Norman Reedus, Guilhermo Del Toro, Hideo Kojima...realmente seria um game muito bom para atualidade....agora jogo porcaria tem a balde, mas um jogo que tinha tudo pra dar certo é cancelado por causa de briguinha, fala sério!

    recentes

    populares

    • Snake Plisken
      2015-04-27T10:05:24  

      Concordo com o boicote, plenamente. Mas o cancelamento do game não é por causa da briga. Isso é pretexto, Snake. O problema é que a Konami já declarou abertamente que vai se dedicar progressivamente a mercado mobile e reduzir os investimentos nos jogos para PC e Consoles. (só procurar na Net, acho que a Kotaku escreveu um editorial inteiro sobre isso.. ou foi a Gamespot, não lembro). Decisão corporativa deles, mas, no que me parece, uma enorme mancada.

    recentes

    populares

    • Snake Plisken
      2015-04-27T10:05:24  

      Gustavo Colares, baita mancada mesmo, largar um projeto desse no meio, ainda mais envolvendo Del Toro e o Norman, loucura. Eles parecem estar se dedicando inteiramente ao lançamento do próximo metal gear, que é apenas mais do mesmo...esse game que realmente prometia inovar vai ficar na gaveta. Péssimo dia para nós gamers!

  • Matheus Gallas
    2015-04-27T16:37:04

    E uma pena,eu aguardava ansioso para jogar esse game:'(eu jogue P.T. foi muito da hora,mas agora saber que o jogo foi cancelado,fiquei muito triste.

  • Adriano Ferreira
    2015-04-27T15:18:06

    Olha o Daryl aí....kkkk

  • Marcelo Parreira
    2015-04-27T15:04:49

    Triste estava ancioso depois de jogar o teaser =/

  • Ana Lucia
    2015-04-27T14:52:23

    esperava tanto esse jogo

  • Snake Plisken
    2015-04-27T14:32:59

    Só podia dar galho! Muito ego envolvido!

  • Snake Plisken
    2015-04-27T14:27:50

    Absurdo, um dos jogos mais esperados do ano! Na boa, esse studio queimou o filme! Bota o doce na boca depois tiram! Valeu! Enquanto isso jogos de quinta são premiados com sequências....

  • Lucas Santos
    2015-04-27T13:54:21

    Zangado! <3

  • Yuri Lopes
    2015-04-27T13:38:43

    Que pena, a demo foi assutadora !