Internet

08/04/2015 15h33 - Atualizado em 15/04/2015 13h29

Skype Translator Preview agora faz traduções de mandarim e italiano

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

A Microsoft acaba de incluir mandarim e italiano como línguas suportadas pelo Skype Translator Preview. O recurso, que ainda está em fase de testes, faz tradução de voz em tempo real durante vídeo conferências. Com a inclusão do idioma chinês na versão de testes do bate-papo VoIP, a ferramenta passa a contemplar a língua mais popular do mundo, falada por mais de um bilhão de pessoas.

Facebook estaria testando ferramenta nativa de tradução para posts

Mandarim e italiano podem ser traduzidos por voz em tempo real no Skype Translator Preview (Foto: Reprodução/Microsoft)Mandarim e italiano podem ser traduzidos por voz em tempo real no Skype Translator Preview (Foto: Divulgação/Microsoft)

A equipe de pesquisadores da Microsoft também trabalhou para atenuar confusões durante as vídeo chamadas. Agora, quando o sistema estiver pronto para traduzir, o som do falante nativo será sutilmente abaixado. Dessa forma, a voz traduzida será mais clara e alta que a das pessoas. Será mais fácil esconder a parte da tela com a tradução escrita, que normalmente é inútil para quem está conversando.

O Skype Translator Preview foi liberado apenas para usuários convidados e só funciona no Windows 8.1 ou em versões posteriores do sistema operacional.

Como resolver problemas no áudio do Skype? Veja no Fórum do TechTudo.

As novas línguas chegarão à aplicação automaticamente, mas as mudanças implementadas na interface só serão instaladas após o update manual.

A companhia não afirma quando irá lançar oficialmente o Skype Translator. É possível que, até lá, outros idiomas contem com a função, até o momento disponível para espanhol e inglês, além do mandarim e italiano. Já a tradução apenas por mensagens de texto engloba até 50 idiomas incluindo o português, aos quais se juntaram croata, sérvio e bósnio no último update do software.


Via Skype

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares