Internet

07/04/2015 13h53 - Atualizado em 07/04/2015 13h53

Twitter muda para sempre o RT e lança retuíte de posts com citação

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O Twitter acaba de lançar um novo recurso que promete acabar com os retuítes manuais, o famoso RT. A novidade no microblog permite que usuários adicionem comentários ao compartilhar um tuíte de outro membro na rede social. O tuíte citado por "embed" no novo post não entra no limite de 140 caracteres.

Lista tem 30 atalhos essenciais para Facebook, YouTube, Gmail e Twitter

Twitter está testando um navegador interno no aplicativo beta para Android (Foto: Divulgação/Twitter) (Foto: Twitter está testando um navegador interno no aplicativo beta para Android (Foto: Divulgação/Twitter))Saiba como funciona o novo recurso do Twitter e como comentar em retuítes (Foto: Divulgação/Twitter)


O novo sistema já foi habilitado para a versão web e iOS do microblog, e deve chegar ao aplicativo para Android em breve.

Para utilizar o novo recurso, só é necessário clicar no botão de retuitar, como de costume, e escrever seu comentário na caixa de texto que aparecerá acima do tuíte. Assim como as postagens normais da rede, o comentário também tem limite de 140 caracteres.

Recurso de retuíte com citação se chama Quote Tweet, na versão em inglês (Foto: Reprodução/Twitter)Recurso de retuíte com citação se chama Quote Tweet, na versão em inglês (Foto: Reprodução/Twitter)


Origem do RT

Muitos não sabem, mas o próprio retuíte (RT) não era uma função original do Twitter. Ele foi criado por seus usuários e oficializado pelo microblog depois de um tempo, com a adição de botões que compartilhavam o conteúdo na íntegra e automaticamente.

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

Um dos diferenciais do Twitter sempre foi seu limite de 140 caracteres, mas o sistema de retuíte fazia com que ele não fosse produtivo, já que o texto compartilhado diminuía o espaço disponível para respostas. A limitação também resultou na criação de vários aplicativos que permitiam escrever textos maiores, mas a expectativa é que seu uso diminua com a novidade.

Twitter agora permite citar posts de outras pessoas dentro de um retuíte (Foto: Reprodução/Twitter)Twitter agora permite citar posts de outras pessoas dentro de um retuíte (Foto: Reprodução/Twitter)


A mudança faz parte de um pacote de novos recursos lançado pelo microblog para ser mais atrativo para os usuários. Outros passos tomados incluem facilitar a denúncia de posts abusivos e diminuir a tolerância com os trolls, dificultando que eles voltem a usar a rede social novamente com outro login.

Via Twitter e TechCrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Julia Monteiro
    2015-04-26T21:51:39

    Não gostei não, gente. sos não da pra pegar o link dos vídeos kkkkkkkkkkkkk