Jogos de ação

19/04/2015 11h39 - Atualizado em 19/04/2015 11h39

'Vamos representar o Brasil com confiança', garante campeão de LoL

Felipe Vinha
por
De Florianópolis

League of Legends definiu o campeão brasileiro da primeira etapa do CBLoL, o torneio nacional, no último sábado (18). A equipe Intz bateu a Keyd Stars por três partidas a zero e, além da premiação em dinheiro, garantiu vaga no International Wildcard, evento que ocorre na Turquia e pode deixar o time mais próximo de disputar o Mundial.

League of Legends: primeira final brasileira lota arena e cinemas do Brasil

Intz coletiva (Foto: Felipe Vinha/ TechTudo)Intz, que venceu a primeira etapa do CBLoL neste sábado, na coletiva de imprensa (Foto: Felipe Vinha/ TechTudo)


Vitória humilde

Em todas as partidas a Intz mostrou humildade e seguiu com suas estratégias sem se afobar. Segundo Gabriel Revolta, que joga na posição de “jungler” do time, a ideia era não se preocupar tanto em ter um plano muito bem definido, por mais estranho que isso possa parecer.

Ao final das partidas, a equipe conversou com a imprensa e Revolta foi taxativo: “Acredito que ganhamos pois crescemos não apenas como um time, mas como uma família. Não usamos muitas estratégias mas sempre tínhamos uma surpresa guardada no bolso para jogadas específicas e isso fez a diferença”, contou o jogador.

Intz mostrou humildade e seguiu com suas estratégias sem se afobar (Foto: Felipe Vinha/ TechTudo)Gabriel Revolta, integrante da Intz, mostrou humildade e seguiu com suas estratégias sem se afobar (Foto: Felipe Vinha/ TechTudo)


O duro caminho ao Wildcard

Após o dia 18, a equipe teve apenas um dia para descansar, já que embarcou para a Turquia neste domingo, dia 19. O primeiro embate será já na próxima terça-feira (21), contra a equipe The Chiefs eSports Club, da Austrália. Entre os oponentes há ainda times da Vietnã, Turquia, Chile, Japão e Rússia.

A maior preocupação é que estes times tiveram muito tempo prévio para treinar, enquanto o Intz vai ter que se virar como pode, com tempo apertado. “Vamos treinar assim que chegarmos no hotel, treinar no avião, correr contra o tempo, pois querermos muito ganhar e representar o Brasil com confiança”, complementou Revolta.

A Riot Games garante que o calendário foi montado da melhor forma possível, ainda que o Intz não vá ter muito tempo de treino até o Wildcard. Segundo Roberto Iervolino, gerente regional da Riot no Brasil, “o calendário foi montado como podemos, fizemos jogos até mesmo em feriados para poder encaixar tudo e ainda ter o estúdio de jogos montado em São Paulo este ano”.

Ainda assim, segundo Alexander "Abaxial" Haibel, treinador do Intz, a equipe já está com os dados de todos os oponentes, pois os embates estão todos definidos, e isso vai fazer a diferença na hora de estudar sobre as partidas. Revolta, por outro lado, garante que todos já estão com estratégia definida. “Temos planos sobre o que fazer nas partidas, independente de quem iremos enfrentar”, disse.

Intz com o técnico (Foto: Felipe Vinha/ TechTudo)Intz com o seu treinador: a equipe está com os dados dos oponentes (Foto: Felipe Vinha/ TechTudo)

Qual é o melhor jogo: DotA ou LoL? Opine no Fórum do TechTudo.

Dicas para as 'zebras'

Assim como no ano passado, quando os times CNB e Kabum realizaram a última final brasileira, o Intz chegou à vitória sem ser o principal favorito da temporada. Considerado uma “zebra”, eles conquistaram não apenas o prêmio, mas também o público com seu talento. Também segundo Revolta, a principal receita é confiar nos seus amigos.

“Creio que você tem que confiar no seu potencial e acreditar também em quem está ao seu lado. Eu sacrifiquei muita coisa do meu dia a dia para estar aqui e correr atrás do sonho. Não pense assim só para você, mas também para seu grupo”, disse o jogador, quando perguntado sobre qual dica deixaria para os próximos novatos dos torneios.

Confira a euforia do público da vitória da Intz no vídeo abaixo:


* O colaborador viajou a convite da RIOT Games

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vitor Figueiredo
    2015-04-20T13:31:37  

    nao , beleza , eu entendi , mais e as pepekas ?

    recentes

    populares

    • Vitor Figueiredo
      2015-04-20T13:31:37  

      Estão fugindo de quem escreve "mais" no lugar de "mas".

  • Rodrigo Freitas
    2015-04-19T19:45:52  

    Todos virgens...

    recentes

    populares

    • Rodrigo Freitas
      2015-04-19T19:45:52  

      aqui podemos ver um ser humano que faz mt sexo, mas se preocupa em vir comentar em uma materia de jogo de computador. parabens vc e retardado.

  • Tariky Silva
    2015-04-20T06:27:39  

    estudar da mais futuro.

    recentes

    populares

    • Tariky Silva
      2015-04-20T06:27:39  

      Eles fazem o que gostam, se pra eles jogar video game da certo e como mostra esta dando então eles continuem fazendo. Se pra voce estudar da futuro continue estudando e aproveite para cuidar da sua vida ja que a deles ja esta ganha.

  • Rafael Nogueira
    2015-04-20T06:42:28

    Estou encantado com tudo isso, é disso que o Brasil precisa, eles são o futuro da nossa nação sofrida!