Sistemas Operacionais

01/04/2015 08h00 - Atualizado em 01/04/2015 08h56

Windows 10 terá suporte nativo a arquivos de legenda SRT, SSA e ASS

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O Windows 10 promete facilitar bastante a vida de quem vê filmes e séries no computador. A nova versão do sistema operacional da Microsoft, além de contar com suporte nativo a arquivos MKV, será capaz de carregar legendas em vídeos, sem a necessidade de codecs e outros tipos de software.

Windows 10 ganha build 10049 com o aguardado Spartan, sucessor do IE

Windows 10 pode chegar a smartphones ainda esta semana (Foto: Reprodução/Microsoft) (Foto: Windows 10 pode chegar a smartphones ainda esta semana (Foto: Reprodução/Microsoft))Windows 10 terá suporte a arquivos de legenda populares como SRT, SSA e ASS (Foto: Reprodução/Microsoft)

A princípio, o sistema operacional terá suporte para os três tipos mais populares de legendas: os SRT, SSA e ASS. A novidade foi confirmada via Twitter, por Gabriel Aue. Ele é um dos líderes no desenvolvimento do Windows 10 na Microsoft que, quando perguntado sobre legendas para acompanhar a reprodução de MKV, confirmou os planos de liberar o novo Windows com o suporte.

Infelizmente, a leitura dos arquivos de legenda ainda não está presente nas últimas versões (builds) que a Microsoft liberou para os usuários que fazem parte do programa Windows Insider.

Legendas SRT são, de longe, as mais populares na Internet. Compostas de instruções de sincronia simples e de texto, são muito consumidas por quem assiste a filmes e séries no computador. Os formatos SSA e ASS são mais complexos: permitem o uso de caracteres especiais, instruções detalhadas de posicionamento das legendas na tela, além de fontes que fogem do comum.

Via Neowin

É possível migrar do Windows 7 para o Windows 10 Preview? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • José Gonçalves
    2015-04-02T14:34:54

    Será também da mesma forma na versão para Smartphones?