Internet

16/04/2015 08h00 - Atualizado em 16/04/2015 08h00

Yahoo Messenger tem emoticons ocultos; veja lista

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Yahoo Messenger conta com mais de 30 emoticons ocultos, que não aparecem na lista oficial de carinhas do mensageiro. Os emoticons escondidos tornam as conversas no programa muito mais animadas e podem ser usados através de simples atalhos no teclado. Veja como encontrá-los.

Muito além do Google: Baidu, Qwant, Bing, Yahoo! e mais buscadores online

Yahoo anuncia serviço de login sem senha, com código pelo celular (Foto: Divulgação/Yahoo) (Foto: Yahoo anuncia serviço de login sem senha, com código pelo celular (Foto: Divulgação/Yahoo))Yahoo! (Foto: Divulgação/Yahoo)

Estes emoticons funcionam em todas as versões do mensageiro instantâneo, exceto o Transformer, que está disponível apenas na web. Há carinhas com os mais diferentes temas e “sentimentos”, e todos são bem diferentes dos “tradicionais”, com atalhos um pouquinho mais complicados no teclado do PC.

Qual é o melhor serviço de e-mail gratuito? Opine no Fórum do TechTudo.

Por exemplo, o emoticon “rezando” mostra uma carinha com as mãos coladas na sua frente, olhando para o céu, e falando. Ele precisa do atalho “[-O<” para ser aplicado. O “money eyes" é um emoticon com os olhos que se transformam em cifrões, e o atalho “$-)”.

Emoticons ocultos do Yahoo podem ser inseridos com atalhos (Foto: Divulgação)Emoticons ocultos do Yahoo podem ser inseridos com atalhos (Foto: Divulgação)

A lista é grande, conta com mais de 30 emoticons, e todos estão ilustrados com os seus respectivos comandos na imagem acima. Escolha o seu preferido, digite o comando no teclado, aperte Enter e se divirta com as carinhas animadas. Eles se juntam aos mais de 50 emoji utilizados tradicionalmente no Yahoo Messenger, deixando o bate-papo muito mais completo. 

Via Yahoo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares