Celular

19/04/2015 16h42 - Atualizado em 20/04/2015 14h01

ZenFone 2, top 'baratinho' da Asus, chega ao Brasil no segundo semestre

Luciana Maline
por
Da Redação

ZenFone 2, aposta da ASUS como sucessor do Zenfone 5, vai chegar às lojas brasileiras no segundo semestre de 2015. Segundo a empresa, o "top" será produzido por aqui, em versões com 2 ou 4 GB de memória RAM, mas o Zenfone 2 ainda não teve o preço ou data exata de lançamento no Brasil definidos. 

Testamos o ZenFone 2 durante a CES 2015, top com superpotência e preço baixo da Asus

zenfone ces 2015 (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo )Zenfone 2 chegará ao Brasil no segundo semestre deste ano, nas versões com 2 e 4 GB de RAM (Foto: Isadora Diaz/TechTudo)



O smartphone foi lançado durante a CES 2015 e já causou boa impressão pelo alto desempenho e o preço "em conta" de US$ 199, nos EUA (cerca de R$ 600, em conversão direta). Apesar de o otimismo quanto ao valor, o Zenfone 2 deve chegar mais caro do que os irmãos Zenfone 5 e 6 e disposto a concorrer com o Moto X, que hoje custa R$ 1.500. 

Mas vale lembrar que o aparelho foi enquadrado na "MP do Bem", que isenta produtos eletrônicos fabricados no Brasil de impostos como ICMS e PIS/Cofins. Na prática, isso significa que o Zenfone 2 deve ser vendido por menos de R$ 1.500, o que promete mexer bastante com o mercado - e brigar diretamente com a Motorola, dona do Moto X.

Em seu conjunto interno, ele vem com um processador Intel Quad-Core de 64-bit, 1,8 ou 2,3 GHz e bateria de 3.000 mAh, que promete durar um dia inteiro. O destaque especial fica por conta da versão de 4 GB de memória RAM, com 1 GB a mais do que todos os tops, como Galaxy S6 e Moto Maxx. O modelo de 64 GB, no entanto, não será vendido por aqui.

Para somar, o smart roda Android Lollipop com a personalização ZenUI 2.0 da Asus. Seu display original é de 5,5 polegadas Full HD IPS e as câmeras, traseira e frontal, são de 13 e 5 megapixels, respectivamente. Ele ainda possui slot para microSD de até 64 GB. 

O Zenfone 5 é realmente melhor que o Moto G? Opine no Fórum do TechTudo

Veja também o nosso teste de desempenho do Android 'da moda' no vídeo abaixo:



Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ricardo Almeida
    2015-04-19T23:03:20  

    Chega no Brasil muda os componentes para inferiorizar o aparelho e depois vendem mais caro. O modelo de 64 G já não vai chegar, logo o de 4G de RAM também não, e depois a culpa a da Presidente. O Brasil precisa se redescobrir, nossos Empresario são corruptos e escondesse atras de uma legislação que eles patrocinam nas eleições para que não mudem. Nós precisamos ACORDAR E/OU DESPERTAR, porque não importa quem venha a Governar essa Nação não mudará nada, já que o CONGRESSO BRASILEIRO não legisla leis condizentes e favoráveis a sociedade. O Brasil parou, todo mundo virou investigador e agora?

    recentes

    populares

    • Ricardo Almeida
      2015-04-19T23:03:20  

      Marcio Lopes cala a boca, você só sabe repetir o que os outros dizem. Nem argumentar sobre porque você pensa assim vc sabe. Politicos quase todos são safados. E eles vem de onde? de outro planeta? não, são do povo...logo, o povo brasileiro é corrupto e tem que ser muito burro pra negar.

    recentes

    populares

    • Ricardo Almeida
      2015-04-19T23:03:20  

      Na verdade o modelo de 4GB de Ram vai ser vendido aqui, sim. Inclusive a versão que tem o carregador Zenpower. Sinceramente, não sei porque tanto auê quando o problema do armazenamento se resolve comprando um bom SD Card. -.-

  • Coronel Padilha
    2015-04-20T09:30:57  

    tentam argumentar, encontrar qualidades, mas no fundo todos sonham em ter um Apple, poucos conseguem. Sou feliz em participar do seleto grupo. Assim como existem carros e Mercedes, existem telefones e Apple.

    recentes

    populares

    • Coronel Padilha
      2015-04-20T09:30:57  

      Que cara lixo kkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Coronel Padilha
      2015-04-20T09:30:57  

      Nossa.. nem percebi que é um perfil fake/troll querendo chamar atenção.. conseguiu heim fera!! parabéns!

  • Frederico Oliveira
    2015-04-20T04:11:51  

    O interessante não é notar que ele aqui vai ser vendido por 1600 reais e sim que lá fora onde ele custa 200 dólares o salário mínimo é de uns 1600 dólares e aqui onde o salário é de 750 reais ele vai custar 1600 reais ...Isso é BRa$il $il $il ...

    recentes

    populares

    • Frederico Oliveira
      2015-04-20T04:11:51  

      Leandro Mathes pode ficar tranquilo sou PHD em Matemáticas e não preciso disso não

    recentes

    populares

    • Frederico Oliveira
      2015-04-20T04:11:51  

      Luca Neto me perdoe por ser ignorante e ser apenas mestrando, porem preferia ter apenas o ensino médio, do que tratar as pessoa à sua maneira no decorrer dos "posts", acho lamentável o fato de alguém possuir curso superior e ser mais ignorante que muitos analfabetos.

  • Geazy Lima
    2015-04-23T21:12:51  

    comprei um zenfone 5 ,16 GB ,2 RAM. nunca mais quero um sansung que depois de certo tempo começa a travar,

    recentes

    populares

    • Geazy Lima
      2015-04-23T21:12:51  

      Concordo com vc! Sansung nunca mais! comprei um Zenfone 6 2GB enão me arrependi da compra.

    recentes

    populares

    • Geazy Lima
      2015-04-23T21:12:51  

      O zenfone 5 é tudo melhor desempenho , melhor gráfico em jogos , tenho instalado o jogo Mortal Kombat X ele é bem pesado e não trava se fosse um Samsung , Lg , Motorola ou até mesmo um IPhone travaria sem contar que pela Apple você paga pra ter qualquer jogo , logo mas vou trocar o meu zenfone 5 pelo zenfone 2 .

  • Rogério Rizzo
    2015-04-20T12:46:53

    o software da microsoft é péssimo, e ineficaz algumas fezes ao tentar realizar atualizações do windows 8, ja a plataforma androide é mais pratica e possui muitas opções de personalização.

  • Jorge Felipe
    2015-06-19T20:17:18

    Se for vendido por menos de 1.000,00 vai detonar a concorrência, é muito top esse Asus!!!

  • Juninho Cunha
    2015-06-19T03:27:36

    esse Site ebay é seguro pra comprar ?

  • Leandro Araújo
    2015-05-16T08:38:55

    Melhor comprar no ebay ? Acho que se esperar pelo Brasil vai ficar 1800!

  • Raphael Scarpari
    2015-04-29T12:39:28

    tenho meu zenfone5 no começo tb fiquei co pé atraz mais afinal era um asus os caras n iam por o nome da amrca dele em um produto inferior ... comprei e n a oq reclama realmente é tudo aquilo que se diz do aparelho leve gostoso de segura rapido n trava e otimo desempenho ..... agora to esperando o zenfone2 que sem duvidas esse n vo nem precisa pesquisa pra sabe se é bom ... vo compra sem qlq duvida :)

  • Greg Sabach
    2015-04-28T12:08:24

    Coronel Padilha, todos sonham em ter em um iPhone? kkkk então eu não entendo pq as pessoas gastam mais dinheiro com outros aparelhos, já que podia comprar um iPhone. Mercedes, Apple é coisa popular de primeiro mundo, essa "esclusividadezinha" que tu se apega para se sentir superior, é muito supérflua, coisa de gente atrasada e de 3 mundo.

  • João Carvalho
    2015-04-20T19:03:14

    O Moto X está hoje por R$ 1.169,10. Procure no google por: buskpreco . com . br

  • Kauana Pogian
    2015-04-19T21:48:53  

    Tive um Galaxy que não durou 1 ano mesmo eu tendo todo o cuidado do mundo. A samsung obriga você a trocar de aparelho. Ai arrisquei o Zenfone 5 e só digo uma coisa: Não troco ASUS por nenhuma outra marca. Me surpreendi com o aparelho e a facilidade que ele trás nas funções. Câmera perfeita, Designer maravilhoso, display surpreendente e muitas outras coisas que me fez ficar apaixonada pela ASUS. Recomendo, a ASUS veio com tudo. É de longe a melhor do momento.

    recentes

    populares

    • Kauana Pogian
      2015-04-19T21:48:53  

      FININHO COM 10,3 CM DE LARGURA ??? HUAHUAHUHUA

    recentes

    populares

    • Kauana Pogian
      2015-04-19T21:48:53  

      Soberano O meu zenfone 5 é fininho sim, super fino! Acredito que todos que tenham o Zenfone 5 não reclamam em relação a espessura, pois é bem fino.

  • Linguador
    2015-04-19T18:19:32  

    Chupa Samsung e Motorola!!! O ZéFome tem o mesmo processador do Galaxy 6, 4G memória RAM, mas custa menos da metade! É o Xing-Ling mais poderoso e barato do mundo!

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-04-19T18:19:32  

      Almir Ribeiro, ok. você é flamenguista, tem um celular com Android... tem culpa eu?

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-04-19T18:19:32  

      Jacques. Vocês devem adorar mesmo, disso eu sei que vocês entendem... ;)

  • Danilo
    2015-04-20T12:06:39

    O que peca nesse celular é a aparência, quando lançou o Zenfone 5 as características me chamaram a atenção, corri na loja pra ver e o celular tem bordas muito grandes,chega a ser desproporcional

  • Wagner Andrade
    2015-04-20T08:19:05  

    Xing-Ling é um termo empregado no Brasil para distinguir um produto fabricado na China, pelo famoso clichê "Made in China". Por tanto, Asus e Motorola, Xiaomi, Huawei são produtos Xing-Lings. É impossível encontrar no mundo da tecnologia algo que seja realmente bom e barato.

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-04-20T08:19:05  

      Jacques amigo, vc está se confundindo. A Apple apenas ESPECIFICA como os seus aparelhos devem ser fabricados. A fabricação dos componentes, bem como a montagem, são feitas fora. E isso não é demérito, apenas é uma questão de custo e logística.

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-04-20T08:19:05  

      Jacques, acho que você também não tem muito conhecimento. O que a apple faz é criar sistema operacional e designer apara seus aparelhos, mas com relação aos hardwares são todos e de todas as marcas, fabricados por empresas isoladas, o processador que tem o nos samsungs é o msm que tem no iphone, não sei até quando vai durar essa briguinha para saber quem é melhor, mas na minha opinião, pelo preço que pagamos aqui no brasil, nenhum produto é realmente top de linha. Tu pagar 199,00 dólares nesse cel, com tudo isso que ele tem, isso sim é um celular. mas se tu quer ter "status", compra iphone msm

  • Yoshida Takahashi
    2015-04-20T11:49:58

    O smart pode custar ate 50 Dolares, mas aqui no Brasil ele ainda chega acima de 1200 Reais

  • Snake Plisken
    2015-04-20T11:13:26  

    Então, 1500 reais é "top baratinho" agora?? Tá certo!

    recentes

    populares

    • Snake Plisken
      2015-04-20T11:13:26  

      Top sim! baratinho não! ao menos não aqui no Brasil!

  • Rodrigo Ferreira
    2015-04-20T07:53:24  

    O que justifica um simples smart custar tanto, o que justifica termos uma das maiores tributações do mundo, combustível caríssimo e ainda por cima, cheio de mistura, os maiores lucros aos empresários, nunca os bancos tiveram tanto lucro, receitas absurdas e ai, vem os alienados, que tem necessidade tosca de mostrar algo que não são, e compram um smart em 12 vezes no crediário, para desfilar seu "STATUS" medíocre, acreditando que, um simples telefone, o alçará ao nível de "POP STAR" quanta ignorância.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Ferreira
      2015-04-20T07:53:24  

      Ahn... não é só isso. O fato é que todo mundo vê oportunidade de tirar dinheiro do brasileiro, principalmente pq nós, tontos, deixamos. O tributo de 60% de importação é altíssimo, mas mesmo assim, o valor total desse celular importado seria mil reais (US$ 200 x R$ 3,00 + 60%), e esse celular será vendido por uns R$ 1.800. Ganha a fabricante, ganha o importador, e a loja que vende ganha 2x (os 200 dólares já são com o lucro do vendedor + lucro abusivo no Brasil)

    recentes

    populares

    • Rodrigo Ferreira
      2015-04-20T07:53:24  

      Tem razão, nossos empresários pensam no lucro a qualquer custo, praticamos a politica do ganha-perde infelizmente... aos que puderem, depois deem uma conferida neste site impostometro. com. br sem os espaços, o site é atualizado instantaneamente pelos tributos arrecadados a nível nacional, absurdo o que arrecadamos e que recebemos de volta.

  • Jeferson Santos
    2015-04-20T11:46:40

    O TOP baratinho q derrubou o iPhone 6, Ah Tá! Aham! Senta la Claudia.

  • Luiz
    2015-04-20T11:23:31

    cupons desconto pra celular, digite cuponizado no google

  • Alcides Souza
    2015-04-20T11:16:56

    tenho um e não me arrependo, também tenho dinheiro se quisesse comprar um iphone (celular modinha), afinal celular é pra falar com outras pessoas ou se amostrar para alheios.

  • Kleber Santos
    2015-04-20T11:06:22

    O iphone é fabricado na China e ai? também não xing-ling?

  • Snake Plisken
    2015-04-20T11:05:32

    Pra variar esqueceram de dizer se já é 4G...informação fundamental...agora vou ter que pesquisar em outro lugar...

  • Kleber Santos
    2015-04-20T11:01:04

    O iphone é fabricado na China e ai? também não xing-ling

  • Thiago Nunes
    2015-04-20T10:07:44  

    Iphone já teve seu tempo de modinha, a onda do momento é odiar e falar mal da Apple como se ela obrigasse alguém a comprar seu celular. Vamos falar mal da Apple pra pensarem q somos cults, descolados e geeks!

    recentes

    populares

    • Thiago Nunes
      2015-04-20T10:07:44  

      KK Vdd man, e outra quem compra um Apple, não deseja trocar mais de celular. Quem vem pro IOS não volta mais pro Android.